• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hyper Threading Technology

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
Esse nome tem sido falado ultimamente no mundo do hardware. como gosto de ficar atualizado, alguem ae pode me dizer do que se trata?
 
É uma tecnologia usada pela Intel na sua mais nova linha de processadores Pentium 4 que tenta fazer com que um processador faça virtualmente o trabalho de dois. Ou seja, faz 2 processos ao mesmo tempo, pode parecer maravilhoso mas na verdade parece que não funciona tão bem assim, não se compara à performance que teria uma pl mãe com 2 processadores realmente.
Não tenho muitas informações sobre a tecnologia portanto não vou tentar me aprofundar mais.
 
Sim, na verdade é o único que eu conheço que suporta HT até agora. Mas provavelmente todos os próximos processadores da intel vão suportar essa tecnologia.
 
A questão é:

a) Custo/benefício compensa ?

b) A confiabilidade do processador entra onde ? A reputação da Intel é ter processadores robustos que aguentam MUITA coisa sem queimar nem dar problema algum, e ainda sendo rápidos. Essa nova tecnologia compromete alguma coisa, ou tem algum risco em termos de processamento ? Exige cooler superdesenvolvido-que-comeu-fermento-pra-caramba ?
 
Ei... Isso não é o protocolo de tranferencia usado pela internet? Higt Transfer... nuam sei oq lá? Como assim o dobro? Naum entendi... :o?:
 
sabe aquele lance dos athlon fazer dois acessos à memória no mesmo ciclo? pois é, a intel faz duas operações no mesmo ciclo.
ficou muito mal explicado, mas é mais ou menos isso :eek:
 
Duas coisas, de um iniciante da materia de SO...

Tah, beleza, esse processador trabalha dobrado, ou seja, ele eh Multithred certo? E o contexto de Software e Hardware dos dois processos? Aonde ficam? Quero dizer, eu me expressei mal, esse processador vai ter registradores dobrados? Tipo, nao os de uso geral, mas os de uso especifico pra instucao rodar? (Pc, etc...)

Ah sim, outra coisa, o Sistema Operacional tem que ser compativel com esse tipo de processador nao?
 
BLACK PILOT disse:
Ah sim, outra coisa, o Sistema Operacional tem que ser compativel com esse tipo de processador nao?

Provavelmente deve rolar algum tipo de Update!

Ou entao algum sistema propio se quiserem ganhar mais $$$ em cima!

E nem deve ser caro! :eek:
 
Qualquer sitema operacional que suporte dual processors suporta HT já que ele simula dual, vc abriria os task manager do windows e veria 2 gráficos de ultilização do pc , pelomenos as versões do windows q eu conheço q suportam são 2000, XP e 2003 server. Agora também precisa que a aplicação que vc tá usando suporte dual processor pra haver alguma vantagem de performance, senão ela só vai usar 1 dos processsadores e pronto.
O número de registradores parece ser o mesmo, ele só faz uma melhor ultilizacão deles.

Black Pilot dá uma lida nesse artigo q ele explica direitinho os detalhes do HT, espero q vc se sinta confortável com inglês.

Site da Intel sobre HT
 
Kaji disse:
Black Pilot dá uma lida nesse artigo q ele explica direitinho os detalhes do HT, espero q vc se sinta confortável com inglês.

Site da Intel sobre HT

Humm, ainda to lendo (ou tentando ler hehehe, meu ingles eh ruinzim...)

Soh pra constar, o XP que funciona com + de um processador eh o Professional, o Home nao suporta...
Ah sim, a aplicacao pode nao ser compativel com o processamento duplo, mas nao faz mta diferenca, a unica coisa que nao vai acontecer eh o paralelismo (o mesmo programa rodar nos dois processadores). Mas os dois processadores trabalharao com programas distintos...

Qdo eu terminar eu posto aqui de novo (ahhh eh mto legal estudar SO hahaha)
 
hehe fiquei nessa dúvida se o home suportava, valeu por comentar.
Para trabalhar com diversos programas rodando no mesmo computador sem ter muita perda de performance o dual eh mto bom(principalmente para servidores), mas a questão eh que a aplicação que não tem recursos pra aproveitar o dual não vai ter praticamente nenhum ganho de velocidade máxima comparando-se à mesma rodando em um processador comum(não-dual) com boa parte de seu tempo "idle"(que é o que acontece com a maioria dos computadores pessoais). Programas que usarem dual vão aproveitar a capacidade de processamento de 2 CPUs ao mesmo tempo. Um encoder, um programa de rendenização e coisas do tipo seriam os maiores beneficiados com isso.

Só vou pagar SO daqui a uns 2 anos. :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo