1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Icarus

Tópico em 'Música' iniciado por Gárulf, 8 Mar 2003.

  1. Gárulf

    Gárulf Usuário

    Não sei onde vou postar sobre isso
    então resolvi postar aqui mesmo porque acho q tem haver com a música metal icarus do angra,bom lá vai:
    Quem é icarus ouvi dizer q ele tinha asas de cera e quando chegava perto do sol suas asas derretiam e ele caia.....não sei se é isso será q alguém ai sabe....CONTA AÍ!!!!!
     
  2. Thico

    Thico The Passenger

    Mitologia Grega meu caro, putz... agora eu nao lembro a historia ao certo... sei que ele foi preso com seu pai(nao me lembro pq carga d'agua) no labirinto do Minotauro(kralho to achando que eu to falando mo merda... nao lembro direito), e o unico jeito que ele encontrou de fugir era voando, aih ele fez com as penas das aves asas para ele e seu pai a base de cera e entao eles fugiram do labirinto, mas ele ficou tao encantado em voar e com o sol que ele foi chegando perto e a cera derreteu e ele acabou morrendo! :(
     
  3. Safari Joe

    Safari Joe Usuário

    Não sei se Metal Icarus é baseada nessa história, mas Flight of Icarus, do Iron Maiden, é baseada nela. A historinha é basicamente a que o Gandalf disse, mas taí ela com os nomes certinhos:

    Icaro é, filho de Dédalo, construtor do labirinto que prendia o minotauro na ilha de Creta. Conta a lenda que Dédalo e o filho foram encarcerados no labirinto e, para fugir, contruiram asas com penas e cera. Mas ao levantarem vôo Ícaro se aventurou a voar muito alto e suas asas de cera derreteram com o calor do sol.
     

Compartilhar