• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Identidade dos Nazgûl

Olá.
Primeiramente me desculpem se este topico ja foi discutido. Caso sim, agradeceria se me conduzissem até ele.

Bom, a dúvida é a seguinte. Os nove Nazgûl eram antigos reis (numenorianos provavelmente), porem de acordo com as arvores geneologicas dos antigos Reis, seria possível identificá-los? :think:

Outra perguta, seria verdade que dentre os Nove, um era mulher?


*mais uma vez desculpe se o assunto é repetido, e também desculpe pelas dúvidas tolas.. :oops:
 
Não se preocupe, nenhuma pergunta e tola... :mrgreen: ...nunca ouvi falar que havia uma mulher entre os nove, e também não conheço a identidade dos outros oito, apenas um deles é conhecid, se me lembro bem, quanto ao nome dele, vou procurar, não me lembro precisamente :mrgreen:
 
Na verdade apenas 3 Nazgûl eram da linhagem de Númeror.
Havia ainda Khamûl, a Sombra do Oriente, o único que tem o nome revelado.
E, é claro, o Rei Bruxo de Angmar.
Sobre os demais, se não me engano não há nenhuma informação confiável.

Oriental, você se refere ao Harad?
Harad é no sul.
As terras ao leste são [font=arial,helvetica] Rhûn.[/font]
 
Acontece que um rpg do Senhor dos Anéis, o Merp (antiguinho, não existe edição recente) fez um monte de invenções para preencher umas lacunas que os livros deixaram.Uma dessas invenções foi sobre os Nazgûl. Para incrementar o jogo eles criaram detalhes sobre todos eles, inclusive essa informação de que um deles seria uma mulher. Eu acho até legal a idéia, mas não é Tolkien.
 
Maglor disse:
Acontece que um rpg do Senhor dos Anéis, o Merp (antiguinho, não existe edição recente) fez um monte de invenções para preencher umas lacunas que os livros deixaram.Uma dessas invenções foi sobre os Nazgûl. Para incrementar o jogo eles criaram detalhes sobre todos eles, inclusive essa informação de que um deles seria uma mulher. Eu acho até legal a idéia, mas não é Tolkien.



Ahh..

Eu sabia que tinha lido em algum lugar a respeito de um deles ser mulher. Foi lançado um livro de RPG de SDA, no qual eles detalham tudo sobre as criaturas, como por exemplo os encantamentos dos Nazgûl, ou até mesmo de Gandalf, mas como você disse não é Tolkien... :mrgreen:
É interessante se você ler com uma mente aberta..

Abraços galera.
 
Pois é, se você gostar de RPG e não tiver a preocupação em jogar com um nível de fidelidade tão alto, pode usar esse tipo de informação sem problemas. Mas você pode dar uma olhada na adaptação que o Skywalker aqui do fórum fez do SdA para o sistema D20.Tem para download no site de rpg da Valinor, o Durbatulûk.
 
Maglor disse:
Pois é, se você gostar de RPG e não tiver a preocupação em jogar com um nível de fidelidade tão alto, pode usar esse tipo de informação sem problemas. Mas você pode dar uma olhada na adaptação que o Skywalker aqui do fórum fez do SdA para o sistema D20.Tem para download no site de rpg da Valinor, o Durbatulûk.


:joy: Obrigado da dica, vou la ver.
 
Sobre os Nove tem um capítulo nos CI, mas não diz quem eles são na verdade...fala mais de Dol Guldur... mas cita o nome de Khamûl, diz que depois do Rei Bruxo de Angmar, ele era o mais poderoso...

Tá no capítulo da caçada do anel!! :mrgreen:
 
Pandatur disse:
Na verdade apenas 3 Nazgûl eram da linhagem de Númeror.
Havia ainda Khamûl, a Sombra do Oriente, o único que tem o nome revelado.
E, é claro, o Rei Bruxo de Angmar.

Mas então, não dá pra ter nenhuma idéia de onde teriam vindo os outros Nazgûl? Essa sempre foi uma pergunta que fiz a mim mesmo... :think:
 
Antigo Istari disse:
Mas então, não dá pra ter nenhuma idéia de onde teriam vindo os outros Nazgûl? Essa sempre foi uma pergunta que fiz a mim mesmo... :think:


Olha, eu nunca li os HoME...mas de acordo com o Silmarillion, os CI, O Hobbit, e SdA eu acho que não... :tsc: :tsc:

Como eu disse, nos CI, fala de Khamûl, O Segundo Chefe (Oriental Negro)... e que é ele quem chegou a Vila dos Hobbits fala com o Feitor Gamgi... e que ele era o mais apto entre os Nazgûl, depois do Rei Bruxo, para perceber a presença do anel!! :eek:

:cerva:
 
Não se pode saber mesmo, apenas especular. Deviam provir de muitos reinos, como Harad, alguns deles até desconhecidos, e quem sabe algumas pessoas importantes de Númenor.
 
A Enciclopédia Valinor (enciclopedia.valinor.com.br) pode ajudar nisso:

É conhecido o nome de apenas um dos Nove: Khamûl, o Senhor do Leste, o segundo mais poderoso. Alguns sustentam de Gothmog, tenente de Minas Morgul durante a Guerra do Anel pode ter sido o nome de um dos Nove (não confundir com Gothmog, líder dos Balrogs na Primeira Era

Acho que a maior parte disso já foi dito, mas sempre é bom mostrar pro pessoal que a enciclopédia é cheia de conteúdo :mrgreen:

Ah, um dos artigos mais completos da enciclopédia é sobre o Rei Bruxo, você pode encontrar muita informação lá.
 
Esta minha teoria pode ser válida? :think:

Existe a data da entrega dos Aneis aos Reis mortais? Acho que se descobrir esta data, e ver quem eram os reis na época (pelo apendice) seria possivel descobrir?:ahn?:


*desculpem pela ideia de doido ok?! Rs
 
Hum, até que faz sentido a teoria, eu acho.
É dito que os Nazgûl aparecem pela primeira vez por volta de 2251 da Segunda Era, mas creio que eles devem ter recebido os anéis bem antes, logo quando foram forjados, entre os anos de 1500 e 1600 da Segunda Era.
 
Acontece que apenas três eram de númenor e acho que eles não eram todos reis, pelo que me lembro.

Até daria para saber isso, se soubessemos que os outros nazgûl eram reis e daonde eram, eu acho.
 
Bagrong disse:
Acontece que apenas três eram de númenor e acho que eles não eram todos reis, pelo que me lembro.

Até daria para saber isso, se soubessemos que os outros nazgûl eram reis e daonde eram, eu acho.

De fato...
Mas teoricamente todos eram Reis...
Ou não? Rs
 
De acordo com o texto do livro:

"...Nove para os Homens Mortais condenados a morrer"

Não diz especificamente se eram Reis mesmo.. Ok mais uma teoria furada! Rs :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo