• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Igreja Católica aposta em megatemplo para 100 mil

Po. Escolas, hospitais, etc, são obrigação do governo.
Os fiéis (e os não-fiéis) também já pagam, obrigatoriamente, para um órgão tomar conta disso todos os dias. Explicitamente ou embutido. A revolta tem que ser direcionada pra cá.
Se os dizimos não foram coletados com promessas de construção de escolas/etc, não vejo muito sentido em reclamar da construção de um templo. Seriam apenas méritos da igreja/meca/etc se usassem esse dinheiro pra isso também, mas não é demérito se não usarem.
Se não quer que construa um templo, não dê seu rico dinheirinho. Se outros querem e dão seu dinheirinho, é assunto deles.
 
Po. Escolas, hospitais, etc, são obrigação do governo.
Os fiéis (e os não-fiéis) também já pagam, obrigatoriamente, para um órgão tomar conta disso todos os dias. Explicitamente ou embutido. A revolta tem que ser direcionada pra cá.
Se os dizimos não foram coletados com promessas de construção de escolas/etc, não vejo muito sentido em reclamar da construção de um templo. Seriam apenas méritos da igreja/meca/etc se usassem esse dinheiro pra isso também, mas não é demérito se não usarem.
Se não quer que construa um templo, não dê seu rico dinheirinho. Se outros querem e dão seu dinheirinho, é assunto deles.

Não exatamente, já que ocupam um lugar (muitos lugares) e não pagam impostos e não há retorno, agora uma escola, um hospital ou uma biblioteca tem retorno social.
 
Alguém aqui deu dinheiro pra construção da igreja? :think:

Deixa os caras se divertirem, cada um gasta seu dinheiro como quiser. Com certeza algo de bom os fiéis vêem na igreja. Então eles que doem o que quiserem, oras.

Implicância é algo muito chato, sabiam?
 
Diga-se de passagem, a existência de hospitais no mundo, bem como a estas instituições assistenciais, se deu graças a iniciativas da Igreja Católica.

As chamadas "Santas Casas de Misericórdia" são uma contribuição relevante.

Pena que a contrução de novas unidades delas cairam bastante.

Eu gostaria de ver a Universal e a Renascer fazerem o mesmo.
 
Alguém aqui deu dinheiro pra construção da igreja? :think:

Deixa os caras se divertirem, cada um gasta seu dinheiro como quiser. Com certeza algo de bom os fiéis vêem na igreja. Então eles que doem o que quiserem, oras.

Implicância é algo muito chato, sabiam?

:yep: :yep: :yep:

O dinheiro é deles. Eles fazem o que quiser com ele.

Tem gente que acha que ir daqui a BH ver a final da super liga é disperdício, e tem gente que acha qeu comprar a replica do Um Anel é disperdício. Eu não acho, assim como esse povo não acha que seja desperdício dar o dinehiro dele para construir o templo deles.

É questão de respeitar o direito dos caras. Quem quer respeito, respeita.

Para mim, o que há que se questionar são as isneções tributárias. Não especificamente para esse templo, ou essa religião. Mas para todas.
Mas isso já é outra história.
 
Última edição:
O dinheiro é deles. Eles fazem o que quiser com ele.

Tem gente que acha que ir daqui a BH ver a final da super liga é disperdício, e tem gente que acha qeu comprar a replica do Um Anel é disperdício. Eu não acho, assim como esse povo não acha que seja desperdício dar o dinehiro dele para construir o templo deles.

É questão de respeitar o direito dos caras. Quem quer respeito, respeita.

Para mim, o que há que se questionar são as isneções tributárias. Não especificamente para esse templo, ou essa religião. Mas para todas.
Mas isso já é outra história.

Concordo, se pagassem imposto, estaria tudo certo, mas nem isso?
 
Mas não é esse templo que terá isenção. Todos são isentos, independente da religião.
 
Mas não é esse templo que terá isenção. Todos são isentos, independente da religião.

Eu sei, o meu comentário não foi só em relação a esse templo, foi com todos. Já tem hospitais por aí que não conseguem pagar os impostos, as contas de água, luz e acabam fechando, não é justo. Hospitais são úteis para todos, igrejas só para quem manda nelas.
 
Defina utilidade e inutilidade. Se é do teu ponto de vista ou do fiel que acredita e acha útil. Morfindel, tu é chato como uma velha resmungona. O neithan tem razão.

Vem dizer que hospital não é útil? Igreja não é útil, o fiel não precisa de uma igreja, ele pode rezar em casa. Sou chato mesmo, tenho que defender meu ponto de vista.
 
Um hospital, uma escola ou uma biblioteca seria infinitamente mais útil, não?

Mas poderia existir sem ela, foi ela que começou, mas não necessariamente tinha que ser. Qualquer um poderia começar, e ela começou por necessidade própria, para auxiliar os fiéis que iam em busca da Terra Santa e os Hospitalários usavam dinheiro "recebido" dos muçulmanos, não?"
Não e não.
E um retorno muito mais benefico do que a igreja.
Na SUA opinião.
Sorte de vocês que o Caio parece que entrou de férias, senão esse tópico já tinha incendiado.
I'm back.
Vem dizer que hospital não é útil? Igreja não é útil, o fiel não precisa de uma igreja, ele pode rezar em casa. Sou chato mesmo, tenho que defender meu ponto de vista.
Você é chato porque defende seus pontos de vista sem argumentação decente.

Em primeiro lugar, as igrejas são sim úteis, porque independente do precioso serviço social lá realizado é no templo que se reza e se oferece de forma sublime e bela o Sacratíssimo Sacrifício de Nosso Senhor Jesus Cristo, é lá que se tem preservada a belíssima riqueza cultural e artística, a arquitetura católica de centenas de anos e tais templos são cada vez mais necessários com o aumento de fieis.

Em segundo lugar, vosmecês tem uma noção de igreja e fé como algo descartável, o que é óbvio por se referirem à situação de forma materialista e ateia. Seria demais parar pra pensar um pouco como um crente considera tais obras úteis, isto é, como são diferentes nossos critérios de utilidade? Até concordo que mais instituições sociais além das igrejas poderiam ser isentas de impostos e o enorme crescimento de seitas e igrejolas só confirma muito desejo de se aproveitar economicamente e de se fundar babaquices sem base doutrinária.

é difícil assim se por no lugar do outro? É né? Pra quem absolutiza a sua noção de homem, esse homem material e sem transcendência, esse homem feio e deficiente que é o puro materialista, essa noção fraca e doente, sem inspiração e puramente economicista. Enfim, essa antropologia me é muito desagradável mas me é mais desagradável ainda vocês acharem que TODOS tem de concordar com essa visão.

Bjs do Paganus
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo