• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Identidade dos Nazgûl

Hum, também não lembro se pelo livro todos eram reis, mas no filme, na introdução, diz que eles eram antigos Reis dos Homens. :think:
 
Ok, agora que não tou capengando de sono, fui pesquisar com mais calma. A Dúvendor diz:

"É dito que os Nazgûl foram antigamente poderosos Reis e Feiticeiros entre os homens"

Neste tópico, o Lord Tar-Palantir § fez o seguinte post:

Lord Tar-Palantir § disse:
É citado textualmente (nos Apêndices ou no Silmarillion) que três entre os nove eram de raça numenoreana.

Tanto é que o pessoal da ICE (que fazia o Middle-Earth RPG) aproveitou esse pedacinho de informação para fazer isso abaixo, super legal (extraído da Complete Cronology of Numenor):

The following dates, relating to the life of the Lord of the Nazgûl, have been supplied by fellow Tolkien fan. Apparently they were invented by a firm called Iron Crown Enterprises, who specialize in role playing games. Thus they are not genuine Tolkien.
Normally I am fairly skeptical of attempts to invent extra historical data for Middle-earth. However, I can't think of any reason why the Lord of the Nazgûl could not have been the second son of Tar-Ciryatan and the dates do fit into the Second Age rather well.

1820 Birth of Tindomul (Adûnaic: Murazor), later Lord of the Nazgûl, second son of Tar-Ciryatan
1880 Murazor sails for Middle-earth
1883 Sauron entices Murazor to Mordor
1998 Sauron gives Murazor the chief of the Nine Rings, thus he becomes the first (and subsequently the Lord) of the Nazgûl.

Tradução automática:

As seguintes datas, relacionadas à vida do Senhor dos Nazgûl, foi fornecido por outro fã de Tolkien. Foram inventados aparentemente por uma empresa chamada Iron Crown Enterprises, que se especializa em jogos de RPG. Assim, não são genuinamente material de Tolkien. Normalmente eu sou razoavelmente cético quanto às tentativas de inventar dados históricos extras para a Terra-média. Entretanto, eu não posso pensar em nenhuma razão de porque o Senhor dos Nazgûl não poderia ter sido o segundo filho de Tar-Ciryatan e as datas encaixam-se na Segunda Era muito bem.

1820 Nascimento de Tindomul (Adûnaico: Murazor), futuro Senhor dos Nazgûl, segundo filho de Tar-Ciryatan
1880 Murazor viaja para a Terra-média
1883 Sauron seduz Murazor a Mordor
1998 Sauron dá a Murazor o anel-chefe dos Nove, assim ele transforma-se no primeiro (e subseqüentemente o Senhor) dos Nazgûl.

:mrgreen:

Olhaí, os Nazgûl que vieram de Númenor eram três e não necessariamente eram reis. Mesmo assim existem tentativas de bater as datas dos acontecimentos dos espectros com alguém de verdade, assim como rafael_ganryu havia proposto. Só não se pode saber se o resultado é correto ou não :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo