• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ih! Preciso encaixar um personagem no meio da campanha!

Robin Oiro

Usuário
Certamente já aconteceu com alguns de seus mestres ou, no caso de você ser o mestre, de ter de colocar um personagem jogador no meio de uma campanha em andamento. E então, o que vocês fazem? Quais suas saídas para essas situações?

Eu costumo dividir as opções por classe quando jogo ad&d! :mrgreen:

Homem de Armas - Geralmente deixo ele se encontrar com o grupo em alguma taverna qualquer e vejo o que acontece.

Arcanos - Segue o grupo para se proteger durante suas andanças por aí. Simples.

Sacerdotes - A ordem religiosa, ou a própria divindade, manda-os numa missão e ele acaba encontrando o grupo.

Ladinos - Ladrões seguem o grupo por dinheiro. Bardos geralmente pra ter companhia durante as viagens.

Em outros sistemas eu uso o método "taverna", mas nunca funciona muito bem... :mrgreen:

E vocês? O que fazem?
 
Hm... no meu caso NUNCA é tão simples :roll: Pra falar a verdado, to precisando mestrar uma campanha "simples". Sempre que vou mestrar, acabo fazendo uma saga imensa hehehe...

Comigo tá acontecendo isso agora. Eu tava mestrando, via mIRC, pra um grupo de 8 pessoas. Aí deu uns rolos, a campanha parou um tempo, e vai voltar domingo que vem (nao amanha! :P )

Mas dos 8, restam 5 :roll: desses 5, 2 não tem certeza ainda... fora isso, chamei dois novos. Pra melhorar, um deles me resolve fazer um "Fallen Paladin" morto-vivo. Fui ver, tá tudo certinho de acordo com as regras! E um preludio muito bom, mas era bem isso. A história não dá pra detalhar muito, pq já tem 1 ano de campanha (começou no final de 2001) e, exatamente por tanta coisa ter acontecido, é complicado encaixar jogadores novos :| principalmente esses "exóticos" :eek:

Mas o que eu faço é ler a história do personagem algumas vezes, ver o que eu já tenho pronto pra história, e tentar juntar alguma coisa. Não gosto muito de "jogar" os personagens no meio. Nesses exemplos que você deu, parece que os personagens vão seguir com o grupo porque são todos jogadores. Mas acaba fazendo com que o personagem não tenha uma motivação real pra seguir.

Bom, assim funciona bem comigo :roll: mas como eu já disse, eu faço essas sagas. Não sei como você mestra. :wink:

* Athos ao som de Savatage - Commissar *
 
Bem, sempre é chato colocar alguém no meio de uma campanha, mas eu uso geralmente o caso da intereção entre diferentes aventureiros... E isso ajuda para tornar o mundo com um clima mais real, fazendo com que não pareça que apenas os PC's são aventereiros, e eles se encontram, mas ae eu tenhu de reserva uns NPC's pra usar como o grupo desse novo PC, e ou os NPC's morrem, ou o PC novo arranja uma maneira de se desvencilhar, mas seeeeempre interpretando!! =]

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Ainda tem o método "Conversão"

O personagem novo estava trabalhando para as forças do inimigo na campanha, mas depois percebe que foi usado, tudo o que fez foi a mando da pessoa errada, enfim, percebeu que estava do lado errado da história.

Após interrogatórios, ele se revela como sendo de grande utilidade para o grupo e decide os acompanhar por desejo de vingança e de compensar por todas as ações erradas que fez.

1-2 sessões solo com o personagem novo são o necessário para uma introdução ao personagem novo ( na sua "antiga" função :)

Creio que isso funciona bem com Fighters, Clerics ( background interessante ), Sorcerers e Wizards.
 
Bom... sempre que eu tenho esse pepino nas minhas aventuras, vejo qual a "casa" e a história do personagem... e vejo onde meus aventureiros estão... geralmente num eh mto dificil... eu vejo qual o caminho do novo jogador, q referencias e destino ele segue, e tal... e deixo rolar... uma hora eles se trombam...
se bem q tem aquele velho truque: "VCS TODOS SE VEM ENVOLTOS POR UMA LUZ AZUL, FORTÍSSIMA, PROVENIENTE DE ALGUM PODER MÁGICO FORA DO ALCANCE DE VCS, E QUANDO ESSA LUZ SE EXTINGUE, PERMITINDO QUE VCS VEJAM A MAIS DE UM PALMO DO NARIZ, ESTÃO SENTADOS EM UMA SALA, OLHANDO UM PRA CARA DO OUTRO, COM UM MAGO ESPERANDO POR VOSSO AUXÍLIO!" :mrgreen:
 
Ahhhhh, depende. Como mestro ou Hunter ou Werewolf sempre tem uma maneira fácil de encaixar. No WW vcs recebem ordem do caern e devido a rigida organização acaba dando certo a entrada de gente nova. No Hunters sempre dou ao pc novo algo q o grupo precisa, uma info, uma peça, qq coisa para q eles se procurem mutuamente.
 
No Hunters sempre dou ao pc novo algo q o grupo precisa, uma info, uma peça, qq coisa para q eles se procurem mutuamente.

