• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ídolo do Boca, Palermo dá capítulo final à vida de cinema na Bombonera

Neithan

Ele não sabe brincar. Ele é joselito
O atacante Martín Palermo, do Boca Juniors, se despedirá da mais fanática torcida da Argentina na Bombonera neste domingo, no duelo contra o Banfield, pela penúltima rodada do Torneio Clausura, às 20h20 (de Brasília). O jogador, que fará sua última partida como profissional na próxima semana diante do Gimnasia, é conhecido em seu país por ter uma trajetória digna de cinema e o GLOBOESPORTE.COM montou um roteiro com o melhor e o pior da carreira do maior goleador da história do Boca.

- Um filme sobre o Palermo teria que ser uma comédia dramática. Martín é um romântico. Ele não tem destreza, não tem condições para jogar futebol, mas sempre superou os adversários e as adversidades. É como um Frankenstein - analisou o diretor argentino Juan Pablo Roubio, autor do filme "Argentina Fútbol Club", que contou com a participação do próprio Palermo, em entrevista por telefone.

O torcedor Damián Biagetti é responsável pela principal homenagem na despedida do ídolo: resolveu fazer uma campanha para a criação de uma estátua do jogador, que gostou da ideia e acompanha de perto a evolução da obra, que deverá ser exposta no museu do clube.

- Depois de tantas alegrias, de tantas loucuras, achei que era a hora de homenageá-lo. Trata-se de um guerreiro, um homem incomparável. Hoje em dia é raro um jogador ficar tanto tempo no mesmo clube e ainda fazer tantos gols - exaltou Biagetti ao GLOBOESPORTE.COM.

A ideia de um filme sobre o artilheiro encanta Damián, que dá dicas importantes.
- O filme deve mostrar o otimismo dele, sua garra. Ele sempre se levantou. A primeira parte deveria ser sobre quando ele voltou de lesão e marcou um gol decisivo contra o River na Libertadores - apontou, referindo-se à histórica vitória sobre o arquirrival por 3 a 0, em que Palermo entrou em campo no segundo tempo e marcou o terceiro gol, carimbando a classificação do time de La Boca para as semifinais.

Leia a reportagem toda Aqui
______________________

O cara é grosso, não sabe bater penalti, é Argentino...

Mas kct, o cara tem uma carreira no Boca monstruosa. Ídolo mesmo. :clap: Parabéns a ele, e boa sorte.

PS: Mas que bate penalti pior que o Neymar, bate. :lol:
 
Não preciso nem dizer que a torcida do Boca vai dar SHOW, não tenho a menor dúvida.

Na seleção nunca foi grande coisa, vai ser eternamente lembrado por aqueles 3 penaltis num mesmo jogo. Palermo Eterno!! :lol:

Mas pro Boca fez muito, é o maior artilheiro de todos tempos lá e merece! :clap:
 
Não preciso nem dizer que a torcida do Boca vai dar SHOW, não tenho a menor dúvida.

Na seleção nunca foi grande coisa, vai ser eternamente lembrado por aqueles 3 penaltis perdidos num mesmo jogo numa Copa América. Palermo Eterno!! :lol:

Mas pro Boca fez muito, é o maior artilheiro de todos tempos lá e merece! :clap:
 
Maior artilheiro de um clube com só 200 gols é triste.
:g:


Mas falando sério, o cara merece mesmo.
Ser maior artilheiro de um clube como o Boca não é pouca coisa.

Não é o tipo de jogador que me encanta e que vou sentir falta, mas é um ídolo pro torcedor de lá.
 
Palermo é o Túlio argentino, só que bem pior pra bater penâlti.

Túlio :lol:

É bem por aí mesmo!

Pelo menos ele tem algo que fará com que nunca seja esquecido e seja um personagem meio lendário da história como um Renê Higuita ou Roger Milla da vida.

Esse jogo aqui é eterno e repare se os 3 penaltis que ele perdeu, realmente foram mesmo?

 
Última edição por um moderador:
Se não me engano o aproveitamento do Palermo em pênaltis é excelente. Nego lembra daquele jogo que ele perdeu 3 cobranças e ignora uma carreira inteira.
 
E elevam o Ceni a grande batedor sendo que ele tinha um aproveitamento de 25% de penaltis perdidos até 2006 ou 2007, segundo a pesquisa do PVC.
 
O que importa é não perder penalti em jogo importante que decide algo.

E Zico sempre será eternamente queimado por ter perdido contra a França em 86. Foi ali que comecei a desistir de ser torcedor de seleção.
 
Quer dizer que foi só você desistir de torcer pra seleção que, não demorou muito, ganhamos duas Copas?

Valeu, cara!
 
Fico mais aliviado com a torcida quase orgasmica que o Furia tem com a Argentina sendo campeão em 2014.

Provavelmente teremos a semifinal dos meus sonhos: Brasil X Argentina, Alemanha X Itália. Com a final Brasil X Itália novamente. Brasil campeão.
Furia se remoendo.

E eu tendo assistido todos os jogos in loco.
 
Fico mais aliviado com a torcida quase orgasmica que o Furia tem com a Argentina sendo campeão em 2014.

No fundo eu prefiro Uruguai de novo ou a Holanda pois aí o Eriadan vai torcer também.

Mas a Argentina é a unica que tem um jogador capaz de vir aqui e fazer um estrago igual ou maior que o Gigia

Só que não esqueçam de torcer pra não cruzar com a França antes, senão nem na final o Brasil chega.
 
Última edição:
Eu achava o Palermo um goleador, e ele realmente é. Eu queria ele no meu time fácil. Aquele cabeça de bagre que não sabe fazer outra coisa a não ser se posicionar bem e meter a bola na rede.

Uma pena que nunca jogou no Brasil.

Valeu Palermo. Um mito.
 
Não 4 grandes derrotas entre elas uma final de Copa do Mundo e uma de Olimpiada perdidas e mais de 20 longos anos de vergonhosa freguesia pra eles.

58 só foi possivel graças ao Pelé.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo