• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Iced Earth

Só tenho uma coisa a dizer:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pra ver como esses americanos ficaram traumatizados com o 11 de setembro. Ow coitadinhos! :lol:

Se Matt e Jon querem ajudar as pessoas e dar novo sentido a suas vidas eles podem começar como voluntários para cuidar das crianças mutiladas no bombardeio do iraque.

E tb ele nunca foi um puta vocal e o iced earth tb naum é uma puta banda, bem q podia acabar a banda toda
 
Porra, o Iced eh do kralho sim! E vai perder uma caracteristica marcante da banda que era o vocal do Matthew :( :( :(

Morra Bin Laden maldito!!

Po, o incidente de 11-09 realmente afetou os americanos hein...impressionante.

Mas gostei da atitude do Jon Shaffer em relação a tudo, quando ele disse que o mundo da música é uma mentira, mas as músicas dele não. :)
 
Hmmm... é uma notícia triste pra quem gosta de Iced Earth que tem em sua principal característica além dos riffs fodas do Jon a voz do Barlow... Mas eu não pude deixar de rir quando li os motivos pra saída dele... Tá... é triste e tals... mas qq issu tem a ver com a banda e com a musica???
Aff cada uma... hahah
 
Putz, essa é realmente uma notícia ruim. O vocal do Mathew é muito f.oda, um dos melhores da história do metal.
 
realmente um dos melhores.. a emoção que ele passava era incrível.
acho dificil o iced se reerguer depois dessa queda;
 
ICED é demais! Dessas bandas recentes é das melhores, e pra mim pelo menos eles ja tem presenca garantida no meu top 10 de bandas F***nas.
O Vocal do cara é incrivel. Uma pena isso ter acontecido. Tb acho q vai ser dificil eles se recuperarem disso.
 
Sugiro que todos coloquem Question Of Heaven para tocar quando estiverem lendo o post do Mathew Barlow.
 
E eu nunca vi esses caras ao vivo :x !!! M-E-R-D-A !!!

Bom, agora só resta mesmo é chorar... :cry:

P.S.: Alguém sabe se o show deles no Wacken esse ano vai ser cancelado ?
 
eu ouvi uma outra história..... esse negócio de 11/9 só seria uma justificativa..... a verdade é q o guitarrista do Iced, Jon Shafer, não deixava ele escrever as músicas (o cara é tipo um steve harris ao extremo). como o cara queria mandar na banda, o Mattew Barlow saiu fora.... mas é sempre assim... o Iced deve ser uma das bandas com mais formações q existem.... eles naum conseguem gravar dois discos seguidos com o mesmo grupo.....

o cara saiu no meio da gravação do proximo album dos caras..... só pode ter sido isso.... tinha até um boato q os caras tavam fazendo uma música de (pasmem) 32 MINUTOS 8O 8O 8O 8O 8O 8O ..... se ele quisesse sair, teria saido antes de ir pro estúdio......

e essa história de 11/9 nm faz tanto sentido assim..... pô, o cara quer viver a vida e por isso larga a música pra fazer faculdade de direito...... naum devia ser o contrário???
 
Barlach disse:
eu ouvi uma outra história..... esse negócio de 11/9 só seria uma justificativa..... a verdade é q o guitarrista do Iced, Jon Shafer, não deixava ele escrever as músicas (o cara é tipo um steve harris ao extremo). como o cara queria mandar na banda, o Mattew Barlow saiu fora.... mas é sempre assim... o Iced deve ser uma das bandas com mais formações q existem.... eles naum conseguem gravar dois discos seguidos com o mesmo grupo.....

o cara saiu no meio da gravação do proximo album dos caras..... só pode ter sido isso.... tinha até um boato q os caras tavam fazendo uma música de (pasmem) 32 MINUTOS 8O 8O 8O 8O 8O 8O ..... se ele quisesse sair, teria saido antes de ir pro estúdio......

e essa história de 11/9 nm faz tanto sentido assim..... pô, o cara quer viver a vida e por isso larga a música pra fazer faculdade de direito...... naum devia ser o contrário???
Pode crer, eu também acho que é isso. É uma desculpa mais plausivel do que essa baboseira de 11 de setembro. Ele deve ter dado essa desculpa por causa da mulher. Isso é o que dá trabalhar com o cunhado!
 
e agora?
quem serah o substituto???

jah pensou q legal seria se o Hansi fizesse pelo menos alguns shows com eles?
eh...mas eu acho meio dificil...

mas eu conheço um grande vocalista q poderia substituir o Barlow: Tim Aymar, vocal do Control Denied!!!! esse sim iria se encaixar como uma luva!!!!

agora...sem duvida nenhuma, o Iced Earth eh uma das melhores bandas de Metal de todos os tempos!
 
Olha só, eu to criticando mas eu fiquei muito puto com essa noticia, o Iced é uma das bandas mais fudidas que eu já vi, o Something wicked é devastador. Com certeza vai ser dificil achar um vocalista tão bom quanto o Matt.
 
Esse tópico ficou aqui parado, eu olhava pra ele e ele olhava pra mim. Cheguei a escrever uma mensagem, mas não postei. Eu nãp ia deixar ele ir para o esquecimento sem comentar. Até porque eu me toquei que ainda não havia tópico para o Iced. Vai ser esse, agora.

Coisa chata demais isso. O Barlow é (ou era?) um dos maiores vocalistas de heavy-metal da atualidade. E era mesmo. Ele tem uma voz única, e estilo próprio. Um cara conseguir mostrar personalidade nesse meio cheio de cópias é um dos maiores méritos que um cantor pode ter.

Pensei uma coisa quando lia a carta de despedida dele no site.
De certa forma, se foi exatamente aquilo mesmo que aconteceu - concordo, tem cara e cheiro de história mal contada -, ele estava sendo sempre honesto com todos os fãs dele e da banda. Porque é muito fácil pensar "Por que ele não faz os trabalhos filantrópicos dele e continua na música?", ou então "Por que ele não faz o que tem vontade com música?", afinal, arte é uma forma de expressar os sentimentos. Talvez, arte seja A forma de expressar os sentimentos. Se ele não se sentia mais confortável cantando, se não seria mais espontâneo e com o coração, se não era o que ele tava afim de fazer, ele foi sincero com ele mesmo, mais uma vez, e seguiu sua vontade.

Agora, ele passou praticamente uma década nessa banda. Dez anos fazendo isso. Será mesmo que acaba assim de uma hora para a outra, só porque ele "abriu os olhos depois do 11 de setembro"? Querer viver a vida a cada instante é lindo, mas desde quando não se pode fazer isso por, ou com música? Por isso que eu acredito bastante nessa coisa do querer ser o Iced Earth, e não abrir mão disso. Eu já li em uma entrevista que ele se baseava no De Mayo enquanto líder de uma banda, e olhando assim, parece mesmo.
Se foi isso, o Barlow se sentia suprimido e não podia ser alguém que ajudasse mais do que com a voz ou com uma ou outra letra, ele fez bem. E eu ainda acredito que essa saída foi assim, numa boa, porque os caras são amigos ainda. Vou começar a especular demais, mas ninguém sai assim sem se ressentir.

De qualquer jeito, uma pena.
 
Aqui está a declaração de Jon Schaffer sobre a saída do Matt

Olá a todos,

Como voces puderam ver na postagem de Matt, uma decisão muito difícil foi feita.

Os eventos do 11 de Setembro afetaram-nos de diferentes maneiras. Acho que fez a maioria das pessoas dar um passo atrás, olhar para as suas vidas e mudar suas prioridades. Certamente eu o fiz e a maioria das pessoas que eu conheço. De fato, eu apostaria que a razão de eu escolher o tema de "The Glorious Burden" para o novo CD provavelmente foi porque minha subconsciência foi atingida pelo que aconteceu nesse dia. Eu imagino que alguns de vocês não se preocupam com o que aconteceu, e esse é o problema, mas eu sei que a maioria de vocês se preocupam. Nós nunca tivemos medo de mostrar nossa lealdade e amor à pátria antes do 11-9, e qualquer um que prestou atenção sabe disso. A razão de eu estar explicando tudo isso é para que vocês saibam o quão próximo o Iced Earth veio à memória. Depois dos ataques eu fiquei então questionando o que eu tenho feito com minha vida e se havia algum jeito de ajudar as pessoas e fazer alguma coisa que realmente fosse verdadeira nessa “ilusão” chamada indústria da música. Quando alguma coisa dessas real e trágica acontece, causa um grande efeito em caras como Matt e eu, que vêm de famílias que têm servido e tem uma total dedicação à nossa república. A indústria da música é uma grande mentira, clara e simples. É uma ilusão que é produzida e vendida. São as grandes produções, fotos, vídeos, promoção e construção de imagem e todas as outras merdas que fazem vocês fãs se envolverem com uma banda ou com o estilo dessa, e quer saber? É uma coisa maravilhosa. Entretanto, o que acontece atrás das cenas no mundo real é frequentemente muito diferente das fantasias que os fãs criam em suas mentes sobre seus artistas favoritos.

O ponto chave é que é muito difícil ficar positivo e levar a coisa a sério quando você figura perdido na grande mentira que isso é. Depois de 11-09 eu estive próximo de dissolver a banda porque eu pensei que o que eu fizesse com minha banda é muito insignificante no grande quadro mundial, e é. Entretanto, depois de meses e meses de árduos pensamentos, imaginei que não seria realmente importante que a indústria musical seja uma grande mentira de merda porque minhas canções não eram, e minhas canções são a única razão que eu faço isso. Eu disse antes, eu não ligo para rock stars e bostas de guitar heroes, essa coisa chamada Iced Earth têm sido desde o começo um veículo para as minhas canções e pronto. Se alguns fãs criaram uma outra realidade sobre o Iced Earth em suas mentes eu não posso ajudá-los com isso, essa é a ilusão que está com eles. Iced Earth é e sempre foi minha banda e meu veículo para soltar minhas canções, não importa os membros que estão envolvidos.

É um entretenimento ver e escutar algumas das coisas que as pessoas inventam quando elas absolutamente não têm fatos. No fim a única pessoa que eu preciso satisfazer sou eu, e normalmente quando estou satisfazendo a maioria dos fãs está tudo bem. Não necessito ou desejo que o Iced Earth tenha fãs de fases. Imagino que comentários como este façam as pessoas pensarem que eu tenha algum remorso, e talvez estejam certos, mas eu sei quem eu sou e pelo que eu luto e isso assusta algumas pessoas. Eu espero que essa longa postagem ajude vocês a entenderem as mudanças que tomaram rumo.

Matt chamou-me poucas semanas antes de começarmos a pré-produção e disse que queria deixar a banda e seguir uma carreira administrativa no Departamento de Segurança Nacional. Ele sente que por não ser um compositor ele teria um futuro mais seguro e seria mais feliz fazendo algo bom no mundo real que viver na “ilusão” de ser um “rock star”. Pedi a ele que não fizesse algo de que depois se arrependesse, nós temos uma nova gravadora e eu escrevi de longe o mais forte e mais significativo material e nós basicamente temos um novo começo. Eu não deveria ter pressionado ele a ficar, mas eu fui pego de surpresa,

Matt já estava fora em seu coração. A gravação dos vocais não foi tranquila. Era óvio para Jim Morris (produtor) e eu que alguma coisa estava muito errada. Entretanto, nós seguimos em frente e Jim sentiu que nós podíamos ter que mudar a maneira que mixamos os vocais. Depois que a gravação foi feita nós procedemos com a mixagem. Eu estava ficando mais e mais perturbado com o jeito que as coisas estavam soando e, pelo tempo que começamos a mixagem dos 32 minutos do épico de Gettysburg (1863), eu sabia que tinha que tomar uma séria decisão. Não foi uma decisão que sempre quis tomar; Eu sempre esperei que Matt e eu tocássemos juntos até a velhice nos abater.

Aqui está o fardo não tão glorioso de ser o cara que toma as decisões: decidi parar a produção e segurar o álbum até encontrar um outro vocalista.

O coração de Matt não estava mais conosco e ele mostrou isso em sua performance. Tenho certeza que é difícil para alguns de vocês acreditarem, mas é simplesmente um fato. Há muitas coisas que você pode fazer com a tecnologia de hoje para fazer um cantor soar melhor mas você não pode acrescentar sentimento com um computador. E todos nós sabemos de gravações passadas que Matt nunca apresentou problemas de falta de sentimento, então era óbvio que tinha acabado, e ele não tinha mais esse sentimento em seu coração para realmente sentir o álbum.

The Glorious Burden é sem dúvida o melhor álbum que já escrevi. A primeira vez que escrevi sobre eventos sérios e importantes. Também a primeira vez que escrevi sobre algo tão próximo e querido ao meu coração como a história de nosso país. Provavelmente soe piegas para alguns de vocês, mas eu frequentemente usei a Revolução Americana como inspiração para me dar força para continuar nessa constante batalha. Meu amor e paixão pelo estudo da Guerra Civil está sendo traduzida em música pela primeira vez na história da banda e é o que faz esse álbum tão especial. Gastei incontáveis horas no que é definitivamente a minha obra-prima como compositor.

Este não é apenas um outro álbum sobre fantasias negras, sci-fi e material de terror.

Depois de Horror Show, que é um bom disco mas sem aquele toque pessoal, eu senti que essa seria a melhor maneira de trazer de volta essa paixão pessoal na música de um jeito novo. Então realmente me remete ao fato que eu ainda me sinto como se eu tivesse alguma coisa pra dizer como letrista, então estou apto a continuar. Eu realmente preferia continuar no caminho que as coisas estavam mas eu não posso forçar alguém a fazer algo, ninguém pode. Esta tem sido uma decisão muito difícil, pois não iria lançar um albúm que me assombraria o resto da minha vida porque sabia que não era para ter saido desse jeito. Então, eu continuarei porque não posso depois de 20 anos de trabalho pesado apenas jogar a toalha porque um membro teve uma mudança no coração. Eu não acho que os fãs do Iced Earth iriam querer dessa maneira.

Tenho passado alguns dos melhores momentos da minha vida com Matt. Fomos capazes de experimentar muitas coisas em nossas viagens juntos e eu espero que ele encontre o que ele quer para seu futuro, eu realmente desejo-lhe o melhor para a sua vida.

E então um outro capítulo da luta do Iced Earth e do meu amor ao metal começa. Tenho que dizer que eu me sinto completamente energizado e estou muito otimista com o nosso futuro. Uma coisa estranha considerando a incerteza que paira a frente, mas se vocês me conhecem, sabem que eu adoro um desafio.

The Glorious Burden virá com toda sua glória quando eu encontrar o cara certo para fazer os vocais. Se isso vai levar dois meses, seis meses, um ano, não importa, faremos o que é certo no caminho que tem que ser. Os fãs verdadeiros e dedicados não deviam pensar que esse é o fim da banda. Não é. Antes que vocês percebam, o álbum sairá e será a melhor coisa que vocês terão escutado do Iced Earth. Eu espero que a maioria de vocês entendam a situação que eu estou e estejam confiantes que eu seguirei com a mesma tradição que o Iced Earth sempre teve: qualidade, hosnestidade e integridade...

Stay Metal!

Jon Schaffer

FONTE : WHIPLASH

...

Bom... pelo menos o cd vai ser lançado e minhas espectativas em relação a ele estão altas...
 
Eu conheço iced earth de uns covers que fizeram do iron maiden.. hallowed be thy name e the number of the beast

ficaram boas, mas nem me interessei em procurar por mais musicas deles, qualquer dia dou uma procurada
 
BOMBA

Tim "Ripper" Owens sai do Judas!

O que isso tem haver?
Ele entrou no Iced Earth!!!!!!

É oficial :mrgreen:

Está no site oficial, e ele já tem músicas gravadas!!!
8-)

\,,/ÒÓ\,,/
 
Cara, essa sim é uma grande notícia !!!
Ou seria, devo dizer...
Tá no Whiplash, mas não tem nada falando disso no site oficial !!!

Mas se for mesmo, é um fato a qual só devemos nos alegrar !!!

Putz, o Ripper é foda !!! E tava sem banda mesmo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo