• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Identificação

Mago do Alvejante

Diga adeus às manchas!
Como saber se uma certa palavra é em Quenya ou Sindarin? Eu sempre me confundo com isso...

Ah! E mais uma coisa:

Os nomes das coisas da Terra-Média (Lugares, florestas, montanhas, cavernas...) em "élfico" são em Quenya ou Sindarin?
 
Bem.. Eu não sei praticamente nada de Quenya, mas estudo faz algum um bom tempo Sindarin. Eu diferencio mais ou menos pela estrutura da palavra, por exemplo: Se a palavra tiver trema (¨) pode se garatir de que é Quenya.

E os nomes de lugares da Terra-Média são em Sindarin... :wink:
 
mas todos os nomes da terra-média é em sindarin????
alguem conheçe algum lugar que tem nome em quenya???
valew
 
Ah, é claro que a diferença mais primeira está na estrutura do vocábulo. Da mesma maneira como o português se distingue do castelhano pela ditongação do 'ě' e do 'ŏ' latinos, "pědem" > port. "pé" e cast. "pie", "fŏcum" > port. "fogo" e cast. "fuego", pode-se diferenciar o quenya do sindarin por vários traços, por exemplo pela presença de vogais em fim de palavra em quenya, quen. "losse", sind. "loss" (quen. Oiolosse e sind. Uilos, o Semprebranco).
Quanto aos nomes élficos d' "O Senhor dos Anéis", creio que quase todos estão em sindarin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo