• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Idade do Legolas

Helluin

Usuário
Olá a todos os seres abençoados do reino da Valinor!!! :obiggraz:
Existe um tema quase tão complicado quanto as asas de balrogs, porém quase ninguém presta atenção:
A idade do Legolas.Quantos anos ele tinha quando a sociedade foi formada? :o?:
Podemos encontrar no apêndice o RDR a data de nascimento de muita gente: Bilbo, Aragorn, Arwen, Boromir... e podemos facilmente caucular a idade deles. Mas não encontramos nada sobre isso em se falando de legolas. Muita gente defende que ele era um elfo jovem, e põe vários argumentos para comprovar isso.
Quem quizer pode dar uma olhadinha nesse link, e vai encontrar vários argumentos defendendo essa tese. Foi exatamente esse site que me despertou essa curiosidade que estava há muito tempo adormeceda em mim:
http://www.suite101.com/article.cfm/tolkien/36517
É só descer a barra de rolagem um pouco para encontrar o artigo.
O site é em inglês.
 
Helluin,
Essa questão é muito debatida, talvez tanto quanto as asas do Balrog e o que é Tom Bombadil, mas já tem um tópico recente discutindo isso, procure aí que você acha! :wink:
 
tem um texto aqui na Valinor sobre isso, mas eu não sei onde...
mas pelo que eu li, a idade dele é meio indefinida, ele é bem "velho" para um mortal, mas para um elfo ele era apenas adulto, ainda um pouco jovem
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo