• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

I Concurso de Contos Meia Palavra

Na sua opinião, qual o melhor conto?

  • BICHO-PAPÃO

    Votos: 0 0,0%
  • A CIDADE DOS MALDITOS

    Votos: 0 0,0%
  • LADO NEGRO

    Votos: 0 0,0%
  • VENDETTA

    Votos: 0 0,0%
  • CONSTANTE

    Votos: 0 0,0%
  • A MUDANÇA

    Votos: 0 0,0%
  • CÚMPLICES

    Votos: 0 0,0%
  • SOBRE PÁSSAROS QUE NÃO SE VÊEM E CACHORROS QUE FEDEM

    Votos: 0 0,0%
  • O PRÓXIMO

    Votos: 0 0,0%
  • DO AMOR SE FEZ ESCAMAS

    Votos: 0 0,0%
  • TSARITSINA

    Votos: 0 0,0%
  • A VELHA DO CARVALHO

    Votos: 0 0,0%
  • (A)MAR

    Votos: 0 0,0%
  • DAS ESTRELAS À STELLA

    Votos: 0 0,0%
  • O INFERNO DAS BOAS INTENÇÕES

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0
  • Votação encerrada .
Estou em dúvida entre vários e ainda não consegui me decidir. Já li todos, amanhã irei reler meus preferidos e dar meu "veredicto".

EDIT: Li e votei. Pena que só pude votar em um, perdi a conta de quantos me cativaram.
 
Todos muito bons, pessoal. Li só a primeira metade e já tenho 2 favoritos, vou tentar terminar hj a noite ainda e deixar meu voto.

Realmente, tem umas temáticas bem similares umas com as outras. Mas ficou legal o jeito que cada um escolheu pra contar a história.

Caixas de sapato em cima do armário são os locais favoritos pra se guardar armas XD
 
Wilson disse:
Todos muito bons, pessoal. Li só a primeira metade e já tenho 2 favoritos, vou tentar terminar hj a noite ainda e deixar meu voto.

Realmente, tem umas temáticas bem similares umas com as outras. Mas ficou legal o jeito que cada um escolheu pra contar a história.

Caixas de sapato em cima do armário são os locais favoritos pra se guardar armas XD

Tudo que você falou é verdade. :P
Sinceramente eu tomei essas armas como ponto fraco desses contos em que aparece, ficou meio clichê. Mas foi só uma partezinha mesmo. :P
Eu também li metade e tenho dois favoritos, fora outros que gostei muito. :P
Realmente só coisa de qualidade, bem concorrido. A temática loucura e amor apareceu bastante.
 
Pips disse:
Breno C. disse:
Legal que vocês notam os estilos e nada falam. Coloquem os estilos e as referencias, pelo menos eu acho que isso não vai influenciar em nada nas escolhas e também atrai mais gente para cá.

É dificil citar o estilo sem citar o autor, a maneira como ele escreve e todas as referências que me fazem crer que conheço tal estilo. E como os autores não podem ser revelados, o máximo que posso contribuir é apenas dizendo que reconheci.

reconheceram os estilos? esses escritorezinhos, nem pra disfarçar direito servem XD. mas o interessante é q isso mostra q a seção de prosa do meia está sendo lida.
 
Hoje à noite quando chegar do trabalho eu voto =D Sei que o Pips também prometeu votar hoje, mas gentem, 15 votos só é muito pouco. Não deixem para a última hora e votem, por favor.
 
JLM disse:
Pips disse:
É dificil citar o estilo sem citar o autor, a maneira como ele escreve e todas as referências que me fazem crer que conheço tal estilo. E como os autores não podem ser revelados, o máximo que posso contribuir é apenas dizendo que reconheci.

reconheceram os estilos? esses escritorezinhos, nem pra disfarçar direito servem XD. mas o interessante é q isso mostra q a seção de prosa do meia está sendo lida.

Será que eu fui reconhecido? :blah: Tentei realmente despersonalizar meu texto, retirando algumas das minhas marcas e vicios. Mas não sei se consegui...
Acho que reconheci pelo menos uns dois estilos e umas duas "maneiras de pensar", mas posso estar errado.
 
Anica disse:
Hoje à noite quando chegar do trabalho eu voto =D Sei que o Pips também prometeu votar hoje, mas gentem, 15 votos só é muito pouco. Não deixem para a última hora e votem, por favor.

Sim, votarei hoje. E agora só tenho dois favoritos depois de ler tudo mais duas vezes.
 
Vail disse:
Será que eu fui reconhecido? :blah: Tentei realmente despersonalizar meu texto, retirando algumas das minhas marcas e vicios. Mas não sei se consegui...
Acho que reconheci pelo menos uns dois estilos e umas duas "maneiras de pensar", mas posso estar errado.

A verdade é que os autores já conhecidos do Meia, se não mudarem seus estilos, vão deixar muito claro quem são. Bom... o meu estilo e o tema mudou tanto que eu até me arrependi de ter enviado o conto.
Agora é só esperar, porque eu vou votar na última hora, não tem jeito, sou brasileiro.
 
Estou na metade, mas hoje promete ser um dia tranqüilo. Depois de preparar o almoço eu termino. Até agora estou muito feliz com os contos e o esforço do pessoal.
 
Pronto, já deixei meu voto. E num foi fácil não decidir. O povo mandou mto bem nos contos!

LucasCF disse:
Wilson disse:
Caixas de sapato em cima do armário são os locais favoritos pra se guardar armas XD

Tudo que você falou é verdade. :P
Sinceramente eu tomei essas armas como ponto fraco desses contos em que aparece, ficou meio clichê. Mas foi só uma partezinha mesmo. :P

Não achei clichê não, só achei interessante a coincidência.
 
Eu não vejo problema em ter o estilo estampado. Afinal é o estilo que mostra sua faceta como escritor, sua maneira de contar histórias, de a desenvolver e deixar os outros se envolverem. Só se muda o estilo se não for algo premeditado, proveniente do amadurecimento da escrita, do conteúdo, etc. Estilo é a sua identidade na escrita, você não pode mudar (a não ser que você tenha problemas de multiplas personalidades).

Eu fiquei orgulhoso de reconhecer os estilos, porque, justamente, as pessoas estão aperfeiçoando a maneira como escrevem.
 
Só gostaria de dizer,sem querer fazer média com ninguém,que os contos estão muito bons mesmo,já li todos.

Mas para fazer justiça vou reler todos novamente,pois fiquei em dúvida.Mas já tenho 4 favoritos aqui.
Até amanhã realizo meu voto.
 
Votei. E não foi fácil, em partes.

Eu entendo porque a 'maioria' votou em Constante. Mesmo assim, eu acho um dos contos mais falhos.

Explico: A idéia é ótima, porém a voz narradora não é constante (juro que não foi trocadilho), na metade do conto ela se perde e erra, e no final ficou mais do mesmo. Faltou uma virada boa e um pouco mais de emoção.

Bicho-Papão quase ganhou meu voto, era meu segundo favorito, entretanto, a partir da terceira parte, ele também se perde e acaba faltando algo que me comovosse.

O meu julgamento para contos é sempre: uma curta história que te conduz a um final eletrizante, a uma virada surpreendente, a algo que eu deduzia, mas mesmo assim me pegou de assalto. Um conto sempre é um treino para um grande escritor, o conto diz o quanto o autor sabe conduzir a história e o que faltou na grande maioria foi conduzir o leitor. Muitos pareciam apressados em terminar a história. Gostei também de alguns 'ghots' que apareceram, mas eles não eram cativantes a história inteira. Mesmo assim o nível foi muito alto. Sei que muitos entregaram de última hora, ficaram insatistfeitos e acabaram correndo com o prazo.

Estão de parabéns todos que participaram, realmente eu esperava um nível aceitável, mas foi acima da média. Espero que todos continuem escrevendo e com calma, para não apressar os leitores. Os leitores devem ter anseio pelo desfecho.
 
Pronto, votei. Escolhi "Sobre pássaros...", embora realmente não tenha sido fácil, alguns estão realmente excelentes. O fato que acabou pesando para a escolha desse é que a leitura fluiu de modo mais gostoso do que os demais.
 
Votei no Bicho papão mais pela originalidade. Gostei muito da história e só achei o texto um pouco pobre no vocabulário, mas no final foi o texto que mais me chamou a atenção e me deu até idéias. Fora que seria uma boa história adaptável para os cinemas. Quem escreveu está de parabéns!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo