• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Humor do Miserê (Nani)

Meia Palavra

Usuário
[align=justify]Sempre que abrimos algum jornal, encontramos provavelmente no caderno de variedades, as tirinhas. A maioria delas com vereda política e social, sempre com humor politicamente incorreto e de forma sutil.

No Brasil, podemos dizer que o precursor do gênero foi O Pasquim, jornal lançado durante o período da ditadura, que foi a voz de uma geração inteligente e que falava sobre drogas, sexo e comportamento. E também, é claro, as tirinhas e charges contra o regime. Comandando por Jaguar, Ziraldo, Henfil, Millôr e diversos outros jornalistas, O Pasquim sobreviveu até meados de 1991 e foi um dos maiores jornais subversivos do país.

O cartunista Nani também foi uma das cabeças pensantes d'O Pasquim, e no seu Humor do Miserê lançado pela Editora L&PM Pocket podemos nos lembrar (e até mesmo lamentar) um pouco mais da história política do Brasil.[/align]

CONTINUE A LER ESSA RESENHA NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo