1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ian McKellen chorou de frustração no set de O Hobbit

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Shiro Tokisada Amakusa, 20 Nov 2012.

  1. Durante as gravações de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, o ator deu um surto no meio de todos e começou a chorar demasiadamente.

    Depois, mais calmo, ele tentou explicar o ocorrido. Disse que o surto foi devido ao fato dele ter que atuar sozinho em uma sala com fundo verde, o famoso Chroma Key, para posteriormente ser colocado os efeitos especiais.

    E nas palavras dele: Como o Gandalf é maior que os anões, não se podia gravar todos juntos. Então eu tinha a companhia de treze retratos dos anões com uma luz em cima deles.

    Então a luz aparecia em cima do personagem em que eu iria falar na hora, e eu tinha que interpretar olhando para o retrato, como se fosse uma pessoa.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    McKellen em ação

    O fato da pessoa fingir que está com treze pessoas quando na verdade está sozinho é uma coisa desafiante, isso testa as suas habilidades ao limite.
    E disse ainda: Eu chorei muito! Chorei e falei: Não foi por isso que me tornei ator.

    O problema foi que McKellen disse isso com o microfone da filmagem ligado, então todos que estavam no estúdio ouviram as lamentações do ator.

    -

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 20 Nov 2012
  2. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Que susto! Achei que fosse porque ele assistiu algumas cenas e achou tudo uma merda.
     
    • LOL LOL x 13
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    É a pressão de um trabalho que deve ter um resultado perfeito. Quem vê a qualidade de atuação dele em cena imagina que ele deva ser um ator que se cobra pra caramba.
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  4. Sadamayer

    Sadamayer Usuário

    Coitado, mas ele deu a volta por cima e vai mostrar outro show de interpretação!!
     
  5. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    Talvez seja porque ele está bem velhinho, e este pode ser seu último trabalho... Vai lá saber...
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  6. Rasolar

    Rasolar Usuário

    Bem tenso. Sinceramente eu nao consigo acreditar que foi por causa disso, penso que o motivo foi outro (algo pessoal, talvez) e ele tentou esconder com outro motivo. Mas isso pode ser verdade, cada pessoa é diferente em graus de sensibilidade.

    [2]
     
  7. Clara

    Clara Antifa Usuário Premium

    Um trecho da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , no Omelete.

    Grifo meu.

    Imagino como deva ser brochante (e irritante) pra um ator trabalhar desse jeito.
    Ainda mais um ator com larga experiência em teatros, como é o caso dele.
    Atuando sozinho, com bolas de tênis, em um cenário de fundo verde?
    Demorou pra dar pití. =/
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  8. Eu relaciono o McKellen bastante com meu falecido pai, se parece um pouco com ele. Na idade que ele está chorar se torna algo costumeiro, infelizmente, variando pra mais e pra menos, mas sempre rola.
     
  9. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    O resultado final fica muito bom. Por outro lado, os atores ficam mais distantes um do outro, e isso é muito chato. Vamos aguardar e vê no que deu.
     
  10. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Fora que atuar meses e meses num cenário todo verde/azul deve mesmo ser um porre. Lembro-me de declarações do escocês Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi jovem) da época que filmava a nova trilogia Star Wars, criticando a produção por usar cenários virtuais demais. Como o Ian, ele também não tem muitas papas na língua e chegou a provocar certo descontentamento no Lucas por isso. O cenário e os atores que contracenam ajudam na interpretação, e mesmo para um veterano e talentoso ator como o Sir Ian, filmar em fundo verde deve ser bem frustrante mesmo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. Anna De Courcey

    Anna De Courcey Usuário

    Tem alguém pelo amor de Iluvatar que não surtou nas filmagens deste filme? Eu só ouço coisas esquisitas sobre a gravação!!! Imaginem que humilhante para Ian falar isso no microfone e depois todos ficarem comentando, inclusive nós! Olha, não sei, mas acho que a tecnologia está sendo levada a um nível tão alto que está invadindo nossa essencia como humanos! Desculpem, eu estou com Ian e sempre que me revolto com a tecnologia lembro o quanto Tolkien a achava perniciosa e maléfica para as sociedades e os costumes. Tolkien sentaria junto com Ian e chorariam de frustração juntos imagino. E vocês, o que fariam?
     
    • Gostei! Gostei! x 7
  12. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Já espero há tanto tempo esse filme e já tive tanta decepção com as coisas que lí sobre ele que o seu post, Eriadan, foi uma profecia do que eu pensei quando lí o tema do tópico.
    Coitado do Ian mas espero que no final as coisas tenham ficado mais fáceis e que o PJ não tenha trocado a cor da roupa dele, ou o cajado ou feito uma doideira com o personagem(sim, pois com o filme tenho certeza que será uma estória "inacreditável").
     

Compartilhar