• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Igreja Universal abrirá concurso para pastor; salário inicial é de R$ 8 mil

Bom, meu entendimento é que a Igreja é universal, católica (sem interpretações forçadas, galerinha romana ;)), pela sua própria natureza. O problema é haver um equilíbrio entre comunidades particulares e o todo da Igreja total, equilíbio espiritual e administrativo.

Mas aqui o problema é outro. Dou risada mas tenho raiva dessas coisas: vou ter que fazer uns esforços homéricos pra conseguir aprovação do bispo pra ir estudar nos EUA ou na Síria pra conseguir a ordenação pra chegar aqui e ganhar menos de um salário mínimo. Cacete, isso é muito sacanagem, esses caras ganhando 8 mil? E o Evangelho, cadê?

Claro que a Igreja é universal, me referi a essas denominações que acabam virando verdadeiras empresas "vendendo" milagres. Esses dias vi um comercial da Renascer em Cristo (aquela do casal preso por levar dinheiro dos fiéis pros EUA e a mesma em que o teto de um templo desabou na cabeça dos fieis por falta de manutenção) onde o cara falava que até Parkinson curava.
Se as igrejas fossem domésticas esse esquema de agiotagem descarada seria muito menor porque o dinheiro envolvido seria muito menor e consequentemente mais fácil de ser fiscalizado pelos fiéis.

Peraí.
Mas é "concurso público" de fato?
Pode isso?

É uma espécie de processo seletivo. Qualquer empresa pode fazer uma prova pra escolher seus funcionários. A diferença é que, espero, as perguntas serão relacionadas à Bíblia (ou como fazer os fieis darem mais dinheiro à santa causa do Edirzinho).
 
Eles estão certíssimos! Se tem papa na língua, poder de convencimento, trouxas são aqueles que dão dinheiro pra essa instituição. Edir Macedo e sua cúpula que digam.

Cada vez mais que eu vejo essas bizarrices da Universal mais admiro a Igreja Católica (mesmo com os seus podres da vida).
 
A igreja católica cobra desapego material dos padres, mas o Papa tem coroa tripla cravada de ouro e jóias fora a maior coleção de arte romana do mundo...

Mas a Universal tá até fazendo cópia do Templo de Salomão, não tá? O Edirzinho tá transformando tudo num grande circo pra atrair mais trouxas que têm preguiça de ler a Bíblia e acham que dando dinheiro pro pastor vão se livrar de todos os problemas.

Pior que isso só a propaganda do Itaú dizendo pra jogarmos futebol que vai dar tudo certo...
 
Última edição:
Mas o tesouro vaticano não muda o fato que a Igreja católica mantém um número gigante de obras e entidades assistenciais por todo o globo. E eu sempre irei amar arte sacra e arquitetura suntuosa em templos religiosos. Crimes romanos pra mim está no campo doutrinário e nas Guerras Religiosas. Aquilo sim foi um absurdo.

E essa situação não contrapõem católicos e protestantes. Existem muitas igrejas protestantes (muitas delas, evangélicas) que mantém também obras assistenciais, hospitalares, etc, então, não generalizem, pessoas.
 
Pelo menos as igrejas católicas são bonitas, agora... Não vou nem falar nada.
E nossa, paganus, EUA ou Síria? Complicado =)
 
Pelo menos as igrejas católicas são bonitas, agora... Não vou nem falar nada.
E nossa, paganus, EUA ou Síria? Complicado =)
E.U.A. no Seminário são Vladimir, mantido pela O.C.A. (Orthodox Church in America), ou no Seminário do Patriarcado Antioquino, em Damasco, Síria.
 
Última edição:
Mas o tesouro vaticano não muda o fato que a Igreja católica mantém um número gigante de obras e entidades assistenciais por todo o globo. E eu sempre irei amar arte sacra e arquitetura suntuosa em templos religiosos. Crimes romanos pra mim está no campo doutrinário e nas Guerras Religiosas. Aquilo sim foi um absurdo.

E essa situação não contrapõem católicos e protestantes. Existem muitas igrejas protestantes (muitas delas, evangélicas) que mantém também obras assistenciais, hospitalares, etc, então, não generalizem, pessoas.

Só citei algo que vai compra a pregação de desapego material, não generalizei, apenas citei esse fato e não o tratei como crime.

De qualquer forma, templos devem ter o mínimo de "suntuosidade", afinal, são a Casa de Deus.
 
Tchê, tu me entendeu errado...

Usei "mínimo" no mesmo sentido de "políticos devem ter o mínimo de decência", ou seja, precisa ter nem que seja um pouco.

Exemplo de templo suntuoso é a descrição do Templo de Salomão. Mas que a suntuosidade não seja repassada aos sacerdotes porque isso acaba levando à corrupção moral da classe sacerdotal.
 
É uma espécie de processo seletivo. Qualquer empresa pode fazer uma prova pra escolher seus funcionários. A diferença é que, espero, as perguntas serão relacionadas à Bíblia (ou como fazer os fieis darem mais dinheiro à santa causa do Edirzinho).
Ah tah.
Quando li "concurso publico" imaginei dinheiro publico.

Se é dinheiro da universal, empresa privada, não vejo qual é a polêmica.
Não é uma empresa que eu gosto, acho que engana as pessoas, mas fazer o que? A industria de bebidas, cigarros e petróleo também dão salários altos pra recém ingressos.
 
O problema é que mesmo qualquer um vendo que é uma empresa, não paga nenhum imposto porque o governo considera apenas uma igreja.

A Universal tem sistema previdenciário próprio? Se não tiver, vai poder assinar a carteira dos pastores mesmo sendo só uma "inocente" igreja? Ou o pastor vai ter que trabalhar até o último dia de vida?
 
E.U.A. no Seminário são Vladimir, mantido pela O.C.A. (Orthodox Church in America), ou no Seminário do Patriarcado Antioquino, em Damasco, Síria.

E tu já está realmente decidido se teu caminho vai te levar à Roma ou a Damasco?
 
Sabemos que a Igreja Universal é uma empresa... Por que não fazer concurso? Eu não fico nem um pouco chocada com isso.

O que me chamou a atenção mesmo foi o fato de só aceitarem candidatos homens... A Universal não tem pastorAs?
 
Acho que a Universal não, mas existem igrejas que aceitam mulheres como pastoras.

Eu já tive o prazer de conhecer pessoas boníssimas tanto da igreja católica quanto das evangélicas, espíritas e etc. Infelizmente a minoria se salva nos segmentos religosos. Pelo menos naqueles que eu conheço. Pessoas de boa fé existem, mas podemos contar nos dedos.

Não sigo a religião católica, coisa que minha família segue fervorosamente, mas gosto muito dos estudos bíblicos e das tradições católicas.

Mas com relação a Universal, passo longe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo