• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Idades de elfos e anões

Status
Fechado para novas mensagens.
Legolas eh filho do Senhor da floresta das Trevas ????????

Ou seja ele eh meio que um ´´Principe ``
falando nisso em algum momento fala-se da idade de legolas ???

e os anões???

A que idade eles chegaum ?
Quais eram os poderes de seus aneis ?
Balin e desendente de Durin ( diretamente ) ???
 
Sim, ele é um príncipe. Não que eu saiba, mas eu acho (ressaltando a palavra acho) que ele tem uns 3000 anos.

Isso eu não sei mesmo, mas ele vivem muito mais que os humanos e eu acho (de novo ressaltando o acho) que ele vivem cerca de 900 anos.
 
Hum, anões com 900 anos? Não acho... apesar de nem querer chutar a idade de nenhum que você perguntou não acho que eles vivam até 900... Onde vc leu? Quero ler tb! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
EH po sera que o Legolas viu o acauso dos Anões e Bilbo nos acontecimentos de O Hobbit estaria ele na guerra dos 5 exervitos , jah teria ele uzado aquela pequena malha de Mithril que era para um principe (pequeno) dos elfos ( ou algo assim )?

Po eu acho que eu li nos personagens que pelo - Durin vivel pra caramba que nem se sabe ate que idade ele viveu !!!
 
Mas se ele estava vivo sessenta anos antes ele não iria participar da guerra dos 5 exércitos porque ele era príncipe, mas isso é puro achismo
 
A eu naum sei pq o pai dele que eh REI participou !!! ( lembrando-se de Theodred que era ´´Principe `` MORREU em guerra e legolas jah era bem Velho o bastante para participar !!!)
 
Tá, desculpem a ignorÂncia e a preguiça para buscar dados mas eu achei aqui que os anões vivem cerca de 250 anos. Foi mal por ter dito 900, mas era o que eu achava.

A data do nascimento do Legolas é desconhecida, mas eu acredito que eles tenha mais ou menos 3000 anos porque... sei lá... eu imagino ele assim, mas ele talvez até tenha lutado na guerra dos 5 exércitos, só não foi mencionada.
 
Po os anões podem ateh soh viverem ( reparem no SOH ) 230 anos mas creio em algumas aceções ( ahei este texto aki na Valinor ):

´´Durin viveu muito até mesmo pela medida dos anões, mas embora ele fora chamado o Eterno, ele não era imortal. Ele morreu algum tempo antes do fim da Primeira Era, mas ele fundou a linhagem dos Reis do Povo de Durin que estendeu-se por toda a história da Terra-média. ``


Falando nisso a outra pergunta sobre anoes :
Quais eram os poderes de seus aneis , ninquem sabe ?
 
Olha, eles faziam com que os anões se tornassem ambiciosos e quisessem mais dinheiro e criassem mais riquezas. Eles não se tornaram espectros como os Homens Mortais pois eram mais fortes. Acredita-se que cada uma das sete riquezas dos anões tenham vindo um de cada Anel.
 
Quais foraum as riquesas
Uma provavelmente fora a pedra .... esquesi o nome de la mas ela aparece em o Hobbit , quais foram as outras riquesas ?
 
Eram anéis exatamente iguais aos anéis dos homens. Foram forjados pelos elfos, mas com ajuda de Sauron.

Entretanto, os anões não se mostraram "controláveis". O único efeito dos anéis neles foi aumentar sua cobiça por riquezas.

Legolas, como foi dito, era filho de Thranduil, Rei dos elfos na Floresta das Trevas. Eu acho que muito provavelmente ele lutou na Batalha dos cinco Exércitos. Se foi enviado para andar pela Terra-Média inteira com mais oito, lutar do lado de casa não é nem um pouco impossível de se imaginar.

Recomendo a leitura desses textos do Michael Martinez, que estão aqui mesmo na Valinor:
Legolas:http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=39

Eles, os anões: http://www.valinor.com.br/artigos/artigo.asp?id=44

Também recomendo esse tópico: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=705 :wink:
 
tu tá falando da pedra Arken? qual era o poder dela, se tinha algum?

os sete anéis dos anoes foram todos recuperados por sauron nao eh mesmo? me lembro de ler onos apendices q o ultimo anel foi roubado qd mataram um cara q nao lembro o nome (acho q era pai do Thorin E. de Carvalho)
 
O tesouro da Montanha Solitária era sim derivado da ambição decorrente de um anel. O último dono desse anel tinha sido Thrár, pai de Thorin Escudo-de-Carvalho. Esse era o anel dado a Casa de Durin. Sobre as outras casas dos anões, não sabemos nada.

Pessoal, eu peço que procurem saber se existem tópicos relacionados ao assunto que se tem dúvida antes de abrir um.
E que o assunto de um tópico seja específico, apenas um assunto definido. :wink:

Espero que entendam. :D

E como as dúvidas foram sanadas aqui... :roll:
Qualquer dúvida, MP!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo