• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Idiocracia (Idiocracy, EUA, 2006)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    7

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
idiocracy_poster_big1.jpg

Sinopse: Joe Bauers (Luke Wilson), um americano comum, é selecionado pelo Pentágono para participar de um programa de hibernação. Ele é esquecido no projeto e, 500 anos depois, acorda no futuro. Joe descobre uma nova sociedade e, aos poucos, percebe que as pessoas são completamente idiotas. Será que Bauers é a pessoa mais inteligente dessa época?

Direção: Mike Judge

Elenco: Luke Wilson, Maya Rudolph, Dax Shepard, Terry Crews

Trailer

IMDb

Curiosidade:

- O título original do roteiro era "The United States of Uhh-merica".
 
Última edição:
Não gostei nada do filme.

Basicamente, achei a premissa muito falha: achar que os burros estão dominando me parece mais choro do que qualquer outra coisa. O mundo é dos espertos.

Além disso, um filme de comédia que não tem graça não é um bom filme. Achei as piadas bem ruins.
 
Mas aí é que tá, @LuizWsp : o filme é uma sátira, não uma defesa dessa cambada de pessimistas. O filme zomba do darwinismo social apregoado ainda hoje, mas pra funcionar, precisa oferecer um mundo que seja o contemplado por esses imbecis - e a maioria deles não sacou que o alvo era seu próprio ego. :tsc:
 
Assisti o filme depois que vi esse tópico e gostei; a maioria das piadas são boas, ver um cara simples liderando o mundo com a sua inteligência mediana é hilário.

Só teve uma piada que eu achei sem lógica. Tirando as propagandas, as roupas usadas no futuro pareceram bem mais inteligentes do que as nossas hoje. É muito mais inteligente um apresentador de jornal não usar camisa do que se esconder debaixo de terno e gravata numa cidade com temperatura de 40ºC (estou falando com você, Bonner).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo