• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Idéias! Mundos! Aventuras! A Taverna dos Mestres!

Status
Fechado para novas mensagens.

Goba

luszt
Ollalalalalalala!!!! Inicio agora um tópico que espero que não seja retirado assim tão cedo!!!! Pois bem senhores, venho aki para dizer a vocês MESTRES que são privilegiados por terem este título!! Pq eu diria isso? Pois sou mestre oras! MAAAAS não apenas por isso, pois você que é mestre sabe do que eu falo! A emoção de criar algo novo, desafiador, passar horas e horas desenhando, maquinando, planejando, inventando, inovando e pensando em coisas mil para desafiar seus jogadores! e tudo com o prêmio final de satisfação com si mesmo, de olha para seu trabalho e lembrar: "eu fiz isso!!!!" :D :D :D pois bem, reservo este lugar para que vocês postem aki suas idéias, seus mundos, suas aventuras, suas criações, suas maquinações, seus desenhos, seus desafios, e seus desejos!!!! aki pode ser também um lugar para que (se você é um jogador que quer se tornar mestre) aprenda muuuuuuito e tire suas dúvidas!!! ESPERO que este tópico dê certo dentro dessa parte do fórum, pois não vi nada igual aki dentro e é algo que precisa ser lembrado: a arte de mestrar!!!!! Pois bem, espero msgs!!! E mandareim também materias sobre o mundo que eu criei: Ghântar, que é onde se passam todas as minahs aventuras... uma breve introdução:

Ghântar é um planeta onde se encontram 4 Grandes Territórios e 1 Grande Ilha, sendo eles:

Êntor - A Terra da Criação
Ösperon - A Terra de Gelo
Dorântom - A Terra do Tempo
Têneth-Kûm - A Terra Negra

Arântor - A Grande Ilha

Tenhu dois grupos para os quais mestro D&D 3ed atualmente, um deles está em Êntro e o outro está em Ösperon, e estou com um projeto para mais dois grupos, um deles em Dorântom, e o quarto ou em Arântor ou submerso em terras oceânicas!!! O quarto grupo se for para a parte oceânica complicará para mim, mas ai está a graça da mestragem: o desafio apra o mestre!!! bom, por enquanto é isso, e a todos um feliz natal e um próspero ano novo :cheers: !!!!! E que a inspiração esteja com vocÊs!!!!!!! Enem síla lúmenn' omentielvo!
 
Eu tenho um mundo em desenvolvimento, chama-se Alkar e por enquanto somente um continente está pronto, que é justamente onde os jogadores estão. Existe também um "mundo negro" mas ainda não me decidi se seráum continente ou um mundo paralelo mesmo.

O que mais me gratifica nessa coisa toda de mestrar é a criação dos pdms. É muito bom quando um jogador virá e fala: " esse carinha é muito gente fina!" 8-)
 
Olá meu caro!!! Sim, pdms, ou NPCs como os chamo são muuuuito legais de se construir pois são eles que serão uma garnde parte de sua historia!!! Os mais legais são os chefões, ou NPCs (PDMs) misteriosos... eu tenhu uma elfa cheia de mistério que se encontrou com o grupo de Êntor em um plano paralelo, e um dos PCs (PJs) teve um caso com ela (f**c) e ela está sumida, e parecia carregar imenso poder... agor o que ela realmente é, os PCs descobrirão... Será que aparências enganam???

E qto ao seu trabalho com Alkar, Atani, se quiser podemos publicá-lo aki!!! Se você fizer uma home page dele colocaremos aki, ou entaum apenas hospede arquivos em algum lugar que colocamos os links para download e visualização, que é o que farei com os arquivos que criarei de meu mundo, Ghântar! Pois bem Atani, vlew pelo seu post!!! Espero que você participe mais, até!!! :mrgreen: :mrgreen: :cheers:
 
Eu tenho um mundo em criação tb

Está no Clube dos Escritores, "Terra Mystica AC", e suas histórias derivadas, "Relatos de Dore Ódio" e "O Aventureiro e a Fada da Floresta"

Devidamente registrados contra qualquer tentativa ilícita de engraçadinhos... :x
 
UHUUUU!!! KA BRAL use seu espaço para falar de aventuras realizadas lá! De idéias com esse mundo, opiniões, sugestões!!!

Gostaria que você desse também uma visão geral desse mundo, o que acontece, como ele é divido, peculiaridades, etc!!!

Deixe tb uma msg dizendo, o que você mais gosta em mestrar!!! :D :D

Dado o recado, que venha o resultado! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :cheers:
 
Infelizmente, ainda não foi realizada nenhuma aventura neste meu Mundo, por motivos diversos

A "visão geral" que deseja está lá no CdE.... :roll:
 
UHUUUU!! estarei checando lá!!!! :D :lol: 8-)

Dado o recado, que venha o resultado! 8-)

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

Eu faço parte! E você? Clube dos Escritores! :aham: :aham: :aham:
 
Alow, Povo Livre...
O meu mundo é o meu maior xodó...além de lá se passarem as minhas aventuras, lá é o cenário de meus contos e, por que não?, de minha fé...hehehehe...não me entendam muito depressa.
O universo teria sido criado por um centauro que fugiu de seu mundo de origem com um ritual acimade seu controle e trouxe a irmã. Ele é o Espaço, ela é o Tempo. Há um mundo "principal" nesse universo (é q eu ainda não elaborei outros). O mundo se chama Malin e era estéril até ser apadrinhado pelos deuses da água a da magia. Mais ou menos 70% dele está coberto por oceanos, que dividem os três continentes na parte ocidental e cobrem toda parte oriental, com excessão de ilhas esparsas. Tem quarenta divindades, que se organizam em 4 pilares com dez níveis, o que determina suas relações de cumplicidade, rivalidades, etc...a maior parte dos deuses tem mais de uma facção de seguidores e o mundo é marcado por conflitos (ou não) religiosos. Os elfos eram os pastores dos sonhos no Horizonte, mas a chegada a esta Dimensão de Derrunya, a deusa dos sonhos, originou os primeiros pesadelos nos mortais (e uma guerra violenta entre os elfos)e os expulsou para o mundo material, sem metade de sua alma, o que os mortais interpretam por "buraco nas costas". O principal evento histórico foi o nascimento de Aniliz, a deusa das Tempestades, que é ao mesmo tempo a alma do mundo, filha dos deuses da magia e da água. Ela veio para controlar o deus da guerra, que ameaçava tomar conta do mundo. Depois de uma longa história (um conto meu) ela o aprisionou e colocou uma tribo de mulheres multi-raças para tomar conta do santuário-prisão, a Tríade.
Bom, ele não está completo. Basicamente é isso (o resto é íntimo, heheeh)...tem um conto meu ambientado em Malin cujo primeiro capítulo está quase todo postado no CdE...procurem pelo nome Aneleh...minha NPC...
 
eu se pudesse apenas criava o mundo, nao sou muito bom em mestragem. Mue negócio é com histórias.... o meu mundo atual que está sendo desenvolvido com o outro mestre tá supe rhiper massa, to fazendo ainda as historias e tudo, qd tiver elas prontas postarei-as.
 
OLALALALALALA!!!! UHUUU, Lembas, d+++ sua idéia sobre um universo!!! HEHEHEHEHE... apenas gostaria que você postasse aqui algo mais sobre seus QUARENTA deuses, pois quero ver como funciona seu grandioso panteão,,,, hehehehehehe,,,,

UHUUUU!!! :D :D :D

E [Barbárvore] gostaria que você colocasse posts aqui sobre o desenvolvimento de seus cenários e de outras histórias se você as tiver!!! uhuuu!! e qto a mestrar, não se preocupe, isso se aprende!!! :wink:

bom, por agora é só!!!!

Rolados os dados, que venha o resultado! 8-)

Elen síla lúmenn omentielvo! :obiggraz:

Eu faço parte! E você!? Clube dos Escritores! :aham: :aham: :aham:
 
ih nem vo poder mais botar aki...; agora eu e otro carinha decidimo botar os pés na terra e começar a fazer algo mais real... western em d&d e epocas: medieval, contemporaneo, futuro etc em Storyteller :D
 
PESSOAAAAAAAAALLLL!!!! SAIIIIUUUUUU!!!! OOOOOO!!! SENHOR DOS ANÉIS RPG EM PORTUGUÊS!!!!!!!!

TO ENCOMENDANDO!!!!

Elen síla lúmenn omentielvo! :beer:
 
Venho aqui para fazer uma crítica: o pessoal do fórum está sem vontade de criar!

Passando pelos tópicos que eram relacionados à aventuras, mundos tolkenianos, ajuda com isso aquilo percebi que o pessoal está muuuuuuito dependente de adaptações e de criações da autoria de outros! E isso não me anima! :disgusti:

Querem uma Terra-Média? Ou compre SDA - RPG, ou crie oras! Faça a ficha dos personagens de acordo coms seus critérios!! Trabalhe sua criatividade! Use sua mente!!! :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:

Lógico, se você quiser uma base pra antes criar, veja em outars criações, mas por mim existe uma enorme base nas obras de Tolkien, ou em qualquer mangá o qual procura adaptar, ou naquela série, etc...

Se não as criações "originais" assim digamos não existiriam! Nem existiria o RPG!!! :tsc:

Por favor pessoal, C R I E M!!!! :wink:

É claro, se você está começando no ramo, e não tem bem uma idéia de como fazer, veja o trabalho de outros, use aventuras próprias, pegue adaptações, mas depois, crie seu prórpio meio de jogar o qeu você quer!!! :D :D :D
Claro que minah inteñção não é dizer: desenvolva um sistema, mas sim, criei, faça suas próprias adaptações, usufrua das possibilidades de seu sistema predileto! :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:

Esse é meu recado viu pessoal, mestres que já tem experiência, por favo, C R I E M! Faça seu trabalho de mestres, faça sua adaptação e crie aventuras encima dela! :wink:

Isso é, digo isso pra quem está no ramo de mestrar e GOSTA realmente do trabalho de um mestre, agora se você é um cra la que o pessoal colocou pra mestrar, se quiser use! Porém, te encorajo a fazer a aventura na hora! :aham:

Isso, outra coisa que obsevei é que em sessões de última hora os mestres dependem muuuuito de coisas prontas, e isso me irrita! :evil:
Crie algo na hora, bole na sua mente algo que seja legal, de o enredo e depois veja como decorre!!! É a melhor maneira de se adquirir experiência!!!! :aham:
Claro, você levará pau no início, mas depois suas aventuras fluirão! Mas é sempre melho você criar a aventura antes em sua casa para mestar depois, mas se for de últim hora, a experiência da criação cuidará bem para que seja uma aventura proveitosa! :wink: :wink: 8-) 8-)

UHUUU!!! :D :D :lol: :lol: :P :P

Bom, esse foi meu recado, agora quero suas opiniões! :obiggraz:
VLEW!!!!!! :lol: :lol: :lol:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Por** Maedhros... Vc ta memo empolgado com A Criação ein...
8O

Eu num posso fla mt pq eu tb me empolgo as veses( :oops: ) com o "trabalho" de criação das aventuras e mundos etc...

Ms concordo cum vc sobre os jogos d ultima hora...eu ADORO criar tudo na hora, baseado pura e simplesmente na espontaniedade e talvez numa empolgação a mais (devido a um livro, um conto, um filme etc..).
Mesmo q não dê mt certo no começo vale mesmo a pena...

