1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ibirapuera é eleito o melhor parque do mundo pelo The Guardian

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Fúria da cidade, 17 Ago 2015.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O jornal britânico
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    elaborou uma lista com os 10 melhores parques espalhados pelo mundo. Curiosamente, o veículo não cita o Central Park, de Nova Iorque, talvez o mais conhecido do planeta.

    De acordo com o jornal, o
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    é a "estrela" entre as melhores áreas verdes urbanas, desbancando o Buttes-Chaumont, de Paris, o Boboli, de Florença, a High Line, de Nova Iorque, o Hampstead Heath, de Londres e até o Parque Güell, de Barcelona.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    São Paulo, segundo o jornal , é uma cidade dura, sem litoral, que faz os 221 hectares do Ibirapuera se tornarem essenciais. Além disso, o local foi projetado por Burle Marx, grande arquiteto-paisagista brasileiro, que combinou cubismo e inspiração surrealista, com profundo conhecimento de botânica nacional, para a criação do espaço verde.

    Segundo o jornal, o parque é exuberante, curvilíneo em todas as direções e contém, ainda, a Oca e o pavilhão de artes da Bienal de São Paulo, projetados por Oscar Niemeyer, outro grande arquiteto brasileiro.

    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mentira. Impossível algo feito no Brasil ser melhor do que o que tem na gringaiada.
     
    • LOL LOL x 2
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Cara.
    Posso falar pelo Buttes Chaumont e Guell.
    Sem contar que ele cita o passeio suspenso em NY, e eu achei o Promenade Plantee melhor até que Buttes.
    Além do jardim inglês em Munique que tem tanto a parte de parque urbano, como uma área mais estilo bosque e até lugar pra peladões curtirem a vida.

    Pode ser arquitetonicamente ou paisagistiamente melhor, não posso avaliar isto.
    Apesar de achar estranho um parque arquitetado por Gaudi perder.

    Mas os 4 citados acima me fariam facilmente deslocar meia cidade só pra andar por lá e relaxar.
    O Ibirapuera nunca me despertou essa vontade quando passava férias em sampa com família.


    Eu morei ao lado de Duisburg.
    Esse parque até onde me lembro era um parque mais industrial num local onde ficavam muitas fábricas e industrias daquelas clichês cheias de chaminés e tubos de metais pra tudo quanto é lado. Parece aqueles filmes de futuro distópico ou no estilo steampunk.
    Tem clubes de tecno na região que se aproveitaram muito bem desse clima mais gótico. Bem legal.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Só queria entender melhor os quesitos e os critérios dos ingleses do The Guardian.
     
  5. Ranza

    Ranza Macaco

    Mas perai, o Ibirapuera e um parque fodao. Curto lá demais.
     
  6. Turgon

    Turgon 孫 悟空

    O Ibirapuera é ótimo! É muito gostoso ir dar um passeio lá. Fora as atrações que o parque proporciona.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Quando o Ibirapuera tem suas estruturas perfeitamente funcionais como o prédio da Bienal que já foi sede de vários grandes eventos culturais, a Oca e o Planetário (o mais antigo do Brasil) por exemplo, não há como negar que ele se torna um lugar muito atraente e pelo menos nesse quesito reconheço que ele não fica devendo pros outros grandes parques mundo afora. Pra mim o grande diferencial e pontos positivos do parque são justamente essas estruturas que trazem cultura e entretenimento.

    Por outro lado, o grande problema é a limpeza, pois sempre haverá pessoas que descartam corretamente o lixo que produzem nas lixeiras, mas outros não e é sempre um desafio mantê-lo limpo em dias mais movimentados. No mais, acho perfeitamente discutível e aberto comparar o projeto paisagístico com outros parques mundo afora até porque o título da matéria não se referiu ao Ibirapuera como o mais bonito.
     
    Última edição: 18 Ago 2015

Compartilhar