• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Hugo Hoyama chegou a dez medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos

Turgon

Mugiwara no Ichimi
hugo-hoyama-comemora-ponto-na-partida-contra-argentino-na-decisao-do-pan-17102011-1318879959182_615x300.jpg

O Palmeiras dos campos pode não estão muito bem. Mas nas mesas de tênis de mesa, quanta diferença... Nesta segunda-feira, Hugo Hoyama chegou a dez medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos. Palmeirense famoso, ele jogou com uma cueca do time do coração – mesmo com as brincadeiras dos colegas.

“Tiram muito sarro de mim, mas eu estou aguentando. Porque uma hora ou outra, o Palmeiras vai ganhar”, diz Hugo, antes de ser provocado pelos próprios jornalistas que o entrevistaram, que perguntaram se ele tinha mais títulos que o Palmeiras no ano. “Tem mais algumas rodadas até o fim do campeonato. E vamos ver se conseguimos uma vaguinha na Libertadores”.

Quanto às cuecas, foi uma repetição do que ele já tinha feito em 2007. No Pan do Rio, ele também jogou com roupas de baixo verde e branco. “Mas não é a mesma. Não sou louco de usar a mesma cueca de quatro anos”, diz o atleta. "Comprei dez cuecas novas. Cinco brancas e cinco verdes".

Hoyama aproveitou também para comentar a atual situação do clube. E criticou os torcedores que agrediram o volante João Vitor, na semana passado. "Tem de haver respeito no esporte. E nisso o tênis de mesa dá exemplo sempre. Não pode haver agressão. Futebol é alegria da torcida e casos como o do João Vitor, que apanhou da torcida, não podem acontecer. O tênis de mesa pode passar essa mensagem para as pessoas. Os argentinos são nossos rivais, mas sentamos à mesa com eles sempre. Somos amigos. É um esporte disputado eticamente e a gente se respeita demais".

Você saiu correndo após a vitória, comemorando muito. Foi uma conquista especial?

É um sentimento de dever cumprido. É o resultado de tudo o que treinamos e fizemos. É um sonho realizado. Quero agradecer principalmente ao Gustavo e ao Thiago. Sem eles e a boa forma deles isso não seria possível. Principalmente a boa fase do Gustavo. Ele foi muito firme e decisivo nos momentos finais. Conseguiu fazer a diferença.

Ontem você perdeu as duas partidas que jogou, contra os cubanos. Entrou pressionado?

Eu acordei tranquilo e confiante. Mesmo com as derrotas de ontem no individual e duplas. Elas não me afetaram em nada aqui. Eu sabia, pela experiência que eu tenho, que se tivesse entrado pensando nas derrotas, que precisava me recuperar, seria pior. Ontem perdi porque eles jogaram bem. Hoje, na partida com o Pablo, foi uma das vitórias mais difíceis da minha vida. Tive de virar três sets. Estava perdendo o primeiro, o terceiro e o quarto e ainda assim ganhei.

Em alguns momentos achou que iria depender da vitória de seus companheiros de time, Gustavo e Thiago, para conquistar a medalha?

Em nenhum momento eu tive medo de perder. Eu sabia que se colocasse três bolas na mesa, eu iria vencer. E foi o que aconteceu.

Fonte: UOL
---------------------------------------------

Deixar uma homenagem a esse grande tenista de mesa e palmeirense. :mrgreen:

10 medalhas em Pan! Grande feito.
 
Assim, vitoria no Ping Pong do Panamericano é igual vencer competição esportiva da APAE, vale pra caralho pro garoto que ganhou e pra familia dele, mas só né. O cara pode ter 1000 medalhas de ouro no ping pong, legal e tal, se fosse eu tava felizão, mas bem, é panamericano e os bons jogadores de ping pong estão na ásia e europa.
 
A sorte dele é que a China não disputa o pan.

Aliás só a China sozinha tem nível mais que suficiente pra revelar centenas de jogadores em condições de ganhar o ouro, só que pra disputar uma olimpiada defendendo a bandeira deles tem que passar por uma seletiva duríssima, ou seja o campeonato chinês é muito >>>>>>>>>>>>>>> que o torneio olimpico em si.
 
Os chineses é coisa de doido no ping pong. Muitos você não vê nem aonde a bolinha foi.

Mas ele é recordista brasileiro na modalidade e conta bem. Gostei do título dele, além de ter levado na esportiva a fase do Palmeiras.
 
Eu acho legal.
Minha familia tem contato regular com ele.
Acho ping pong mais esporte do que, por exemplo, skate ou surf.

Mas de fato ser recordista de pan é legal até certo ponto. Mas já é mais do que o Gustavo Borges.
Lembro que países da america central e até a argentina tinham meio que contratado chineses da segunda divisão pra jogarem por eles no pan. E os caras humilhavam os sul-americanos.


Mas o Thiago Pereira está perto de bater, não?
Já tem 8 ou 9 de ouro em pans. E ainda tem provas neste ano pra disputar.
 
Mas aí q tá o negócio, ele passou o Gustavo Borges em número de medalhas, mas o gustavo tem 3 medalhas olimpicas. Porra, nem se compara.
 
Mas aí q tá o negócio, ele passou o Gustavo Borges em número de medalhas, mas o gustavo tem 3 medalhas olimpicas. Porra, nem se compara.
Com certeza.
Como relevancia pro esporte brasileiro, o Gustavo Borges é muitos niveis acima.

Recorde de medalhas em Pan é tipo o recorde de gols do Ceni.
:g:
Mas não deixa de ser recorde numa modalidade com apoio bem baixo no país. Diferente de natação que tem estrutura.
 
O Fusa sempre arrajando um jeito de socar o SPFC ou o RC nas comparações :mrgreen:

A idéia original do Pan até que era legal, pois é uma competição onde se todos os países jogassem com força máxima o Brasil teria pelo menos os EUA como parâmetro forte pra competir e se levada a sério seria uma olimpiada em versão continental bem legal. Só em poucas modalidades como a do Hugo Hoyama onde os asiáticos são melhores é que ficaríamos sem uma referência de ponta.

mas do jeito que o Pan anda cada vez mais menosprezado e de quebra jogado pro mês de Outubro que pra quem é país-sede é péssimo pois são poucas pessoas que estão de férias em condições de ver os jogos, só favorece aumentar a decadência.

É triste porque eu não supervalorizo, mas também não sou contra a existência do Pan. Se rolasse em Julho e levado mais a sério, o valor de uma medalha panamericana seria maior.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo