• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Celulares Huawei

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A empresa chinesa de tecnologia Huawei apresenta nesta segunda-feira na Cadogan Hall, de Londres, uma versão "completa" da "Sinfonia Inacabada" de Franz Schubert, composta a partir de um algoritmo de inteligência artificial que utilizou a potência de um dos celulares produzidos pela companhia.

O software analisou as características dos dois primeiros movimentos da sinfonia, composta pelo músico austríaco em 1822. A partir dessas informações, o programa criou uma melodia para os dois últimos movimentos da peça, que Schubert deixou incompleta.

Os engenheiros da Huawei levaram o resultado final da composição computadorizada para o músico e produtor Lucas Cantor, que fez retoques finais para garantir que o estilo fosse "fiel" ao original.

"Minha função era trazer as ideias mais interessantes da inteligência artificial e encher os vazios para que o resultado final pudesse ser interpretado por uma orquestra sinfônica"
, disse o produtor em comunicado divulgado pela Huawei.

O resultado dessa colaboração com a inteligência artificial mostra que a tecnologia oferece possibilidades incríveis e que pode ter um impacto significativo e positivo na cultura moderna

O diretor da Huawei na Europa, Walter Ji, disse que o objetivo desse trabalho era "ampliar os horizontes do que é humanamente possível e provar o impacto positivo que a tecnologia pode ter na cultura moderna".

"Se nosso smartphone é suficientemente inteligente para fazer isso, até onde eles poderão chegar?"
,questionou o executivo da Huawei.

https://noticias.uol.com.br/tecnolo...-completar-sinfonia-inacabada-de-schubert.htm

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nesse mundo da composição, fique atento a concorrência meu caro @Vela- o Rousoku.
 
Próximo passo:

97Xw5d3vQ44p8xROglvb3oyTqCmokKBSkr4ZoDhOJkw.gif


terminator-gif-terminator-salvation-35335205-312-125.gif
 
Incrível isso. Fico pensando que o mais complexo é determinar a intensidade de cada nota/tom, porque isso é muito pessoal do artista, por mais que existam padrões. (Não manjo nada da parte técnica de uma música, se falei alguma besteira, peço desculpas).

Uma vez na faculdade durante uma cadeira de Computação Gráfica foi solicitado pelo professor que fizéssemos uma aplicação que completasse a parte faltante de uma foto, na época com o conhecimento pífio que eu tinha de CG foi bem complexo, mas no final o resultado foi satisfatório.

Em Computação Gráfica II precisávamos fazer algo para alguma órgão governamental, então pensamos que seria de grande valia fazer um sistema que fizesse controle de desmatamento nas margens de um rio. O grande desafio disso era que através das fotos aéreas obtidas com o órgão parceiro era definir onde era a margem, porque haviam muitas árvores que tapavam nossa visão para determinar a margem, utilizando alguns algoritmos básicos de CG conseguimos simular determinar as margens com pouquíssimo nível de erros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo