1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Hqs do velho continente

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Jujuba!, 12 Abr 2006.

1. Jujuba!

Jujuba! Habitante de Othrya

Alguém aí coleciona hqs européias?

Sim, eu sei que no Brasil existem poucas mas quais são as que vocês já leram e mais gostaram?

A série Julia Kendall, aventuras de uma criminóloga é demais! Praticamente um conto da Agatha Christie (devidamente atualizado) por edição!

Gostei muito também de um album chamado O Bordel das Musas. Muito bom! Fala sobre os pintores da Belle Epoque com muito sarcasmo!

Isso sem contar Arthur, uma Epopéia Celta, que é simplesmente demais! Espero que chegue logo a próxima edição!

2. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Bem, eu coleciono Asterix.

3. Jujuba!

Jujuba! Habitante de Othrya

A mais famosa, praticamente!:obiggraz:

Se bem que os últimos albuns não estão com essa bola toda...

4. V

V Saloon Keeper

Por falar em HQ européia, vão publicar O INCAL aqui no Brasil.

É uma das melhores coisas de todos os tempos, não só em termos de HQ mas de coisas em geral.

5. diabolik

diabolik Usuário

Bom colega eu coleciono quase tudo:lol: o que é publicado no BR que tem origem Européia.Temos e tivemos muita coisa da Europa publicada por aqui: No ano passado a ediouro publicou Arthur,nathan never e Aquablue.A mythos publica zagor,mágico vento,júlia kendall e tex.Além de ter publicado outros personagens como martin mystere,mister no, dampyr e etc. Tenho um blog que fala de algumas HQ's européias e de vez em quando coloco algo para download.Me visite:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

6. Goba

Goba luszt

Asterix, claro.

E uma recente que saiu pela Ediouro, Arthur, mini-série em sete edições (me falta só a sétima :() que é muito boa também, é francesa. O foda é justamente o tanto que o foco da escrita muda dos comics pra ela, vale muito a pena conhecer.

7. V

V Saloon Keeper

Já está em Comic Shops e livrarias e bancas do tipo grande e no Mercado Negro, onde pode ser trocado por 10 Almanacões de Férias da Turma da Mônica em bom estado (vale mais se os passatempos tiverem sido feitos à lápis).

O formato é imenso (o que é bom). O preço é proporcional (o que é ruim).

Acho que vou comprar. :babar:

Compartilhar