• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HUSH - Loeb/Lee [BATMAN]

WHO IS HUSH ?

Essa é a pergunta que tira o sono dos americanos há alguns meses e agora vai atormentar os brasileiros !


Começou hoje (19/08/2003) a publicação da Maxi-Saga Hush (Silêncio) de Jeph Loeb e Jim Lee na revista Batman. Com 12 partes ela começou em BATMAN #608 e terminará em BATMAN #619, lá nos EUA.

No Brasil ela será publicada a partir de Batman #9 e deverá terminar em Batman #20, caso a Panini Comics publique apenas um número da revista americana por revista brasileira.

Agora à todos os leitores brasileiros do Homem-Morcego:

QUEM É "SILÊNCIO" ?



PS: Por favor, quem souber o final da saga não poste. Tentaremos seguir o desenrolar da estória pelas revistas nacionais. Obrigado !

PS 2: Spoilers das revistas brasileiras são aceitos, mas por favor coloquem o anúncio de SPOILER, antes do mesmo.

Agora,

SPOILER

Na primeira edição de "Silêncio", Batman tenta salvar um garoto sequestardo pelo CROCODILO !

Ele consegue, mas alguém foge com o dinheiro do resgate: ninguém mais, ninguém menos que a MULHER-GATO !

Durante a perseguisão, alguém corta a corda de Batman e ele cai inconsciente no BECO DO CRIME !

Enquanto isso a Mulher-Gato entrega o dinheiro a pessoa que a "contratou": HERA-VENENOSA !

FIM DO SPOILER

Acaba por aí a primeira edição... :osigh:
Droga de estória curta !!!!! :x :x :x
 
E aí vai um pequeno 'quote' da primeira parte de Hush:


Batman disse:
Issmo me faz pensar em Clark e em como ele lidaria com isto. Não apenas entortando aço e voando para longe.

Clark sorriria, com aquele seu jeito de escoteiro, e diria alguma coisa espirituosa para tranqüilizar o menino. Mas o garoto não tem Clark. Tem a mim. Na minha cidade. Gotham. É melhor assim.

Acho que a gente pode ter uma idéia de como será a título Superman/Batman, que também é escrito pelo Loeb.

As sempre interessantes opiniões divergentes...
 
E aí vai um pequeno 'quote' da primeira parte de Hush:


Batman disse:
Isso me faz pensar em Clark e em como ele lidaria com isto. Não apenas entortando aço e voando para longe.

Clark sorriria, com aquele seu jeito de escoteiro, e diria alguma coisa espirituosa para tranqüilizar o menino. Mas o garoto não tem Clark. Tem a mim. Na minha cidade. Gotham. É melhor assim.

Acho que a gente pode ter uma idéia de como será a título Superman/Batman, que também é escrito pelo Loeb.

As sempre interessantes opiniões divergentes...
 
Também achei esta historinha bem curta, mas MANEIRA!!!!

E por mais que eu tenho uma meia antipatica gratuita com o Jim Lee tenho que admitir que ele fez um ótimo trabalho!
 
jim lee fez um trabalho perfeito como cruzado de capa! a expressao dele quebrando o ombro e caido no beco do crime foi perfeita... :mrgreen:
 
Bem, devo dizer que estou adorando essa nova saga do Morcegão ! :mrgreen:

Petrus-Beren disse:
Jim Lee fez um trabalho perfeito como cruzado de capa! a expressao dele quebrando o ombro e caido no beco do crime foi perfeita... :mrgreen:

Também gostei muito dos desenhos do Lee, já gostava antes dele fazer o B, agora ele é quase um deus ( :roll: exagerado). O que eu gosto mesmo no desenho dele são suas 'mulheres', a Hera e a Mulher-Gato ficaram maravilhosas e mal posso imaginar as outras garotas do Morcegão nos traços dele.

Em Silêncio parte 2 - O Amigo:

SPOILER

Batman esta quase inconciente no Beco do Crime e a pessoa que está mais próxima para ajudá-lo é ninguém mais, ninguém menos do que a Caçadora, em sua volta triunfal pelas mãos da dupla Loeb/Lee.

Na caverna Alfred descobre que Bruce tem uma fratura no crânio e ele não pode ajudar. Então descobrimos mais um segredo da infância de Wayne: ele tinha um grande amigo, que hoje é um grande cirurgião.

CONCLUSÕES: a Caçadora do Lee tem um uniforme meio estranho, mas está muito gostosa ! Achei interessante essa revelação de um grande amigo de infância do Bruce, mas não fui muito com a cara dele (vejam o último quadro da pág 23). E temos a aparição de quem eu acho ser o tal Hush (silêncio). Ele fala sempre sussurrando (sabe como é, aqueles balões com bordas pontilhadas), talvez por isso o apelido.

Hush disse:
Sem amigos ninguém escolheria viver. Mesmo tendo todos os outros bens.

Nós fazemos a guerra... Para poder viver em paz.

FIM DO SPOILER

:osigh: MAL POSSO ESPERAR MAIS UM MÊS PARA MAIS UMA PARTE DESSA INTRIGANTE SAGA ! :osigh:
 
A saga parece estar ficando boa, se bem que eu acho que Jim Lee poderia deixar outro finalista passar tinta no seu trabalho, o Campbell de novo? Dá muito ar de WildCats e Gen 13! è só ver a diferença no belo trabalho "pintado" da segunda edição quando Bruce se lembra da infância!
 
muita loca essas histórias..... a primeira edição, do batman resgatando o cara ficou muito loco.... mal posso esperar o q vai acontecer....

naum é a toa q o batman é o meu personagem preferido....
 
muita loca essas histórias..... a primeira edição, do batman resgatando o cara ficou muito loco.... mal posso esperar o q vai acontecer....

naum é a toa q o batman é o meu personagem preferido....
 
Hoje saiu BATMAN #11, nela temos a 3ª parte de Silêncio e 3 partes de Batman: Gotham Knights (como a Panini vem fazendo desde o #9 para adiantar a cronologia). Em Gotham Knights tem um uma estória sobre o dia de Bruce Wayne de volta aos negócios e outras duas sobre o retorno de Bane, e seu possível parentesco com Bruce Wayne !!!

Mas como esse tópico é sobre Silêncio, vamos lá.

Em Silêncio, Capítulo 3 - A Fera:

SPOILER

Batman vai até o Arkham, onde o Crocodilo é mantido em cativeiro, para saber quem era o verdadeiro mandante do seqüestro da criança em BATMAN #9.

O Crocodilo escapa e parte em busca da pessoa que roubou os 10 milhões do resgate. Batman tem até a meia-noite para capturar o Crocodilo e descobrir que o alterou ou ele será subjugado pelo FBI, sob as ordem de Amanda Waller (o por que vocês terão que ler :mrgreen: ).

Tommy Elliot aparece na mansão, e Alfred tem que dar mais uma de suas desculpas para afastar o amigo de Bruce.

Diálogo entre Thomas Elliot e Alfred disse:
ALFRED: ... Mas o Patrão Bruce não está em casa no momento.
DR. ELLIOT: Algum problema com ele ?
A: Não, ao contrário. Creio que suas últimas palavras foram... "Uma dama me espera".
DR. E: AH. Alf... Como cirurgião e velho amigo de Bruce... diga-lhe uma coisa... ele está brincando com o perigo.
A: Como ?
DR. E: Sair de Casa neste tempo (está chovendo), quando deveria estar na cama e sozinho.. perigo.

{Alguém aí pescou um certo duplo sentido nesta frase ?}

Depois Alfred recorda de mais alguma coisas sobre a infância em comum entre Tommy e Bruce.

Durante a perseguição, o Batmóvel tem seu pneu, de kevlar, perfurado por um tiro, mas Batman sai ileso. Crocodilo encontra a Mulher-Gato na estufa de Hera Venenosa e a ataca, mas Batman chega a tempo para salvá-la, mas tarde demais para impedir que o Croc seja levado pelo FBI. Selina diz que foi enganada pela Hera e que sabe que ela está em Metrópolis.

CONCLUSÕES: Temos mais relances da antiga amizade entre o médico e Batman. Vemos referências aos desafetos de Batman e vemos uma interessante perseguição ao Crocodilo, que antes de ser capturado diz que queria o dinheiro para se curar, ou seja, ele foi transformado em algo mais monstruoso contra a vontade, provavelmente obra de Hush (que faz uma pequena aparição no final da perseguição). Para os mais sensíveis, o final da terceira parte pode fazer até chorar, ou torcer como no meu caso:

Última página de Silêncio disse:
Batman e Mulher-Gato se beijam no topo de um prédio com uma grande Lua Cheia e a paisagem gótica da cidade ao fundo Selecionem para ler

FIM DO SPOLIER

Na Próxima Parada: Hera Venenosa, Metrópolis e... Superman !
 
Num to querendo desanimar ninguém não, mas um camarada meu que é o maior fã de Batman que eu já conheci acompanha as revistas importadas e falou que o fim do arco é simplesmente um lixo.
Eu não to acompanhando, mas pelo que eu vi, o arco é muito elogiado e pelo que dizem as histórias realmente estão boas... mas ele disse que a conclusão joga isso tudo no ralo.

Bom, agora é eu ler e tirar minhas próprias conclusões.
 
Praga, eu só queria voltar no tempo e começar a acompanhar Hush desde o começo.
Me desanima a possibilidade de ter esse arco incompleto aqui em casa, que nem o atual do Homem Aranha, em que eu perdi umas duas ou três edições.
 
Ainda dá tempo, Muot-Hart. Está na terceira parte ainda, vem mais nove pela frente !

Eu também já li muita criticas dizendo que os textos do Loeb são regulares e não sei o que. Devo admitir que a estória corre num ritmo legal, mas quando parece que vai engatar... acaba. Acho que por isso o TPB está vendando pencas por lá nos EUA. HUSH é uma estória para se ler numa tacada só...
 
o melhor pra mim está sendo os desenhos...... o jim lee tá realmente fazendo um trabalho animal com o batman, naum tá só limitado a caras musculosos todos iguais e mulheres peitudas todas iguais como era na época do x-men (podem chiar, mas eu nunca gostei tanto....)

os roteiros estão bons até agora, mas o problema é q a revista é mto curta..... eu imagino como o pessoal dos eua deve se sentir..... aqui pelo menos vem 4 histórias por revistas, mas lá só vem aquele poquinho de página...... se bem q lá tem mto mais revista.....
 
Review edição 619 disse:
Em "Silêncio", Jeph Loeb deu uma boa sacudida no Bat-Universo. Usou grande parte da galeria de vilões do Homem-Morcego - e alguns deles parecem ter sofrido mudanças duradouras -, envolveu toda a Bat-família num jogo de mentira e traição, e soube trabalhar bem a personalidade de cada personagem. Seu Batman é menos sombrio e pensa na velocidade do leitor - é mais frágil, humano.

Construída com bons cliffhangers (o do décimo capítulo é particularmente legal), a saga desaponta no final. Loeb fez uma versão sem limites de suas mini-séries O longo dia das bruxas e Vitória sombria, mas, como nelas, o final não consegue emplacar. Porém, foi uma boa forma de fazer os leitores acordarem para o Cruzado de Capa mais uma vez.

Jim Lee desenha melhor do que nunca, e agora carrega alguns traços de Marc Silvestri, Michael Turner e Adam Kubert, seus sucessores. A narrativa, contudo, parecer ser intencionalmente clássica, cinematográfica, sem forçar o leitor a pensar muito. Como a intenção era conseguir novos consumidores, tinha que ser assim.

Fim das contas: é o Bat-filme que todo fanboy gostaria de ver, com todas as cores do arco-íris. Não vai agradar a todo mundo, mas é o que se tem de melhor do Batman nos últimos tempos

Bom as previsões parecem se confirmar de que o final da saga não é bom e acaba estragando o cima das edições anteriores. :|
É esperar pra confirmar se é isso mesmo.

Uma das capas da edição

batman619.jpg
 
Guilbor, obrigado por ter colocado o review da última parte de Hush escondido, mas peço, como já pedi no 1º post, para que não postem coisas que revelem o final da saga.

Sei que não sou moderador, mas acho que quem está acompanhando a saga normalmente também vai concordar quando digo que é muito legal ficar sabendo da estória só quando se lê a revista e que spoilers podem realmente 'destruir' o prazer de uma saga. (tudo bem que colocamos o spoiler da edição aqui, mas não é tanta tentação quanto ler o final de uma saga de 12 números quando ainda se está no número 3 :wink: )

Eu estou me matando de vontade de olhar o post do Guilor, mas vou resisitir (eu espero 8O :? )

A capa, também no posto do Guilbor, é da edição especial e mostra Batman e seus aliados. Toda a quota da edição 619 foi dividida em três partes, cada uma com uma capa-poster especial. Essa com os aliados, uma com os vilões que aparecem na saga e a especialíssima que mistura as duas imagens. Estou me coçando pra sabe qual a Panini vai lançar no Brasil. (Por mim eu colocaria a da mistura na capa e as outras duas como poster dentro da revista :mrgreen: )

Quanto ao último post do Barlach, se você calcular, nós levamos muita vantagem em relação ao americanos:
- Um gibi lá tem em média 40 pág (Isso entre estória e muuuuiiiitas propagandas)
- O preço é em média US$2.25 = R$ 6,42 (+ ou -, pela cotação do dólar em 07/10 = 2,8570)
- Temos 4 estórias em cada revista = R$ 25,68 (pelos preços de lá)
- Mas pagamos apenas R$ 6,00 e ainda reclamamos :mrgreen: (e levamos pouca propaganda em relação aos grigos)
- Tudo traduzidinho e com os devidos direitos de reprodução. Até em melhor papel que os americanos (que usam o Brisa = Jornal :twisted: )
 
Ah Earendil, só pra avisar.

Não tem nada indicando como é o final ou oq acontece na revista, só uns comentarios parcos sem muita relevancia e uma analise do Loeb e do Lee. :)


Eu não ia ser louco de colocar algo falando como se acaba a saga. :mrgreen:

Pelo menos não agora que só esta na segunda edição do arco. :wink:
 
E mesmo assim se colocar como spoiler (já que ta sem as tags, como citação em branco), é valido, pq lê quem quer e a responsabilidade da leitura é unica e exclusivamente de quem selecionar o texto.
 
Além do mais, a imprensa (no caso, sites especializados no assunto) não distribui o fim das sagas assim na farra, é difícil dele escrever por aqui uma coisa que nem propagad na internet não tá. Só se ele importasse os gibis dos Eua, which is nearly impossible.
 
Só se ele importasse os gibis dos Eua

De onde eu tirei esse texto, vem falando de algumas edições la de fora. Vale notar que lá a saga ja acabou e que a ultima edição voltou a ser a primeira do ranking.
E ele não precisaria importar a revista, e só ele viver nos EUA e enviar a materia por arquivo para o divulgador. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo