1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Idioma Sindarin - Escrevi meu nome corretamente?

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Rânnariell, 11 Jun 2004.

1. Rânnariell

Rânnariell Usuário

Olá, caros amigos!

Desculpem-me por tal pergunta, mas devo admitir que sou absolutamente iniciante nesse universo de Tolkien, o que não impossibilita o intenso desejo de compreensão nos mais diversos detalhes tanto da trilogia, quanto de outros aspectos e obras do autor.
    Me cadastrei hoje no Fórum e, para começar, gostaria de esclarecer esta, que talvez seja a mais simples de todas as minhas dúvidas: Formei eu mesma meu nome (Rânnariell), baseando-me no idioma Sindarin. Preciso, então, ter conhecimento se há algum erro de grafia ou significado nesse vocábulo. A tradução que almejei encontrar foi "Filha da Lua".
    Desde já agradeço e aguardo resposta...
    Muito obrigada!

Atenciosamente,
    Rânnariell.

2. Thorondil

Thorondil Usuário

Bom, eu não intendi muito bem esse nome, nunca vi essa forma rânnar para "lua", onde você achou isso? Eu faria a forma Ithiliel literalmente "filha da Lua". O 'l' final de iell na maioria das vezes é encurtado.

Cenin le!

3. Rânnariell

Rânnariell Usuário

Caro Amigo Thorondil...
    Agradeço muito pela resposta de minha dúvida!
    Creio que o nome permite transparecer muito a respeito da personalidade, senão da alma...
    Realmente estou estudando sobre isso: Gostaria de algo que sinceramente tocasse. Sendo o início perfeito, os detalhes seguintes fluirão serenamente!
    Havia pensado mesmo em Ithiliel, e talvez será este meu nome...
    Se quiser mandar novas mensagens, aguardo com carinho.
    Novamente agradecendo,
    (... Por enquanto...)
    Rânnariel.

Compartilhar