Informação, interessante... Gostei da idéia! Mas algo que funciona é se você sabe um pouco antes que o cara vai quer entrar, você faz uma aventura para resgatá-lo, e depois insere ele no grupo! E os PC's descobrem que o rapto dele é algo maior do que parece e então vem uma put4 aventura! :obiggraz:
 
Gildor Inglorion disse:
se bem q tem aquele velho truque: "VCS TODOS SE VEM ENVOLTOS POR UMA LUZ AZUL, FORTÍSSIMA, PROVENIENTE DE ALGUM PODER MÁGICO FORA DO ALCANCE DE VCS, E QUANDO ESSA LUZ SE EXTINGUE, PERMITINDO QUE VCS VEJAM A MAIS DE UM PALMO DO NARIZ, ESTÃO SENTADOS EM UMA SALA, OLHANDO UM PRA CARA DO OUTRO, COM UM MAGO ESPERANDO POR VOSSO AUXÍLIO!" :mrgreen:

Pior foi uma vez que joguei com uns caras lá pela primeira vez. Campanha nova, eu com um Ex-Monge meio mercenário, tinha mais um Ladrão, um Paladino e um Bardo.

Depois de uma certa confusão envolvendo o ladrão tentar roubar uma mulher, o paladino perceber, o monge se envolver e o bardo instigar a briga, tudo terminou com o bardo semi-morto atravessado na janela, o monge (eu) caído no chão com um chute no saco e uma adagada no estomago, e o paladino inteiro, carregando o ladrão todo estourado pros guardas que já tinham chego e botado ordem no lugar.

Depois da cena, o mestre solta a pérola: "Ah, tá, apareceu uma luzinha azul e todos voces tão num campo e são amigos." :roll: até que foi divertido hehehehehehe

* Athos ao som de Savatage - Chance * (Cara, essa é A música!
 
Athos disse:
Ah, tá, apareceu uma luzinha azul e todos voces tão num campo e são amigos." até que foi divertido hehehehehehe
HUAhUAHUAHUAHuAHUAHAUHAuHUAhAUhuA essa foi a melhor q já ouvi cara!!! meu deus tem mestre cara de pau nesse mundo hein! :P
 
HUAhUAHUAHUAHuAHUAHAUHAuHUAhAUhuA essa foi a melhor q já ouvi cara!!! meu deus tem mestre cara de pau nesse mundo hein!

E simplismente falar que o cra sumiu do nada? Lhe parece sensato? hehehehhe :lol:
 
Letísgu disse:
HUAhUAHUAHUAHuAHUAHAUHAuHUAhAUhuA essa foi a melhor q já ouvi cara!!! meu deus tem mestre cara de pau nesse mundo hein!

E simplismente falar que o cra sumiu do nada? Lhe parece sensato? hehehehhe :lol:

Ah, é... tipo... magia de teleporte! É, é isso!!!!! :mrgreen: ... como assim Bárbaro? :osigh:

Poizé... melhor que essa só uma outra vez... um mestre meu lá narrando, descrevendo a planicie em que a gente tava andando, e de repente diz algo sobre "e tem diversos coqueiros"... :eek: tipo.... pra onde foi a planicie???

* Athos ao som de Secret Sphere - Under the Flag of Mary Read *
 
hahahaha

faz igual o meu mestre fez pra me colocar uma vez

como um amigo meu era um mago MUITO foda ele simplesmente me sumonou hehehe
dai eu apareci hehe
simples :roll:
 
se vcs vissem os horrores q eu faço nas minhas aventuras... desde essas encaixadas ateh cenasestupidas:
jah vendi itens magicos numa loja
jah fiz bardo conjurar agua
fiz carinha aparecer do nda numa aventura pra nao se perder ehehe
 
Poizé... melhor que essa só uma outra vez... um mestre meu lá narrando, descrevendo a planicie em que a gente tava andando, e de repente diz algo sobre "e tem diversos coqueiros"... tipo.... pra onde foi a planicie???

Coqueiros em uma vasta planície é fodaaaaa!!! Mas nunca é melhor do que o que saiu na Dragão (ainda bem q num fui eu! se naum eu me enforcava):
"Vocês entram eu uma sala redonda com um baú no canto direito!"
FODAAAA! :twisted: :obiggraz: :mrgreen: :lol:
 
Tem sim cara... ser pego DE SURPRESA numa PLANICIE! (sempre as planicies) :obiggraz: tipo... "eu atiro minha flecha nele", "não dá, ele ganhou a iniciativa e alem disso surpreendeu voces", "P*RR*, isso é uma planicie!!!"

* Athos ao som de Angra - Rainy Nights *
 
Tem sim cara... ser pego DE SURPRESA numa PLANICIE! (sempre as planicies) tipo... "eu atiro minha flecha nele", "não dá, ele ganhou a iniciativa e alem disso surpreendeu voces", "P*RR*, isso é uma planicie!!!"

Realmente, supreender em uma planície é phoda cra! Mas na Dragão tem coisas muuuito fodas, tipo o lobisomen que tinha força nove a bateu com a cabeça do cra na parede.... heeehehehe :mrgreen:
 
Letísgu disse:
Tem sim cara... ser pego DE SURPRESA numa PLANICIE! (sempre as planicies) tipo... "eu atiro minha flecha nele", "não dá, ele ganhou a iniciativa e alem disso surpreendeu voces", "P*RR*, isso é uma planicie!!!"

Realmente, supreender em uma planície é phoda cra! Mas na Dragão tem coisas muuuito fodas, tipo o lobisomen que tinha força nove a bateu com a cabeça do cra na parede.... heeehehehe :mrgreen:

Cara... uma palavra: Ai :eek:

Aparecer do nada sux :disgusti: sou mais a luzinha :obiggraz: tipo... a seriedade do topico já era, né? :lily:

* Athos ao som de Tristania - Opus Relinque *
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo