• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

I Concurso de Contos Meia Palavra

Na sua opinião, qual o melhor conto?

  • BICHO-PAPÃO

    Votos: 0 0,0%
  • A CIDADE DOS MALDITOS

    Votos: 0 0,0%
  • LADO NEGRO

    Votos: 0 0,0%
  • VENDETTA

    Votos: 0 0,0%
  • CONSTANTE

    Votos: 0 0,0%
  • A MUDANÇA

    Votos: 0 0,0%
  • CÚMPLICES

    Votos: 0 0,0%
  • SOBRE PÁSSAROS QUE NÃO SE VÊEM E CACHORROS QUE FEDEM

    Votos: 0 0,0%
  • O PRÓXIMO

    Votos: 0 0,0%
  • DO AMOR SE FEZ ESCAMAS

    Votos: 0 0,0%
  • TSARITSINA

    Votos: 0 0,0%
  • A VELHA DO CARVALHO

    Votos: 0 0,0%
  • (A)MAR

    Votos: 0 0,0%
  • DAS ESTRELAS À STELLA

    Votos: 0 0,0%
  • O INFERNO DAS BOAS INTENÇÕES

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0
  • Votação encerrada .
Bem, parabéns a todos, a maioria dos contos está excelente. Até reconheci alguns estilos também, embora isso não tenha influenciado meu voto. ^^
Votei naquele que mais me impressionou, não tanto pela forma como foi escrito, mas pelo conteúdo e pela originalidade. Realmente me surpreendi.
Só lamento não ter caprichado muito no meu... Estive revisando aqui e corrigi várias coisas. Acho que enviei cedo demais, mas tudo bem, foi bom ter participado. XD
Espero que venham mais concursos assim no futuro, mesmo com o índice de votações pequeno.
 
Poucos votos mesmo...
O número de contos participantes eu achei até bom, mas o de votantes poderia ser maior.
E eu achei que a maioria estava esperando os contos pra ler, como eu estava.
Mas acho que tem mesmo a ver com gostar, como o JLM escreveu. :(
 
Resolvi comentar o que mais gostei nos contos... como pretendo comentar vários acho que não vou interferir no julgamento de ninguém que ainda está por votar...

Gostei muito do conto "Do amor se fez escamas", o autor tem um notável vocábulário, tanto de palavras, quanto de imagens, e uma maneira legal de discorrer sobre o assunto e fazer as ligações.
De forma que, mesmo discorrendo sobre uma situação simples e cotidiana consegue não ser cansativo, mas relaxante e convidativo. Como o mar mesmo.

Me lembrou uma amiga minha de há muito tempo atrás que conseguia fazer de assuntos simples grandes coisas e dali extrair grandes essências. Parabéns...
 
Na verdade, fiquei dividido entre Bicho Papão e A Velha do Carvalho. O(a) autor(a) deste último conseguiu criar uma história incrível, de forma simples e delicada. Mas depois de uma releitura, acabei ficando com o primeiro, que de modo geral foi o que mais me agradou. ^^
Temos também muitos outros contos notáveis, tão bem escritos e carregados de sentimento que beiram o lirismo. Parabéns de novo a todos, foi bem difícil escolher. :sim:
 
Eu fiquei entre "Do amor se fez escamas" e "A velha do carvalho", li os dois duas vezes.
Optei pelo segundo, me impressionou mais.
Ainda acho que poderiamos ter escolhido dois.
Um só ficou difícil.
 
Quando acabar o concurso, gostaria de ver esses contos com um tópico específico para cada.
 
Achei incrivel como o autor do conto "Sobre pássaros que não se vêem e cachorros que fedem" conseguiu criar um clima realmente Infantil bem convincente no seu texto.
Deu até para lembrar de quando caçava vagalumes.
A mentalidade das crianças realmente é forte e criativa desse jeito mesmo.
E o que foi mais interressante é que como na realidade esses faz-de-conta são verdade mesmo paras as crianças, também o foi no texto. Tanto que o autor não fez questão de deixar claro, pra nós, se era tudo verdade dentro do nosso faz-de-conta ou se existia mesmo (ambiguo?).
Foi um texto quase palpável e bem colorido, mesmo na hora triste que o menino percebia a mudança no seu estado de saúde pela mudança nas cores das pilulas.
Gostei...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo