1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Idéia

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Aldamar, 10 Jan 2005.

1. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Não lembro se isso já foi discutido, se já foi, me perdoem, mas eu acho que seria viável e muito legal a abertura de um Grupo de Estudos do Livro do Curso de Quenya, porque, pelo que vejo, muitas pessoas perdem o pique no meio do livro, seja por dúvidas ou pela falta de acompanhamento, e param de estudar. E, com o objetivo de levar aos usuários o conhecimento dessa língua, poderia ser aberto um grupo de estudos.

O que vocês acham?

2. elfo_lomion

elfo_lomion Usuário

Eu já passei por isso que vc falou, de ficar desanimado e tal, até a parar mesmo com os estudos. Então tive essa mesma idéia e criei um grupo com esse objetivo, só que é difícil encontrar pessoas que realmente queiram estudar. Sei lá, parece que as pessoas ficam encantadas com as histórias, resolvem querer aprender os idiomas élficos sem ao menos saber o que é aprender um idioma, coisa que exige paciência, força de vontade, disponibilidade para os estudos, etc.

Luciano

3. Beriadar

Beriadar And I will see it all before

Eu tb acho. Já se abriram até novos fóruns oriúndos aki do Valinor, dedicados a estudar as línguas tolkinieanas. Aprendi muito, mas depois .... :osigh: :osigh: Todos desanimam!!

O fato é que quenya, por ter um material tão escasso e obscuro, fica muito difícil. Existem mais exceções do que regras desta linguagem, e isso de fato é desestimulante. Por isso, acho q o quenya ñ é um idioma plausível de ser bem aprendido, e acho q por isso o povo desanima, além de ser uma linguagem impraticável, já que só dá pra se formar sentenças muito simples ... (e com uma paciência de ouro!!)

Acho q antes do pessoal meter as caras pra estudar quenya como uma coisa razoavelmente útil, a linguagem deveria evoluir muito ... (se de algum modo isso for possível ) :roll:

4. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Mas se fosse abrir teria que ser uma coisa bem organizada, e com um certo comprometimento também, não adianta abrir alguma coisa e depois todo mundo sair...

Compartilhar