• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ibama estuda licença de hidrelétricas

RSS

Usuário
Marina Silva diz que trabalhos estão transcorrendo em regime de urgência.
Licença só será dada para obras se a lei estiver sendo respeitada, adverte a ministra.

More...
 
Transcorrendo em regime de urgência para atender a "urgência" de quem?
Dos proprietários das grandes hidrelétricas que não veêm a hora de colocar no Rio Madeira mais algumas de suas obras? Ou da sociedade (tá bem, admito que boa parcela da sociedade nem conhecimento têm deste assunto em discussão) que é contrária a construção destas obras que representam grandes crimes contra a natureza?

Mais uma vez 'pensando aqui com meus botões, penso que Chico Mendes deve estar se revirando no túmulo'. Primeiro, por causa destas ameaças à região que ele tanto lutou para conservar e Segundo, por usarem o nome dele em uma 'empreitada' anticonstitucional que é uma MP desmembrando um órgão antes já tão defasado em combater e fiscalizar os crimes ambientais e que agora ainda sofre amputação de grande parte de seus setores. Para quê? Para facilitar a implementação de novas obras com o objetivo de promover o crescimento econômico do país? Para ficar mais fácil fazer vistas grossas aos crimes ambientais que são tão comuns em nosso país (o qual tem uma das legislações ambientais mais bonitas)? É, restam as dúvidas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo