1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

I-Dosing - A droga pelo ouvir.

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Clown or Minstrel, 15 Jul 2010.

  1. Clown or Minstrel

    Clown or Minstrel desenvolvedor

    Eu li um artigo no Gizmodo (blog de tecnologia), falando de jovens que estão usando sons em MP3 capazes de causar os mesmos efeitos que entorpecentes - o chamado I-Dosing.


    O I-Dosing, segundo a FAQ que eu li no site dos seus criadores, e que eu não sei se posso postar aqui, diz que os sons são gerados a partir de estudos neurológicos que indicam que estes, gerados em uma certa frequencia, podem simular efeitos de drogas em algumas pessoas.


    Alguém já ouviu falar disso? Já "experimentaram" (ou melhor, ouviram), algumas destas "drogas"?
    Acham que isto é verdade?

    Eu li um artigo no Gizmodo (blog de tecnologia), falando de jovens que estão usando sons em MP3 capazes de causar os mesmos efeitos que entorpecentes - o chamado I-Dosing.

    O I-Dosing, segundo a FAQ que eu li no site, e que eu não sei se posso postar aqui, diz que os sons são gerados a partir de estudos neurológicos, que indicam que eles, gerados em uma determinada frequencia, pode simular efeitos de drogas em certas pessoas.

    Alguém já ouviu falar disso? Já "experimentaram" (ou melhor, ouviram), algumas destas "drogas"?
    Acham que isto é verdade?

    O link da matéria é este aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Eu passo o link, que serve como um alerta e não como um incentivo ao uso destas músicas. Ou simplesmente para vocês conhecerem do que se trata.

    OBS: Sem piadinhas sobre Justin Bieber. :sacou:
     
  2. darth-zemnas

    darth-zemnas Hearts scarred by envy

    Eu uso o I-Doser não I-dosing, é um Serviço pago cada Dose custa um preço por cada coisa que ela faz a mais forte que se tem é a ''mão de Deus'' eu ainda não experimentei ela,mas uso algumas e não Drogas com efeitos colaterais como as comuns,o efeito passa rapido e é como uma experiência do que se sente quando se usa as drogas reais e tem que ter o programa certo para rodar o arquivo e dar o Efeito e os em Mp3 não funcionam como deveriam =x

    tenho todos os Sons ( ou '' Drogas'' ) que o I-Doser poder oferecer, consegui algumas por conta própria e outras por um amigo de um curso que eu fazia =]
     
  3. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Harram...

    *engasga*
    *respira fundo*

    Canções de São Tomé por favor... Quanto custa?

    By Raphael Silvério
    Bad Romance Overdose Edition
     
  4. darth-zemnas

    darth-zemnas Hearts scarred by envy

    bem as de São tomé eu não sei essas você vai ter que procurar sozinho talvez numa igreja ou numa missa você arranja alguem que tenha ;D
    Mas se tu quiser as doses do I-doser joga no Google '' doses para I-doser'' e ai você vai achar elas e o preço de cada qual =]
     
  5. lisseminte

    lisseminte Nox!

    Eu já ouvi falar, sim, só que nunca fui atrás pesquisar mais informações sobre isso.
    É muito estranho, dá o mesmo efeito de drogas alucinógenas, não é?
     
    Última edição: 19 Jul 2010
  6. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    Quando li o tópico "droga de ouvir" achei que envolvesse bandas de adolescentes, "ritmos populares", etc. Não foi à toa que o Clown previu para onde o assunto iria ;)
    Isso lembra aquelas fitas cassete de mensagens subliminares (blerg) para fins diversos vendidas há alguns anos: se faz algum efeito, é efeito placebo.
     
  7. nkr

    nkr Usuário

    Já li uns artigos a respeito, e tem pessoas que dizem que faz efeito, e outras que dizem que não.

    Cientificamente falando, não vejo porque não poderia funcionar. São sons que causam certas reações no cérebro. Assim como as pessoas e animais se acalmam quando escutam música clássica, não vejo porque não poderia ter outros efeitos mais profundos.
     
  8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    E sobre Restart, Cine pode?

    Mas, negócio esquisito, embora não ache ser impossível, seria como um mantra, mas com um efeito diferente.
     
  9. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    A meu ver o I-Doser é um baita de um efeito placebo!

    Se fosse algo que mexesse com a fisiologia cerebral produzido, por ondas sonoras audíveis ou não, as manifestações que as "doses" se propõe a fazer, todos sentiriam-nas.

    Apesar de ser super careta já experimentei o I-Doser e acho que é pra quem tem uma grande imaginação e um poder de conversão psicossomática bem desenvolvido. Comigo não funcionou, mas um grande amigo meu disse que depois de usar uma "dose" aleatória seus sentidos ficaram apuradíssimzZzZzZzZzZ. :roll:
     
  10. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Será que nesses quase 4 anos de criação do tópico alguém experimentou a "droga que não vicia"? Aparentemente o programa é atualizado até hoje, então deve ter mercado ativo e crescente pra isso.
     
  11. Calib

    Calib Visitante

    Se você não desenterrasse este tópico, eu nunca saberia que isso existe... o_O
     
  12. Pim

    Pim God, I love how sexy I am!

    Desenterrei há exato um mês atrás e só agora tu foi ver? E aí, experimentou?
     

Compartilhar