• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Hulk (idem, 2003)

Meu problema com o Hulk acho que foi a expectativa. Em todos os cantos eu lia críticas super favoráveis, meus amigos que já tinham assistido falavam bem demais... pensei que seria um filmão.

E bem, sendo sincera, eu não achei. Não chega a ser um lixo, como disse o Rustu. Tem lá suas qualidades. Mas tem coisas que... *incomodam*

A começar pelo Eric Bana. Ok, o Bruce Banner tinha que ser um sujeito meio frio e contido. Mas o cara não muda a expressão :eek: Chegava a dar nervoso em algumas cenas.

E a história em si, teve um ritmo que deixou a desejar. O começo ficou picotado demais, perderam muito tempo com a conclusão... sei lá. Opinião de quem assiste filme, não de especialista :|

No geral, é um filme razoável, dá para assistir na boa mas eu certamente não iria ao cinema uma segunda vez. By the way, nenhuma cena me fez perder o fôlego como X-Men. E eu não estou falando de ação...
 
Ana Lovejoy disse:
A começar pelo Eric Bana. Ok, o Bruce Banner tinha que ser um sujeito meio frio e contido. Mas o cara não muda a expressão Chegava a dar nervoso em algumas cenas.

Eu também não gostei do filme, mas eu tenho que discordar disso. Acho que o frio e contido do Bana ficou um bom contraste com o "BWAAAUURRAAAARF!!!!!!" do Hulk.

Ana Lovejoy disse:
E a história em si, teve um ritmo que deixou a desejar. O começo ficou picotado demais, perderam muito tempo com a conclusão... sei lá. Opinião de quem assiste filme, não de especialista

Exatamente, super picotado. Mal dava pra descansar os olhos numa cena, o filme já saia correndo pra outra. Muito apressado.
 
Pra mim o que baixou muito o conceito do filme foi simplesmente o roteiro. O final bangunçou muito, ficou absurdo demais, mesmo para um filme sobre um cara que se transforma em um gigante verde. O epílogo na selva então foi péssimo. A quadrinização foi um problema menor, foi apenas desnecessária em alguns momentos. A falta de equilíbrio do roteiro é que foi o ponto.
 
ta, o filme é bunitinho, eh melosinho, eh legalzinho, eh fofinho, hulk esmaga cãezinhos-com-tpm, mas...
O Q SE PASSA NA CABEÇA DO ANG E DOS ROTEIRISTAS QUANDO FIZERAM AQUELE FINAL????

AQUILO EH TOTALMENTE ND-A-V!!!
td bem, a luta dele com aquela coisa eh legal (sem sentido, mas legal), mas aquele troço na floresta eh SDRUXULO, INUTIL E.... RUIM!!!!

serio... minha nota:

filme s/ o fim: 7,5
filme com o fim: 6,5

n precisava daquele final
n mesmo
alias, começa a passar dos limites qd o glen ta td quebrado e quer enfrentar o hulk - fala sério!
 
O Q SE PASSA NA CABEÇA DO ANG E DOS ROTEIRISTAS QUANDO FIZERAM AQUELE FINAL????

AQUILO EH TOTALMENTE ND-A-V!!!
td bem, a luta dele com aquela coisa eh legal (sem sentido, mas legal), mas aquele troço na floresta eh SDRUXULO, INUTIL E.... RUIM!!!!

Com ou sem aquele final, a minha nota pro filme é a mesma. Cinco.
 
Eu achei Hulk um filme legal.
Embora ele nunca tenha sido meu personagem favorito, e eu realmente não saiba que tipo de mudanças foram feitas em relação aos quadrinhos (sei pouco sobre o Hulk), eu achei a história interessante.

Creio que não vai agradar aqueles que têm a expectativa de um filme cheio de porrada, lutas e "Hulk esmaga, arghhhh".
O filme desenvolve bem os personagens e mostra o relacionamento e os conflitos entre eles, o que eu acho uma coisa legal, pois realmente há uma certa melancolia em torno do Hulk. Sem falar que se o filme fosse só o Hulk quebrando tudo ia ser muito desinteressante, pelo menos pra mim.

Gostei também de como se dava as mudanças de cena e das tomadas em que a tela se dividia em dois ou mais quadros, dando assim uma visão mais ampla dos acontecimentos e das reações. Um recurso bem HQ. Foi um toque legal. Assim como os créditos finais.

Foi um pouco demorado demais, admito. E o Hulk pulava muito (embora já tenham me dito que nos quadrinhs é assim). Teve até um molequinho sentado atrás de mim que me fez rir quando comentou com o pai: "É porque ele é misturado com sapo, né, pai?".
Mas isso é o de menos.

Quanto ao final, foi meio tosco mesmo. O Kanawati tb não gostou, mas acho até compreensível, embora desnecessário, pois no cinema holliwoodiano tem sempre essa coisa de dividir bem quem é o mocinho e quem é o bandido... Enfim!

Embora o monstrão seja muito CGzão, achei que a forma como eles mostraram as transformções do Bruce Banner em um Homem Furioso foram muito bem feitas e transmitiram o sentimento certo, fazendo até você relacionar-se com o verdão de animação.

E sobre os cachorros e etc, bem, nas HQs tem coisas mais esdrúxulas que isso e ninguém realmente acha ruim. Se eu posso aceitar um cara que fica verde de raiva literalmente, acho que eu posso aceitar cachorros mutantes. :D

Para terminar quero só dizer que achei muito boa a interpretação do Nick Nolte. Me surpreendeu. Uma das melhores coisas.

No final das contas, não achei que fosse gostar (fui com uma expectativa não tão boa - achei que o Ang Lee ia vacilar nessa), mas gostei.
 
vi o filme ontem.
hoje a noite comento como foi o filme\o q eu achei.
por hora, somente a minha nota 7/10 (leia-se 7 em 10) :D
 
Comentários do filme, que postei no meu blog:

Hulk, direto para a lista de piores do ano...

Bom, eu vi o filme na estréia, sexta passada e devo dizer que não esperava absolutamente nada do longa-metragem, e mesmo assim foi decepcionante...hehehe. Em primeiro lugar devo dizer que não curto muito o personagem Hulk. Acho ele sem carisma e sem graça. Nunca li nenhum quadrinho dele e acho que a maioria também não. Mas vi aquela série que fez muito sucesso no Brasil, e até gostava um pouco. Em segundo lugar odeio o diretor Ang Lee. É um cineasta oriental, que se vendeu a indústria hollywoodiana e faz filmes pseudo-artísticos que de sensíveis, só tem a fama. Detestei O Tigre e o Dragão (
1.jpg
), achei Razão e Sensibilidade (
25.jpg
) chatérrimo e Cavalgada com o Diabo (
2.jpg
) é um porre. Mas vamos ao que interessa. Hulk foi vendido como o blockbuster de ação do verão (americano) e largou muito bem nas bilheterias, mas agora está despencando. Se avaliarmos o filme com essa proposta, é nota 0. O Hulk digital não é tão ruim como no trailer, mas não chega a convencer como o Gollum de SdA por exemplo. As cenas de ação são até legais e a luta contra os cães é a melhorzinha. Só que todas aquelas perseguições do filme, não foram filmadas por Lee e sim pela fábrica de efeitos especias do Spielberg (ILM). E o que falar dos vilões?? Ridículos. Sam Elliott que fez o o oficial militar e Nick Nolte que fez o pai de Bruce Banner estão sofríveis. A mocinha (Jennifer Connelly) é boa atriz, mas o romance com o Bruce nunca demonstra a química e a empatia necessária. O mocinho que vira o anti-herói é vivido pelo inexperiente Eric Bana e passa batido no filme todo. A edição cheia de montagens elaboradas tipo uma citação aos quadrinho é até criativa, mas foi usada demasiadamente e desnecessariamente em muitas partes e deixou o filme com ares de ritmo intenso, sendo que na verdade o filme é bem lento. Então se o filme é lento, deixemos de lado a proposta de blockbuster de ação. Talvez um filme intimista, ou reflexivo ou ainda político...Nem assim o filme se salva. Aquilo lá não passa de filosofia barata e mal-arranjada. O filme se leva a sério demais. O que dizer daquele final pretensioso então?? A piadinha em espanhol é de entortar o cano. Mas nem tudo é ruim em Hulk, a trilha-sonora é até bacana e ajuda a passar mais rápido as longas duas horas e quinze minutos. Enfim, um filme equivocado, mal contruído e chato. Só não é o pior que vi esse ano, pq assisti o pavoroso Dupla Explosiva.

shrulk.jpg


Cotação:
2.jpg
 
Cara, que merda.
Nada é pra todos. Mas avaliar um filme como 'lixo ' só porque num tinha o que você queria é foda, né?

Quando vai assistir um filme, ler um livro ... tente abrir sua mente para receber com braços abertos o que está prestes a lhe ser empurrado, ao invés de receber de braços cruzados, identificando o que é bom e o que é ruim de acordo com seus valores. Assim a gente pode crescer. Só uma dica.

É minah opnião.....:think:



:lol: Zueira :lol:

Eu não gostei mesmo do filme, isso porque fui
para o cinema sem nehuma (nada mesmo)
expectativa. Não tinha visto trailler, nunca li quadrinhos,
e decidi que ia pra o cinema uma hora antes de ir.

Outra, eu to respeitando a sua opnião então
respeira a minha :wink:
Contradiza, mais respeite :wink:
 
Hugo Leonardo.
Vc é filho do Rubens Filho?
Porque parece...
Dar uma estrela para O Tigre e o Dragão é ter titica na cabeça...
Tá, não é lá essas maravilhas, mas ele merece no mínimo umas 3 e meia.

Hulk foi muito massa. Divertido, um ótimo filme para passar o tempo. Claro que ele não merece prêmio algum, mas dizer que é um lilxo, por favor...

:?
 
A melhor parte do filme é aquela q precede a aparição do Hulk. :lol:
O filme é legal, Ang Lee soube traduzir a linguagem das HQ´s para o filme, mas convenhamos, ficou um pouco rebuscado em algumas cenas.

O Hulk digital não é mal feito, mas é esquisito...

O filme tem uma forte carga dramática, apesar do reoteiro deixar a desejar na parte final.

Tudo bem. Pelo menos naum é ruim com Batman e Robin.
 
Eu vi ontem..... e nao achei tao ruim nao..... achei um filme mediano.

A parte da edicao em forma de parecer quadrinhos, achei bacana mas concordo que foi exagerada pois usaram demais.

O CGI tem horas que deixa a desejar (cenas em dia claro)..... mas no geral tah legalzao....

Eu gostei do Hulk catando o missel no ar :mrgreen:
 
Bah. Reclamar que o Hulk tava forçado é enxergar a coisa da forma errada. O melhor do filme é que eles não economizam no Hulk. Ele faz tudo que o Hulk das HQs faz, e se não fizesse eu teria ficado decepcionado.

Reclamar dos pulos e dele pegando o míssil não faz sentido. Aquele é o Hulk.
 
Reclamar dos pulos e dele pegando o míssil não faz sentido. Aquele é o Hulk.

Aquela parte do helicóptero nas rochas "transformem isso em um estacionamento" foi horrível. À essa parte eu me referia. E aqueles efeitos pareciam de DreamCast.
 
Rafael Prado disse:
Reclamar dos pulos e dele pegando o míssil não faz sentido. Aquele é o Hulk.

Aquela parte do helicóptero nas rochas "transformem isso em um estacionamento" foi horrível. À essa parte eu me referia. E aqueles efeitos pareciam de DreamCast.

Dreamcast é demais. Melhor videogame de todos os tempos.
 
V disse:
Bah. Reclamar que o Hulk tava forçado é enxergar a coisa da forma errada. O melhor do filme é que eles não economizam no Hulk. Ele faz tudo que o Hulk das HQs faz, e se não fizesse eu teria ficado decepcionado.

Reclamar dos pulos e dele pegando o míssil não faz sentido. Aquele é o Hulk.


Ruim, foi ficar escutando isso é muita bacaba
de um cara atrás de mim no cinema
na hora em vez de ascreditar nos pulos, eu ria muito :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo