1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Humor do Miserê (Nani)

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Meia Palavra, 22 Ago 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    [align=justify]Sempre que abrimos algum jornal, encontramos provavelmente no caderno de variedades, as tirinhas. A maioria delas com vereda política e social, sempre com humor politicamente incorreto e de forma sutil.

    No Brasil, podemos dizer que o precursor do gênero foi O Pasquim, jornal lançado durante o período da ditadura, que foi a voz de uma geração inteligente e que falava sobre drogas, sexo e comportamento. E também, é claro, as tirinhas e charges contra o regime. Comandando por Jaguar, Ziraldo, Henfil, Millôr e diversos outros jornalistas, O Pasquim sobreviveu até meados de 1991 e foi um dos maiores jornais subversivos do país.

    O cartunista Nani também foi uma das cabeças pensantes d'O Pasquim, e no seu Humor do Miserê lançado pela Editora L&PM Pocket podemos nos lembrar (e até mesmo lamentar) um pouco mais da história política do Brasil.[/align]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar