• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Idade dos membros da Sociedade do Anel

não dissse q ele tinha 50 anos....
e no começo d SDA, diz q o niver dele eh mto importante pois eh nesse niver q ele atinge a maioridade (mas posso tar enganado, pq essa informação vem da minha memória, e minha memoria não eh lah essas coisas)

Pra explicar: Frodo se torna adulto aos 33 anos, logo no primeiro capitulo de SdA. de lá até a Guerra do Anel, passam-se 17 anos, ou seja, Frodo sai do Condado com 50 (ou 51 não sei) anos. Daí a bagunça que vocês fizeram...
 
O Legolas eu lembro de ter ivsto em algum lugar que ele tinha mil anos...

E deve ser por aí, visto que seu pai estava na Floresta das Trevas na época em que vieram as trevas, e seu avô Oropher estava na guerra da Última Aliança
 
8O Tô besta com aidade de Aragorn! nunca tinha paradopra pensar nisso!a dos hobbits eu já sabia, tenho mais atenção com o personagem de Frodo,mas Aragorn,nossa! pra mim,nada impedia dele ter lutado junto com o pai de Éomer mais nivnho, até adolescente. Nunca presto muita atençãoem datas.
 
concordo com o Green Arrow, Legolas naum deve ser mto "novinho", ainda assim acho q na terceira era , pq no SdA ele naum fala nada do tipo: "o mundo mudou" ou "eu vi o mundo mudar"....
 
tem uma parte do livro que Legolas diz pra Aragorn e Gimli:
"EU vi muito mais coisas no mundo que vcs crianças" (ou algo parecido, o que importa é o CRIANças)
então, ou ele é bem mais velho que os dois, com mais de mil anos e tal ou ele é muito metido
 
Eu li uma vez um artigo que tentava a partir das citações do SdA traçar a história do Legolas. Lá o autor diz que Arwen era a estrela vespertina de seu povo e que isso queria dizer que ela tinha sido o último elfo a nascer na Terr-Média, entao legolas deveria ter nascido antes dela, se não me engano isso aconteceu antes do ano 200 daTE.
Eu nunca havia entendido o ' estrela vespertina' como sendo isso, principalmente porque sou péssima em interpretar esse tipo de mensagem, mas achei que era válido citar.
 
Ela quis dizer que se Legolas é masi velho que Arwen, ele deve ter nascuido por volta de 200 TE, pois Arwen nasceu pouco depois dessa data...
 
nossa, desculpa o errinho de interpretação :oops:
tentando consertar o erro, pelo conto dos anos Arwen nasceu em 241 TE entao no fim da guerra do anel q acabou em 25 de março de 3019, Legolas tem pelo menos 2778 anos!!se eu acertei as contas e se lorelin estiver certa Legolas eh BEM velhinho...
 
Esse negócio do Legolas ter 500 anos, é que no ADT tem um trecho em que ele fala que as folhas caíram 500 vezes em Mirkwood desde que os Éothéod se estabeleceram em Calenardhon. Isso está no Cap. 6 do livro III, logo no começo. Então Legolas tem *pelo menos* 500 anos, mas não dá para saber se é esta a idade dele; ele pode ser mais velho do que isso.
ah era isso sim, mas eu falei pq da pra ter pelo menos uma nocao :?
 
É,ñ é fácil descobrir a verdadeira idade de um elfo.

hehehe realmente
tem tantas eras e coisas relacionadas a tempo no osda que é difícil saber!
mas o certo é que o legolas era um elfo-verde jovem :mrgreen: :mrgreen:

Tolkien não deixow muita coisa relacionada a idade de seus personagens
fica difícil avaliar idades :| :roll: :mrgreen:
 
Saranel disse:
O Sam nasceu em 1380 R.C. Daí até 1418 R.C., dá 38 anos, não 35.
E o Merry nasceu em 1382 R.C., deveria ter 36 anos.
Isso é o que é dito na árvore genealógica no apêndice "c" do SDA.
No entanto, a informação é diferente da que é dada no apêndice "b", "O Conto dos Anos", que ao meu ver é mais exato. Nele é dito que Samwise nasceu em 2983 T.E. (ou 1383 R.C.), o que dá a ele 35 anos, como eu disse. Sobre Merry, O Conto dos Anos não faz referência, por isso eu postei que não sabia ao certo.
 
Máscara Negra disse:
Eru disse:
Sim, eu sei... Gandalf, como um ainur, Olórin, já estava lá no começo de tudo...
Não respondeu nada!

Isso significa que Gandalf é muito mais velho q qualquer outro ser da terra-média, exceto os outros magos e o balrog.....
 
Mascara Negra disse:
Isso é o que é dito na árvore genealógica no apêndice "c" do SDA.
No entanto, a informação é diferente da que é dada no apêndice "b", "O Conto dos Anos", que ao meu ver é mais exato.
Wow então tem contradição entre os apêndices??o_O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo