1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Idosa que danificou pintura está de cama, com "ataque de ansiedade"

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 23 Ago 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Cecília Giménez, 81, a idosa espanhola que, numa tentativa de restauração, danificou uma pintura do século 19, está arrasada.

    Vizinhos e pessoas próximas de Giménez disseram à agência Efe nesta quinta-feira (23) que ela está de cama com "ataque de ansiedade" desde que a notícia do restauro desastroso da pintura "Ecce Homo", de Elías García Martínez, se espalhou pelo mundo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Cecilia Giménez, responsável pela restauração ​

    Em entrevista à rede espanhola TVE, a idosa disse que o padre da igreja na qual estava a obra sabia o que ela estava fazendo.

    questionou. Ela disse também que decidiu retocar a pintura porque o salitre da parede da igreja onde fica a obra, em Borja, na Espanha, estava quase destruindo a imagem.

    Segundo Giménez, esta não foi a primeira vez em que ela mexeu na pintura --informação confirmada por Teresa García, parente do pintor.
    disse García.

    Na próxima segunda-feira (27), duas restauradoras estudarão a obra com Giménez. Elas vão avaliar os danos e verificar se é possível fazer algo para recuperá-la. Segundo um vereador, será muito difícil fazer um reparo, pois a obra já estava muito deteriorada.

    PIADA

    Desde que a notícia foi veiculada na terça-feira (21), começaram a circular na internet versões da pintura modificada por Giménez.

    Em uma delas, Jesus aparece como o personagem Chewbacca, de "Guerras nas Estrelas". Também há versões em que o rosto de Jesus é substituído por um gato ou por outras figuras conhecidas.

    A obra ganhou uma página no Facebook, chamada La señora que pintó el Troll de Borja, e uma hashtag no Twitter, #EcceMono --"mono" significa "macaco" em espanhol.

    Circula ainda um abaixo assinado pedindo à cidade de Borja que mantenha a pintura como está.
    afirma o texto.

    continua o documento, em tom jocoso.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 24 Ago 2012
  2. Corsário de Umbar

    Corsário de Umbar Corsário de Umbar

    Coitada gente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
     

Compartilhar