Teve uma ves q eu disse a todos os Pj´s, antes d começar, q eu tava com TUDO pronto e escrito... e vim pra seção com um monte de papéis e dados, so q, eu num tinha feito eh nada e fiz tudo na hora. D veiz en quando eu consultava os papeis(q num tinham nada escrito) so pra da a impressao falsa p eles...

O grupo até desconfio em algumas partes ms no final deu tudo certo.....
(depois eu escrevo sobre as criações)
 
Eu criei um sistema!
O E.F.A.W , que funciona para mestres cansados de personagens Over Power... Os personagens ficam igual a um de D&D no 1° nível ao chegarem no quinto!
 
UHUUUUU!!! Mestres criadoress!!!! Bom, vamos por partes, _Beorn_ gostei do seu gosto... :lol: Estranho de se falar, mas é verdade!!! O negócio de inventar de última hora é seeeeempre legal, as vezes não dá certo, porém com uma pitada de expêriencia resolve-se!!! UHUUUU!! :P Coloque sobre as criações suas aqui que você disse que colocaria!!! :wink:

Agora, Vinci, um sistema? Que legal!!! :D Coloque aqui um pouco mais sobre ele ou pelo menos coloque onde podemos achar mais conteúdo sobre seu sistema!! :wink: E por favor, explique-nos a sigla E.F.A.W, por favoooorr!! :obiggraz:

Bom, agora sou eu quem vou falar um teco! Pessoal, recentemente eu adquiri o sistema Wraith: The Oblivion, ou Aparição: O Limbo como traduziram, e estou achando os sistema muuuuuuuuuito LoKo!!! :lol: O sistema é de terror psicológico/pessoal mas com uma bela pitada de choque mental! Sim, ele consiste na idéia de que você morreu, porém algo está te segurando ao mundo dos vivos, fazendo com que você viva no Oblivium, e você tem que de alguma maneira fazer essas coisas as quais você está preso para! Mas você não consegue ter nenhum contato com o mundo dos vivos, apenas raramente e isso acaba sendo muuuuuuuuuuito difícil! Agora imaginem você vendo seus entes queridos (não ents pelamordeeru!) chorarem e sofrerem, até mesmo definharem na sua frente e você não pode fazer nada! Isso deve ser horrível... Porém é o tipo de choque psicológico que eu curto! Mas tem que saber a hora de parar, pois o sistema é forte, e se eu conseguir mestrar direito mando meus amigos pro sanatório... HEHEHEHEHE :lol: !!!

Bom é isso, espero resposta daqueles que postaram hoje e opiniões sobre o sistema Wraith: The Oblivion! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
E.F.A.W significa
Epic
Fantastic
Adventures
World
E vai ter o livro de regras (95% pronto)
Suplemento Ambientação: Twinsun (10% pronto)
Suplemento Ambientação: Zelda (17% pronto)
Suplemento Tecnologia: Terhirun Tech
 
UHUU Vinci, mas agora eu te pergunto, aonde você vai publicar esse material? E eu li sua história no CdE, só não me lembro qual! :P HUUAUAUAUAUAUAU... Mas lembro que gostei... hehehehe :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Tenho um humilde mundinho também. Na verdade, como comecei a campanha agora, só criei a capital do reino (sou péssimo pra nomes, por isso peguei 'Arton' de nossa querida Tormenta...) e a primeira dungeon. A cidade é dividida em 4 quartas, uma de fazendeiros, outra de suburbanos, outra de magos, clérigos e feiticeiros e a última para a artistocracia, além do centro, onde está o castelo do rei Miag!

Aliás, todo o esqueleto da minha estória está pronto. Quando eu completá-la, postarei aqui para que a vejam! :D
 
Já estou ancioso para ver sua estória meu caro! :D

E se você se você quiser, conte-nos também sobre as intrigadas do lugar, sobre as aventuras que se passam ali, assim podemos ver a complexidade de seu mundo! :wink:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo