• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HUMOR: Rádio x TV

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Aqui um tema que divide opiniões: onde é melhor curtir programas de humor, no rádio ou na TV?

Eu sou da opinião que o rádio tem uma magia característica só dele que a TV nem sempre consegue superar. Um exemplo disso são as piadas do DOUTOR PIMPOLHO do humorístico CHUCHU BELEZA, interpretado pelo Felipe Xavier (Ex-Sobrinhos do Ataíde) da Rádio Mix FM de Sampa. Se o cara fizer esse personagem na TV simplesmente não tem a mesma graça.

Já na TV por outro lado percebemos quando o cara é competente quando sabe usar todos os recursos visuais. Tom Calvacanti é um deles.

Então penso que depende muito do programa. Alguns ficam melhores na TV, outros só no rádio.
 
A grande sacada do rádio é que você precisa imaginar a cena que está acontecendo. Isso faz com que ela se torne mais absurda ou não, dependendo da sua cabeça. Existe uma certa 'adaptação' ao seu jeito de pensar.

Outro ponto positivo do rádio é que você não vê a cena acontecendo. Então você sabe que aquilo não passa de alguem dizendo algo e você imaginando tudo. Você não vê um cara mandando embora todo mundo ou respondendo para um guarda, então você não é tão afetado pelo sentimentalismo da coisa. Tente imaginar o Dr Pimpolho de uma forma mais real e... não da certo. A televisão faz isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo