• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HQs em outras mídias

Lord Ashram

Denny Crane
Tive a ideia de criar esse tópico hj durante minha viagem de volta de Curitiba logo que ouvi um trecho de "Thick As a Brick" do Jethro Tull.

Não é de hj que pipocam por aí referências às HQs em outras mídias, como em músicas, seriados e cinema (excluindo os filmes baseados diretamente em HQs, pq aí já deixa de ser referência).

Não tem como começar a citar exemplos de outra forma que não pelos filmes do Kevin Smith, que tb é roteirista de HQs e nerd de marca maior.
Em Mallrats, inclusive contamos com uma participação de Stan Lee.

Ainda nos filmes, temos em Cães de Aluguel, no apartamento do Mr. Orange, um poster (ou seria um quadro?) do Surfista Prateado.
Em Kill Bill, o Bill faz um monólogo sobre Superman, entre vários outros exemplos.

Já na música, temos a próprio Thick As a Brick em que em temos esse trecho: "Come on ye childhood heroes!/Won't you rise up from the pages of your comic-books/your super crooks/and show us all the way./Well! Make your will and testament. Won't you?/Join your local government.
We'll have Superman for president/let Robin save the day."

A banda Iced Earth tem um CD (The Dark Saga) inteiro dedicado ao Spawn, Satriani tem um CD chamado Surfing With The Alien, que é uma homenagem direta ao Surfista Prateado (tendo o personagem na capa, inclusive), isso só p/ citar as mais óbvias.

Enfim... o que vcs acham dessas referências? Quais mais vcs conhecem? Que personagens gostaria de ver sendo homenageados?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo