• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Idade do Legolas?É falsa ou não?

Idril

Usuário
Gente do céu!!!!
Deu uma pesquisada aqui no fórum e nada achei sobre o assunto... e como isso está a me perturbar a tempos, eis:

No SdA, não aparece a idade do Legolas (assim como a da maioria dos elfos, quenão contam o tempo) e nem nas apêndices do livro(a data de nascimento da Arwen aparece e a dele não).

Li em alguns sites, cujos endereços não melembro, que a idade do Legolas é de 2931 anos... essa afirmação está correta? Com que base pode-se afirmar isso? Foi o prórpio Tolkien quem escreveu isso em algum lugar ou são afirmações (especulações) de fãs?
 
São especulações, Tolkien não deu uma idade exata para Legolas.
O Deriel escreveu um texto sobre isso, o caso é que eu não o achei. Se achar coloco aqui.
 
Acho q tem uma parte do livro q ele comenta q estar na floresta d Fangorn faz com q ele se sinta jovem d novo, entaum conclui-se q ele deve ser bem antigo!!
 
Idril Nénmacil disse:
Li em alguns sites, cujos endereços não melembro, que a idade do Legolas é de 2931 anos... essa afirmação está correta? Com que base pode-se afirmar isso?

Tem mais cara de expeculação. Legolas era jovem pros padrões do Eldar, e se fosse tão velho já teria um renome que não tinha quando da formação da sociedade. Em O Hobbit, nem é mencionado o filho do rei elfo da Floresta Tenebrosa, o que leva a crer que ele era provavelmente uma criança, pra não se envolver na Batalha dos 5 Exércitos por exemplo.

Eu apostaria entre 100 e 200 anos pro jovem mancebo mas posso estar enganado. De qualquer forma, até onde sei não há uma alusão a real idade de Legolas. :wink:
 
Eru disse:
Idril Nénmacil disse:
Li em alguns sites, cujos endereços não melembro, que a idade do Legolas é de 2931 anos... essa afirmação está correta? Com que base pode-se afirmar isso?

Tem mais cara de expeculação. Legolas era jovem pros padrões do Eldar, e se fosse tão velho já teria um renome que não tinha quando da formação da sociedade. Em O Hobbit, nem é mencionado o filho do rei elfo da Floresta Tenebrosa, o que leva a crer que ele era provavelmente uma criança, pra não se envolver na Batalha dos 5 Exércitos por exemplo.

Eu apostaria entre 100 e 200 anos pro jovem mancebo mas posso estar enganado. De qualquer forma, até onde sei não há uma alusão a real idade de Legolas. :wink:
Eu acho que deve ter isso mesmo Eru...
porque ser mais velho que fangorn deve ser muito dificil!!!
 
Quando Legolas diz que Fangorn é tão velha que ele até se sentia jovem novamente naum quer dizer que ele seja mais velho que um Ent, pelo contrário, quer dizer que a floresta é muuuuuuuuuuito velha, e que mesmo ele sendo "velho", naum se compara a idade dela, por isso ele se sentia jovem...
Legolas naum era mais jovem, mas também naum era velho, ele deveria estar em plena maturidade....
 
Finarfin disse:
Quando Legolas diz que Fangorn é tão velha que ele até se sentia jovem novamente naum quer dizer que ele seja mais velho que um Ent, pelo contrário, quer dizer que a floresta é muuuuuuuuuuito velha, e que mesmo ele sendo "velho", naum se compara a idade dela, por isso ele se sentia jovem...
Legolas naum era mais jovem, mas também naum era velho, ele deveria estar em plena maturidade....
...

Sim! Exatamente isso. É por isso que creio ser Legolas "jovem" para os padrões dos Eldar. E também pela sua participação nula n´"O Hobbit", como explicou Eru, O Ilúvatar. Portanto, percebe-se que ele nasceu pelo menos no meio da Terceira Era [senão mais cedo!].

...
 
Eru disse:
Legolas era jovem pros padrões do Eldar, e se fosse tão velho já teria um renome que não tinha quando da formação da sociedade. Em O Hobbit, nem é mencionado o filho do rei elfo da Floresta Tenebrosa, o que leva a crer que ele era provavelmente uma criança, pra não se envolver na Batalha dos 5 Exércitos por exemplo.

Eu apostaria entre 100 e 200 anos pro jovem mancebo mas posso estar enganado. De qualquer forma, até onde sei não há uma alusão a real idade de Legolas. :wink:

Eru, creio que a ausência de Legolas n'O Hobbit deva-se simplesmente ao fato de que Tolkien não o tinha imaginado ainda naquela época. Acho que o Verdefolha veio a surgir só no SdA mesmo, mas na minha opinião ele deve ter talvez participado sim da Batalha dos Cinco Exércitos. Mas é verdade que Legolas é novo para os padrões élficos. Contudo, segundo dizem por aí (Deriel por exemplo e acho que o Michael Martinez também), sua idade seria de cerca de 500 anos. Existe um texto do martinez tratando exclusivamente de Legolas, e é para ele que vocês se dirigirão se clicarem no link a seguir.
http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=39&o=1
 
Se o Legolas era tão velho e tão "insignificante" naquela altura mesmo sendo um príncipe, bom, creio que ele era mais inexpressivo do que eu pensava... 8O
 
hum.... acho q o Legolas deve ter essa idade estimada de 2931 anos, pois ele eh mais velho do q Gandalf.......
 
Bom, agradeço a todos. :wink:

Eu não acho que ele teria por volta de 200 ou 300 anos.... Ele deveria ser mais velho que isso....
 
sim, pois o Gandalf tem..... uns 300 anos??? e ele sendo mais velho q o Mithrandir........ sei la, fica dificil........ ele era o mais velho da sociedade
 
Unedë disse:
sim, pois o Gandalf tem..... uns 300 anos??? e ele sendo mais velho q o Mithrandir........ sei la, fica dificil........ ele era o mais velho da sociedade

Gandalf tem milhares e milhares de anos.. ele é um ainu... Como ganfald, em aparência humana, na Terra-média, são 3000 anos...
 
a sim, discurpa ^^ uns 3000 anos na terra media? entaum o legolas deve ser mais novo do q ele. O.ô naum acho q o legolas tenha essa idade..... deve ter uns dois mil e poko
 
hum....também estou começando a pensar que ele tem por volta de uns 2000 e pouco..... mais de 3000 seria muito (ACHO).
 
Legolas era um elfo novo, ele não devia ter mais que 400 ou 500 anos; em nenhuma parte ele demonstra a sabedoria, a presença e respeito quem um elfo mais antigo tem e impõe. O ingresso na Sociedade é a maneira de Legolas se impor na sociedade dos Primogênitos. Ainda assim, ele não é mais que um elfo silvestre normal; é notável, ainda, como Aragorn é muito mais "vivido" que Legolas. Levando em consideração o texto do Martinez, eu concluo que Legolas não era tãão jovem (100 anos, por exemplo) mas também não devia ser muito velho. Duvido muitíssimo que ele sequer havia alcançado 1 milênio de vida; acho que ele devia ter por volta de 400 ou 500 anos mesmo.

O trecho final do texto do Martinez resume, de certa forma, a coisa toda; não resolve, mas dá a entender sobre a jovialidade de Legolas.

M. Martinez disse:
A personagem Legolas não é tão atraente quanto confusa. Creio que muitas pessoas se questionam a seu respeito porque ele parece um tremendo paradoxo, tão velho quanto jovem, sábio e inexplicavelmente ignorante quanto ao mundo que o cerca. Legolas é um súbito toque de juvetude Élfica no fim dos Dias Antigos. Pode ser que tenha havido poucos Elfos jovens na época, e essa pode ter sido a última grande aventura de um Elfo jovem na Terra-média. Quando Celeborn finalmente cruzou o Mar, Tolkien observa, a última memória viva dos Dias Antigos foi com ele. Mas quando Legolas construiu seu navio e partiu, pode ser que a última fagulha de juventude Élfica tenha desaparecido da Terra-média também
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo