• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

I anar presta aen.

Acho que a 6ª Era terminou com a 2ª Guerra Mundial, nõa era isso que Tolkien dizia? Então acho que agora estaríamos vivendo na 7ª Era.
 
Charlie Brown disse:
Acho que a 6ª Era terminou com a 2ª Guerra Mundial, nõa era isso que Tolkien dizia? Então acho que agora estaríamos vivendo na 7ª Era.

Ahn, não, ele não colocou pontos fixos "aqui termina tal e começa tal". Ele comentou apenas que deveríamos estar ali pelo final da Sexta ou começo da Sétima Era. Ele afirmou que acreditava que as Eras se tornariam mais "rápidas" (ou seja, menos longas) com o passar do tempo.
 
Então do jeito que as coisas andam rápidas hoje em dia, já devemos estar no meio da 7ª!
 
Ou no começo da 8ª, já que as Eras Tolkerianas sempre terminaram com eventos grandiosos que as marcaram. Se nos basearmos nisso, a Guerra do Iraque (ou o atentando ao World Trade Center, se preferirem) marcou o fim da Sétima Era do Mundo.

O que acham ?
 
É, seria uma boa escolha, mas eu acho que essa era passaria rápido demais se fosse o 11 de setembro.
 
Eu nãoa cho que essas guerras foram algo tão grande assim. Se for pra acabar a Era, acho que a ultima acabou com a segunda guerra mundial.
 
Certamente no fim da 2a guerra mundial acabou-se a velha ordem imperialista e iniciou-se um novo poder no mundo.
Deriel disse:
Ahn, não, ele não colocou pontos fixos "aqui termina tal e começa tal". Ele comentou apenas que deveríamos estar ali pelo final da Sexta ou começo da Sétima Era.
Onde posso encontrar mais sobre o tema?
 
eu diria q talvez fosse + ou - assim(acho q to viajando mas tudo bem o.o), isso n parece fazer muito sentido mas acho q é por ae

4ª Era - Acaba com a queda do imperio romano o_O
5ª Era - Com a tomada de constantinopla pelos turcos(um simbolo do fim das cruzadas e etc)
6º Era - Acaba com o desembarque das tropas na Normandia durante o Dia D
7º Era - Acaba com a queda do muro d Berlim?

o_O é eu acho q to ficando doido o.o, acho q aquele cogumelo q eu comi n era medicinal...
 
Só uma coisa, acho que seria melhor a quinta era terminar na Revolução Francesa. Foi bem mais importante do que a tomada de Constantinopla.

E cuidado com os cohumelos que você come, nem todos eles são como chanpignon (é assim que escreve?)
 
A queda d constantinopla é um simbolo da retomada d todos os territorios tomados nas cruzadas devolta pelos "arabes".
Mas concordo com vc, a revolução francesa foi bem mais importante
 
Tudo bem que Tolkien diz que as Eras se tornariam menos longas com o passar do tempo. Mas mesmo assim, creio que não tão curtas. E se ele também diz que deveríamos estar lá pelo fim da 6a e começo da 7a Era, a queda do Muro de Berlim, se fosse entrar como um marco para o fim de uma Era e começo de outra, tava mais para fim da 6a e começo da 7a Era. (ou não? :o?: )
 
Se o que Tolkien disse é que nós estamos no fim da sexta e começo da sétima, eu já sei:

4ª- Acaba com o nascimento de Cristo.
5ª- Acaba com a revolução francesa.
6ª- Acaba com a segunda guerra mundial.
 
Ages of the world

Salve denovo pessoal!
Estava pensando e observando esse tópico, eu acho que os acontecimentos mais marcantes da era atual que vivemos, foi como alguns de vocês disseram, a queda do word trade center, a guerra do Iraque e outro ocontecimento importante foi a descoberta de um novo planeta no nosso sistema solar, o Sedna, que foi um fato muito importante!
O que vocês acham?
As eras anteriores tabém começaram com grandes acontecimentos, concordo com as afirmações de Celebeth em dizer que "4ª Era - Acaba com a queda do imperio romano o_O
5ª Era - Com a tomada de constantinopla pelos turcos(um simbolo do fim das cruzadas e etc)
6º Era - Acaba com o desembarque das tropas na Normandia durante o Dia D
7º Era - Acaba com a queda do muro d Berlim? " E com as afirmações do Legolas Greenleaf ao citar o nascimento de Cristo na quarta era a revolução franscesa e a segunda guerra mundial! Quanto a primeira acho que tabém foi um acontecimento importante mais não sei dizer exatamente em que ra foi! Então juntando as informações da galera calculo que estamos na metade ou no final da oitava era!
Obrigado
Namárië!
 
O nascimento de Cristo não deve ser considerado mudança de Era. No legendarium as mudanças de eras sempre foram consideradas a partir da queda do Senhor do Escuro, não em eventos importantes, do contrário a 2a era teria terminado quando da queda de Númenor e da quebra do mundo.
 
Re: Ages of the world

Analf Ninque disse:
As eras anteriores tabém começaram com grandes acontecimentos, concordo com as afirmações de Celebeth em dizer que "4ª Era - Acaba com a queda do imperio romano o_O
5ª Era - Com a tomada de constantinopla pelos turcos(um simbolo do fim das cruzadas e etc)
6º Era - Acaba com o desembarque das tropas na Normandia durante o Dia D
7º Era - Acaba com a queda do muro d Berlim? " E com as afirmações do Legolas Greenleaf ao citar o nascimento de Cristo na quarta era a revolução franscesa e a segunda guerra mundial! Quanto a primeira acho que tabém foi um acontecimento importante mais não sei dizer exatamente em que ra foi! Então juntando as informações da galera calculo que estamos na metade ou no final da oitava era!
Isso naum pode tah certo... Desse jeito, a 7ª Era teve menos de (?) 50 anos? São os elfos que sobrevivem por Eras, gente, não os homens... :mrgreen:
O fim da 4ª Era tah bom, mas o fim da 5ª Era tah mais pra Revolução Francesa do que pra Tomada de Constantinopla... E a 6ª acabou em algum momento do séc passado, talvez com o fim da 2ª Guerra? Mas eu acho que a gente ainda tah no começo da 7ª Era (se bem que do futuro ninguém sabe, né? 8-) )
 
Skywalker disse:
O nascimento de Cristo não deve ser considerado mudança de Era. No legendarium as mudanças de eras sempre foram consideradas a partir da queda do Senhor do Escuro, não em eventos importantes, do contrário a 2a era teria terminado quando da queda de Númenor e da quebra do mundo.

Mas depois da Terceira Era não houveram mais Senhores do Escuro. E convenhamos, Eru descer à Terra (não importa se eu acredite ou não, é o que Tolkien diria sobre o nascimento de Cristo) é um evento digno de iniciar uma Era, e um evento muito maior do que a Queda de Númenor.
 
Olórin of Lórien disse:
Mas depois da Terceira Era não houveram mais Senhores do Escuro. E convenhamos, Eru descer à Terra (não importa se eu acredite ou não, é o que Tolkien diria sobre o nascimento de Cristo) é um evento digno de iniciar uma Era, e um evento muito maior do que a Queda de Númenor.

Concordo plenamente com Olórin, mas creio eu que Jesus seria um enviado de Eru a terra, como um Valar, Creio que quando os elfos deixaram a terra media o os humanos se espalharam, tornando-se uma raça muito forte e ambiciosa, creio eu que com o passar do tempo o ar e a temperatura de arda mudou trazendo algum tipo de doença que poderia ter extinguido os hobbits da face da terra.

Um Abraço!
 
Os hobbits foram extinguidos da face da Terra? Não sei não... Eu acho que eles ainda vivem por aí, nos restos de florestas que existem, e como eles são mto silenciosos, conseguem fugir dos humanos sem serem percebidos... :grinlove:

Mas e qto aos anões??

E voltando ao tópico: eu concordo com vcs quanto ao nascimento de Cristo... Sob essa perspectiva, é um evento mto mais significante do q a queda do Império Romano (mesmo pq, essa não ocorreu em um ano e mto menos dia específico :mrgreen: )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo