1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Artigos Valinor

    Artigos Valinor Usuário

    Filho primogênito de Galdor, e Senhor de Dor-lómin depois dele. Ele foi capturado por Morgoth no Nirnaeth Arnoediad, sendo ele e a família amaldiçoados pelo Senhor do Escuro. Depois da morte do filho Túrin, Morgoth o libertou da prisão.

    Notas

    A data da morte de Húrin é incerta. Ele foi capturado no Nirnaeth Arnoediad em I 471, e sabemos que ele ficou aprisionado em Angband por vinte e oito anos, o que significa que ele deve ter sido libertado em I 499. De lá, ele rumou para as ruínas de Nargothrond, então para Menegroth, e finalmente se lançou no Mar. Assume-se então a data de c. I 500, visto que ele gastou aproximadamente um ano para completar estas viagens.

    As Etimologias (volume 5 de A História da Terra-média) explica que o nome de Húrin vem de duas raízes élficas, uma que significa “vigor, urgência”, e outra “consideração, desejo”. “Sábio vigoroso” é uma interpretação bastante literal destas raizes, e algo como “aquele que deseja ação” pode também ser uma alternativa.
     

Compartilhar