1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hyper Threading Technology

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por FURIA Da Rossa, 5 Mai 2003.

  1. FURIA Da Rossa

    FURIA Da Rossa Rank Configurável??

    Esse nome tem sido falado ultimamente no mundo do hardware. como gosto de ficar atualizado, alguem ae pode me dizer do que se trata?
     
  2. Kaji

    Kaji Usuário

    É uma tecnologia usada pela Intel na sua mais nova linha de processadores Pentium 4 que tenta fazer com que um processador faça virtualmente o trabalho de dois. Ou seja, faz 2 processos ao mesmo tempo, pode parecer maravilhoso mas na verdade parece que não funciona tão bem assim, não se compara à performance que teria uma pl mãe com 2 processadores realmente.
    Não tenho muitas informações sobre a tecnologia portanto não vou tentar me aprofundar mais.
     
  3. FURIA Da Rossa

    FURIA Da Rossa Rank Configurável??

    Hum aquele p4 3,06GHz trabalha com essa tecnologia?
     
  4. Kaji

    Kaji Usuário

    Sim, na verdade é o único que eu conheço que suporta HT até agora. Mas provavelmente todos os próximos processadores da intel vão suportar essa tecnologia.
     
  5. Vela- o Rousoku

    Vela- o Rousoku Sirius Black

    A questão é:

    a) Custo/benefício compensa ?

    b) A confiabilidade do processador entra onde ? A reputação da Intel é ter processadores robustos que aguentam MUITA coisa sem queimar nem dar problema algum, e ainda sendo rápidos. Essa nova tecnologia compromete alguma coisa, ou tem algum risco em termos de processamento ? Exige cooler superdesenvolvido-que-comeu-fermento-pra-caramba ?
     
  6. Rix

    Rix Usuário

    Ei... Isso não é o protocolo de tranferencia usado pela internet? Higt Transfer... nuam sei oq lá? Como assim o dobro? Naum entendi... :o?:
     
  7. Gloin moicano

    Gloin moicano Usuário

    sabe aquele lance dos athlon fazer dois acessos à memória no mesmo ciclo? pois é, a intel faz duas operações no mesmo ciclo.
    ficou muito mal explicado, mas é mais ou menos isso :eek:
     
  8. black_pilot

    black_pilot Usuário

    Duas coisas, de um iniciante da materia de SO...

    Tah, beleza, esse processador trabalha dobrado, ou seja, ele eh Multithred certo? E o contexto de Software e Hardware dos dois processos? Aonde ficam? Quero dizer, eu me expressei mal, esse processador vai ter registradores dobrados? Tipo, nao os de uso geral, mas os de uso especifico pra instucao rodar? (Pc, etc...)

    Ah sim, outra coisa, o Sistema Operacional tem que ser compativel com esse tipo de processador nao?
     
  9. Gothic Legolas

    Gothic Legolas Counter-Strike Player

    Provavelmente deve rolar algum tipo de Update!

    Ou entao algum sistema propio se quiserem ganhar mais $$$ em cima!

    E nem deve ser caro! :eek:
     
  10. Kaji

    Kaji Usuário

    Qualquer sitema operacional que suporte dual processors suporta HT já que ele simula dual, vc abriria os task manager do windows e veria 2 gráficos de ultilização do pc , pelomenos as versões do windows q eu conheço q suportam são 2000, XP e 2003 server. Agora também precisa que a aplicação que vc tá usando suporte dual processor pra haver alguma vantagem de performance, senão ela só vai usar 1 dos processsadores e pronto.
    O número de registradores parece ser o mesmo, ele só faz uma melhor ultilizacão deles.

    Black Pilot dá uma lida
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    q ele explica direitinho os detalhes do HT, espero q vc se sinta confortável com inglês.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  11. black_pilot

    black_pilot Usuário

    Humm, ainda to lendo (ou tentando ler hehehe, meu ingles eh ruinzim...)

    Soh pra constar, o XP que funciona com + de um processador eh o Professional, o Home nao suporta...
    Ah sim, a aplicacao pode nao ser compativel com o processamento duplo, mas nao faz mta diferenca, a unica coisa que nao vai acontecer eh o paralelismo (o mesmo programa rodar nos dois processadores). Mas os dois processadores trabalharao com programas distintos...

    Qdo eu terminar eu posto aqui de novo (ahhh eh mto legal estudar SO hahaha)
     
  12. Kaji

    Kaji Usuário

    hehe fiquei nessa dúvida se o home suportava, valeu por comentar.
    Para trabalhar com diversos programas rodando no mesmo computador sem ter muita perda de performance o dual eh mto bom(principalmente para servidores), mas a questão eh que a aplicação que não tem recursos pra aproveitar o dual não vai ter praticamente nenhum ganho de velocidade máxima comparando-se à mesma rodando em um processador comum(não-dual) com boa parte de seu tempo "idle"(que é o que acontece com a maioria dos computadores pessoais). Programas que usarem dual vão aproveitar a capacidade de processamento de 2 CPUs ao mesmo tempo. Um encoder, um programa de rendenização e coisas do tipo seriam os maiores beneficiados com isso.

    Só vou pagar SO daqui a uns 2 anos. :?
     

Compartilhar