• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HUSH - Loeb/Lee [BATMAN]

Não achei tão foda assim não.
Eu já sabia que o final ia ser muito farofa pq um amigo que é o cara que mais curte Batman que eu conheço havia me dito, mas todo mundo falava bem do arco, pelo menos até o final.
Sério, teve bons momentos (alguns ótimos), mas aidna assim não é grandes coisas. E esse finalzinho então... pfff!
 
Eu achei o final médio..... O Loeb tentou justificar o fato do Batman não ter descoberto antes com um implante na cabeça dele....

Mas eu acho q ele deve voltar..... Se fosse mesmo o Tommy Eliot o Loeb teria desmascarado ele...

Eu acho que teria ficado bem mais legal se tivesse sido tudo idéia do Charada.... Eu acho ele um dos vilões mais legais do Batman.

Se bem que eu tbm achei que foi muito superficial a explicação da motivação dos vilões - quase todos se uniram ao Silêncio por dinheiro....

Bem, agora é esperar o Jim Lee na revista do Superman... 8-)
 
Acabou!!! (que pena...)

Em Batman #20, Silêncio parte 12: O Fim

Spoiler

Batman e Hush se enfrentam na ponte. O vilão revela fatos que confirmam sua identidade e Hush é ninguém mais, ninguém menos, (finalmente pra valer) que Thomas Elliott. Jim Gordon e Harvey Dent chegam na ponte e Harvey atira em Hush que cai no rio e desaparece. Dent revela que ele havia atirado no Dr. Elliot quando todos pensavam que foi o Coringa e vai preso.

Batman vai ao Arkham atrás do parceiro de Hush, o até então inofensivo CHARADA! A verdadeira mente criminal por trás dos planos para ar cabo de Batman. E o pior, ele sabe o grande segredo...

Batman enterra Harold próximo a mansão e termina seu relacionamento com a Mulher-Gato, temendo que ela também tenha tomado parte dos acontecimentos que se desenrolaram nos últimos capítulos.


Conclusão: "Silêncio" termina deixando saudade e da nova dimensão a velhos vilões do Morcegão, além de apresentar um novo e curioso criminoso. Todas as perguntas são bem respondidas no dialogo final entre B e o Charada, não deixando dúvida que que a série foi muito bem planejada.
Loeb e Lee farão falta na revista Batman, mas em breve poderemos ver o desenhista no título do Superman e o roterista na nova revista "Superman/Batman".

Saldo - Com o final de "Silêncio" temos novas dimensões para Charada e Duas-Caras, um novo vilão com Hush, um relacionamento em aberto com a Mulher-Gato e uma nova busca para o Cavaleiro das Trevas, pois "Onde está o corpo de Jason Todd?".


Fim do Spoiler

"Silêncio" não acabou de uma forma surpreendente, mas ainda sim terminou com chave de ouro e mostra que Loeb tem fôlego para escrever grandes sagas. Que venha "Superman/Batman"! E o "Batman" de Brian Azzarello e Eduardo Risso!!!

DICA: Quando chegar na página 18, não olhe (preferencialmente cubra) a página 19. Isso vai causar maior impacto a cena...
 
Barlach disse:
Eu achei o final médio..... O Loeb tentou justificar o fato do Batman não ter descoberto antes com um implante na cabeça dele....

Também achei que o final não foi magnífico como pedia uma maxi-saga, mas foi legal. Mas eu não achei que o Loeb colocou o implante na cabeça pra justificar ele não ter descoberto quem era o Hush, aquilo era um localizador, por isso o Elliott sempre sabia onde o B estava...


Barlach disse:
Mas eu acho q ele deve voltar..... Se fosse mesmo o Tommy Eliot o Loeb teria desmascarado ele...

Bom, tudo mostrava que era o Elliott e o Batman com certeza iria verificar o túmulo pra saber se o corpo estava lá.

Barlach disse:
Eu acho que teria ficado bem mais legal se tivesse sido tudo idéia do Charada.... Eu acho ele um dos vilões mais legais do Batman.

Também acho o Charada um dos melhores antagonistas do morcegão e ele mereceu ser o "arquiteto" de toda essa saga...

Barlach disse:
Se bem que eu tbm achei que foi muito superficial a explicação da motivação dos vilões - quase todos se uniram ao Silêncio por dinheiro.... Bem, agora é esperar o Jim Lee na revista do Superman... 8-)

Eu não. Achei bem consistente que os outros personagens fossem apenas joguetes em uma vingança bem arquitetada. Afinal desde o começo (mesmo que não soubessemos), "Silêncio" era uma vingança do Charada contra o Batman (e conseqüentemente contra Gotham e os outros criminosos por esquecerem dele), e do Dr. Elliott contra Bruce Wayne.

PS: Estou me roendo pra ver logo o Super do Jim Lee, aquele preview da Wizard/Brasil foi só pra atiçar os nervos...
 
Bom, sei que quase ninguém se interessou por esse tópico, mas mesmo assim podemos fechar com chave de ouro fazendo uma enquete sobre as capas de HUSH, feitas por Jim Lee, que são magníficas!

São treze opções:

Batman #9 - Batman sobre gárgula, Gotham ao fundo.
Batman #10 - Batman entre Hera e Mulher-Gato. :D
Batman #11 - Batman contra Crocodilo.
Batman #12 - Batman, Mulher-Gato envolta em plantas e Metrópolis ao fundo. :D
Batman #13 - Superman subjugando Batman. :D
Batman #14 - Batman segurando Selina, Arlequina com arma no cartaz ao fundo. :D
Batman #15 - Coringa sendo estrangulado! :D
Batman #16 - Batman e Asa Noturna correndo, Gotham ao fundo.
Batman #17 - Batman de sabre em punho, fogo ao fundo. :D
Batman #18 - Batman observando túmulo aberto, chovendo.
Batman #19 - Batman, Gotham ao fundo, Cadáver de Jason Todd no alto. :D
Batman #20 [1] - Batman e Aliados. :D
Batman #20 [2] - Batman e Vilões. :D

PS: Caso todas as opções não caibam, as mais legais estão sinalizadas ( :D )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo