• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Humberto Werneck

Thorondir

Usuário
Humberto Werneck é um múltiplo. Você deve conhecê-lo como jornalista, afinal, são mais de quarenta anos assinando textos em grandes veículos como Playboy, IstoÉ, Veja, Jornal da Tarde etc. Não te soou familiar o nome? Então, talvez você o conheça como escritor – “O pai dos burros“, “O desatino da rapaziada“, “Pequenos fantasmas“? Nada? Você já deve ter lido algum livro prefaciado e organizado por ele – “Boa companhia: crônicas” ou “Ivan Angelo: coleção melhores crônicas“? Não ajudou? Deixe-me ver. Quem sabe você o conheça como biógrafo – “Tantas Palavras“, a respeito de Chico Buarque, e “O Santo Sujo“, sobre Jayme Ovalle? Ou, ainda, como participante de dois anos consecutivos da Festa Literária Internacional de Paraty, a famosa FLIP?

Tenho em Werneck meu verdadeiro tutor e padrinho literário. É um cara com uma escrita finíssima. É um dos autores que mais tenho indicado ultimamente a pessoas que gostam de escrever crônicas. Porque Werneck é o tipo de cronista que pode falar sobre tudo sem jamais perder a elegância, com cada palavra extremamente bem trabalhada. E seus contos, também, são ótimos - embora estes não sejam encontrados para comprar.

Meus preferidos dele como autor são "Tantas Palavras" e "O espalhador de passarinhos & outras crônicas".

Para conhecer + do Werneck, fiz uma entrevista com ele pro Artilharia Cultural, aqui: http://www.artilhariacultural.com/?p=3746

E esses dois escritos:
- Ah, o copo de requeijão - http://www.artilhariacultural.com/?p=3746
- Palavra - http://www.artilhariacultural.com/?p=1573
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo