• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

I Concurso de Contos Meia Palavra

Na sua opinião, qual o melhor conto?

  • BICHO-PAPÃO

    Votos: 0 0,0%
  • A CIDADE DOS MALDITOS

    Votos: 0 0,0%
  • LADO NEGRO

    Votos: 0 0,0%
  • VENDETTA

    Votos: 0 0,0%
  • CONSTANTE

    Votos: 0 0,0%
  • A MUDANÇA

    Votos: 0 0,0%
  • CÚMPLICES

    Votos: 0 0,0%
  • SOBRE PÁSSAROS QUE NÃO SE VÊEM E CACHORROS QUE FEDEM

    Votos: 0 0,0%
  • O PRÓXIMO

    Votos: 0 0,0%
  • DO AMOR SE FEZ ESCAMAS

    Votos: 0 0,0%
  • TSARITSINA

    Votos: 0 0,0%
  • A VELHA DO CARVALHO

    Votos: 0 0,0%
  • (A)MAR

    Votos: 0 0,0%
  • DAS ESTRELAS À STELLA

    Votos: 0 0,0%
  • O INFERNO DAS BOAS INTENÇÕES

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0
  • Votação encerrada .
Ufa, finalmente terminei! Muito bons os contos. Todos estão de parabéns, mesmo. Escolhi o meu pela mensagem que passa e, claro, pela maneira que foi escrito.

Parabéns a quem fez ; )
 
Pronto!
Rapaz, que delícia foi ler esses contos!
Todos muito bons. Sério. Fiquei em dúvida entre 2 contos, foi dificil, mas acabei por votar no que mais me simpatizei.

É isso.
Parabéns a todos :)
 
Tauil disse:
5 votos a mais que o mínimo. Que pena que o pessoal não participou efetivamente!

vamos torcer pra chegar nos 30. se vira nos 30! (podre podre essa eu sei)
 
Po gente, esse é o nosso primeiro concurso de contos. Os créditos foram dados a quem escreveu, porque tem contos realmente muito bons.
Quando rolar um segundo concurso, ai nós vamos poder avaliar a coisa toda por uma óptica melhor.
 
no próximo tentamos mandar uma mp (ou email) pra todos os cadastrados no site convidando a votarem. who knows?
 
O problema é que tem um monte de gente que loga todo dia e tem noção de que está rolando o concurso e simplesmente não votou. A sensação que dá é que rolou uma preguicite aguda na hora de ler os contos. Tinha que ter no mínimo 50 votos aí.
 
Concordo com a Anica, rolou uma preguiça de ler todos os contos até da minha parte. Se não fosse o Lucas me perguntando todos os dias se já tinha lido todos os contos, provavelmente eu não teria lido. Mas esse foi nosso teste para futuros concursos.
 
Anica disse:
da próxima vez fazemos concurso de haikais :rofl:

o duro vai ser explicar se a votação tb for baixa nos haikais, seria a preguiça de ler ou algo mais?

eu acho q no concurso de contos houve um pouco de preguiça sim, mas não foi o fator fundamental pela pouca votação. a questão seria mais de vontade e gosto, pois qdo gostamos de fazer algo, a preguiça some. já notaram q estamos sempre dispostos pra fazer oq apreciamos e nunca temos tempo praquilo q outros querem q façamos? se o problema foi este, não há como melhorar a votação, pois os usuários do fórum teriam de mudar os gostos pessoais, uma pretensão utópica e tola.

mesmo assim, o concurso demonstrou q há um grupo bom disposto a escrever, e outro melhor, a ler. parabéns a todos estes, seja pelos textos ou pelos comentários e análises, só por isso já vale dizer q a iniciativa foi um sucesso aqui no fórum. espero q continue, como outros proporam, em versões de poesia, novelas, ou mesmo contos com temáticas mais específicas, como já fazem alguns blogs como o duelo de escritores, entre outros.
 
Eu contava também um pouco com o pessoal fazendo como o Lucas, e agitando gente para vir aqui votar. Não necessariamente dizendo "O meu conto é tal, vote nele", até porque deixei claro que não era para fazer isso. Mas mandando mps dizendo "Ei já leu, já votou?" etc. Aparentemente só o Lucas teve o interesse de fazer isso. O esforço de divulgação não pode partir só da minha parte, até porque no caso eu fiz o que pude: fiz anúncio geral, coloquei no meia, coloquei até no meu blog. Mas eu não vi os participantes fazendo o mesmo, chamando o pessoal para o concurso.

No mais, concordo com o que você disse aqui JLM:

mesmo assim, o concurso demonstrou q há um grupo bom disposto a escrever, e outro melhor, a ler. parabéns a todos estes, seja pelos textos ou pelos comentários e análises, só por isso já vale dizer q a iniciativa foi um sucesso aqui no fórum.
 
ô pessoal, desculpem não ter votado ainda. São contos tão bons que nem consegui decidir o melhor. Já vou votar.
 
anica, não há oq reclamar da divulgação. eu tb divulguei entre os q converso pelo msn. o problema, como disse, pra mim, foi outro. e como sou idoso e esqueci do mais importante, vc tb esta de parabéns pela iniciativa, principalmente. :timido:
 
Se por um lado o número de pessoas que participaram da votação até que não foi mal :hahano: , por outro realmente faltou bastante gente que costuma ler os contos postados na seção de prosa aqui do Meia e que esperava que eles já houvessem passado por aqui.

Mas ainda tem algum tempo... :hanhan:
 
JLM disse:
mesmo assim, o concurso demonstrou q há um grupo bom disposto a escrever, e outro melhor, a ler. parabéns a todos estes, seja pelos textos ou pelos comentários e análises, só por isso já vale dizer q a iniciativa foi um sucesso aqui no fórum. espero q continue, como outros proporam, em versões de poesia, novelas, ou mesmo contos com temáticas mais específicas, como já fazem alguns blogs como o duelo de escritores, entre outros.

Isso ai cara! Acho da próxima vez, se colocarmos um tema, pode ter menos esritores concorrendo, mas vai ficar uma coisa mais justa, por assim dizer.

A votação termina hoje né?
 
O problema é: depois lança concurso de contos com tema e só três escrevem porque "com tema é muito difícil". Aí com só três participando, não teremos nem participação do escritor, nem do leitor, e aí será um fail total. Por enquanto pelo menos eu tenho o consolo de saber que esse pessoal todo enviou contos, independente do pessoal que ficou com preguizzz de votar (quanto à preguiça, minha ideia bate exatamente com a do JLM: "a questão seria mais de vontade e gosto, pois qdo gostamos de fazer algo, a preguiça some").
 
Anica disse:
Eu contava também um pouco com o pessoal fazendo como o Lucas, e agitando gente para vir aqui votar. Não necessariamente dizendo "O meu conto é tal, vote nele", até porque deixei claro que não era para fazer isso. Mas mandando mps dizendo "Ei já leu, já votou?" etc. Aparentemente só o Lucas teve o interesse de fazer isso. O esforço de divulgação não pode partir só da minha parte, até porque no caso eu fiz o que pude: fiz anúncio geral, coloquei no meia, coloquei até no meu blog. Mas eu não vi os participantes fazendo o mesmo, chamando o pessoal para o concurso.

Resumindo: Enchi o saco. :D


CARAMBA, MUITO DIFÍCIL ESCOLHER.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo