• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Idade dos membros da Sociedade do Anel

Esse negócio da idade do Legolas eu tb não descobri..mas eu já sabia que Aragorn era velho...Pois, eu lí aqules apêndices milhões de vezes,,mas não se espantm pois ele é de uma linhagem altíssima..ele vive até os 210 anos...
No mesmo ano em que eu morri..aliás eu tenho a mesma idade de Aragorn..já que não sou um elfo puro..e sim um meio-elfo...
Filha de Thredinyn da floresta das trevas e de um mago..agora tirem suas conclusões... :roll:
 
Frodo tinha 50 anos certos quando sai de "The Shire" (Condado). Ele deu uma festa de anos para os seu amigos mais itimos e depois partiu para ir ter com Gandalf. Lembro-me que ele tinha 50 anos pq ele o refere como algo especial pq Bilbo partiu na sua aventura com os anoes tabem com 50 anos.
 
Vamos lá:

Nome Nasc. Festa bilbo conselho morte/ida
Boromir 2978 23 anos 40anos 41anos
Aragorn 2931 70 87 210
Frodo 2968 33 50 52 (valinor)
Pippin 2990 11 28 +ou- 95
Merry 2982 19 36 +ou- 102
Sam 2983 18 35 102 (vai p/ valinor)*
Gimli 2879 140 157 262**
Legolas ninguem sabe

Datas relacionadas a dos Homens 3ª Era
depois do conselho acrecenta-se 1 ano até a conclusão da 3ª Era em outubro de 3019

*Sam saiu de casa e nunca mais foi visto aos 102 anos, sua filha supoe que tenha ido para valinor....
**ele não morreu com essa idade mas foi visto com Legolas num barco saindo da Terra Media(valinor eu acho)

nota: somente foram enterrados na terramedia Pinppin, Merry e Aragorn todos em Gondor, suponho que o resto tenha ido para Valinor
 
Fico esquesito as idades
Vamos lá:

Nome-------Nasc.--Festa bilbo(3001)---conselho(3018)------morte/ida
Boromir----2978-----23 anos------------- 40anos-----------------41anos
Aragorn----2931-----70--------------------87-----------------------210
Frodo-------2968-----33--------------------50------------------ 52 (valinor)
Pippin-------2990----11---------------------28-------------------(+ou-) 95
Merry-------2982-----19-------------------36--------------------(+ou-) 102
Sam--------2983-----18--------------------35---------------102 (vai p/ valinor)*
Gimli-------2879------140-----------------157-----------------------262**
Legolas ninguem sabe--
 
Como a maioridade dos hobbits é com 33 anos, e a gente faz uma regrinha de 3 basica, dessa forma Sam teria em idade humama + ou - 22 anos, Merry + ou - 23 anos, Peppim + ou - 18 anos, e Frodo + ou - 33 anos. Ou seja os 3 mais novos são realmente jovens hobbits com são chamados varias vezes no livro.

Em tempo, na festa de Bilbo Pepin e Merry teriam reespectivamente 7 e 12 anos em idade humana, ou seja, duas pestinha, tudo a ver com o lance do roubo dos fogos.
 
Isso significa que Gandalf é muito mais velho q qualquer outro ser da terra-média, exceto os outros magos e o balrog.....

Muitos elfos também são mais velho que ele...

Se não me engano Elrond tem mais de 20000 anos...
 
Nenhum elfo é mais velho que Gandalf. Se ele é um Maia, ele já existia desde o começo, antes dos elfos acordarem.

Sim, nenhuma é mais velho do que ele como Maia, mas em relação a Gandalf, o mago que veio à TM com um corpo, existem muitos mais velho que ele... :mrgreen:
 
[quote="Sméagol
Muitos elfos também são mais velho que ele...

Se não me engano Elrond tem mais de 20000 anos...[/quote]

Sméagol, acho que tem zero demais nessa idade. Pelo que sei, Elrond nasceu na 1ª Era(lembra: filho de Earëndil) o que dá uns seis mil aninhos.

Primeira Era - 590 anos;
Segunda Era - 3441 anos;
Terceira Era - 3021 anos.

Tchauzinho :wink:
 
Sméagol, acho que tem zero demais nessa idade. Pelo que sei, Elrond nasceu na 1ª Era(lembra: filho de Earëndil) o que dá uns seis mil aninhos.

Primeira Era - 590 anos;
Segunda Era - 3441 anos;
Terceira Era - 3021 anos.

Como eu tinha dito: "Se não me engano"... mas eu me enganei e muito... :lol:

Me confundi com uma outra coisa que não tem nada a ver com SdA... :oops:
 
Elrond tinha... 6520 no fim da Terceira Era.

Quanto a idade do Gandalf, sr. Máscara Negra, não é tão simples assim. Sendo um Maia, Gandalf nasceu antes que o TEMPO existisse, pois o tempo não existe fora de Eä, onde fica a morada de Eru Ilúvatar. Portanto, a idade dele é incalculável. Nós sabemos que Melkor é na verdade o PRIMEIRO Ainu, e NÃO o mais velho, pois não existia o tempo. O que é calculável é quanto tempo Olórin está em ARDA (que é um Reino dentro de Eä, pois não se sabe por quanto tempo Arda não existiu).

3500 (33530) Anos dos Valar + 1500 (14370) Anos das Árvores, + 590 Primeira Era + 3441 Segunda Era + 3021 Terceira Era = 54952 anos em Arda.

Fonte dos Anos dos Valar e Anos das Árvores: HoME X: Morgoth's Ring.
 
Eu vi, ñ sei aonde e ñ me perguntem, q o Legolas tinha um pouco mais de 2000 anos, 2190 acho...isso quando partem de Imladris...e é sério... :aham:
 
Todos ficaram meio espantados com a idade de Aragorn. Alguem sabe dizer se ele é mais velho que Denethor??
E quantos anos vivia um Cavaleiro de Rohan?
 
Sobre a idade do Legolas: pra mim ele nasceu ainda na 1a Era do Sol. Eu acho isso porque no conto dos anos do Senhor dos Anéis tem a data de nascimento de todos os personagens relevantes para a trama, a partir do ano 1 da Segunda Era do Sol. Como o Legolas não consta nesse conto dos anos, conclui-se que tenha nascido ainda na 1a Era. No Peoples of Middle Earth (ou no War of the Jewels) tem um esboço do conto de anos da 1a Era, mas o Legolas não consta tb... mas, pra mim, ele nasceu ainda na 1a Era.
 
O Denethor era só um ano mais velho do que o Aragorn. Mas ele envelheceu prematuramente. Denethor envelheceria mais devagar se não tivesse usado a palantír.

Os cavaleiros de Rohan viviam o mesmo tempo que um homem normal. Théoden morreu com 71 anos, e essa idade era considerada avançada entre eles.
 
Os cavaleiros de Rohan viviam o mesmo tempo que um homem normal. Théoden morreu com 71 anos, e essa idade era considerada avançada entre eles.

Eu acho q eles eram mais longevos, afinal, as condições de vida na terceira era não eram boas e msmo assim eles conseguiam chegar facilmente aos 70 anos, se as condições fossem melhores eles tlvez vivessem mais do q nois :think:
 
Não, Riff. A idade de Théoden era considerada avançada: muitas vezes no SdA alude-se ao fato de ele ter idade avançada. E não sabemos se os Rohirrim chegavam facilmente aos 70 anos. Os únicos dados que conhecemos são as idades dos reis, e eles têm vidas menos duras do que os homens do povo.
 
Mas Theoden poderia chegar mais longe, já q os feitiços de Grima reduziram sua vida, e ainda chegou a 70 anos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo