Para determinar se o problema é da conexão seu computador/icq:
Quando você perceber que está com esse problema, abra o prompt do ms-dos e digite:
ping login.icq.com
Se a conexão estiver normal a próxima tela exibira algo como:
Disparando contra login.icq.com [64.12.162.57] com 32 bytes de dados:
Resposta de 64.12.162.57:bytes=32 tempo=577ms Tempo de vida=38
Resposta de 64.12.162.57:bytes=32 tempo=494ms Tempo de vida=38
Resposta de 64.12.162.57:bytes=32 tempo=494ms Tempo de vida=38
Resposta de 64.12.162.57:bytes=32 tempo=563ms Tempo de vida=38
Estatísticas do Ping para 64.12.162.57:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Tempos aproximados de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 494ms, Máximo = 577ms, Média = 532ms[/]
Se a conexão não se completar aparecerá algo como :
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Esgotado o tempo limite do pedido.
Estatísticas do Ping para login.icq.com:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 0, Perdidos = 4 (100% de perda),
Tempos aproximados de ida e volta em milissegundos:
Mínimo = 0ms, Máximo = 0ms, Média = 0ms
Você também pode verificar como está o seu provedor, basta digitar:
ping (seu provedor). Ex:
ping www.povedorssss.com.br
Claro que isso não é regra fixa para determinar problemas na rede, pode ser configuração do ICQ, pode ser algum programa barrando essa comunicação, como um firewall. etc.
http://www.johnkatana.hpg.ig.com.br