• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HQs de Destaque (é, tipo um Top 10)

eu tbm não gostei de guerras secretas não, eles não apresentaram bem nenhum persongem....
o mais importante foi o que veio depois. Venon !!!!!!!!!!!!!!!!

Minha lista

elektra assassina, frank miller

a piada mortal, não sei de quem

watchman, do alan moore

wildcards, não sei

a morte de gwen stacey ( não é tão legal, mas me marcou muito !)

homem aranha, espíritos da Terra, de Charles Vess ( alguém já leu essa? graphic marvel 10, muito boa, muito boa mesmo !!)

a queda do morcego tinha tudo pra ser linda, mas eles se perderam, quem é Bane, esse bostinha? ?? Se o batman tivesse caído na mão de uma ganguezinha comum ia ser muito mais poético....
 
O legal no Guerras Secretas é só o Aranha de uniforme simbionte mesmo, os personagens são muito mal desenvolvidos...
 
nhotö batünrë disse:
a piada mortal, não sei de quem

Alan Moore e Brian Bolland, cores de John Higgins

nhotö batünrë disse:
wildcards, não sei

Lewis Shiner, Melinda Snodgrass, Howard Waldrop, Walton Simons, John J. Miller, Walter John Williams, Stephen Leigh, Gail Gerstner-Miller, George R. R. Martin, Barry Kitson, Tim Truman, Larry Stroman, Doug Potter, Mark Nelson, Al Williamson, Harry Candelario, Keith Williams, John Tartaglione, Mickey Ritter, Gray Morrow, Lee Weeks, Tom Yeates, Michael Bair, Jackson Guice, Marshall Rogers, Fred Fredericks, Paul Monts, Alfred Ramirez, John Van Fleet, Joseph Chiodo e Sam parsons. Ufa!

nhotö batünrë disse:
a queda do morcego tinha tudo pra ser linda, mas eles se perderam, quem é Bane, esse bostinha? ?? Se o batman tivesse caído na mão de uma ganguezinha comum ia ser muito mais poético....

Ah, eles quiseram criar uma nêmesis do Batman, com uns conceitos meio duvidosos, sei lá, não dá pra entender. Mas a origem do Bane até que é legalzinha.
 
V disse:
Putz, não se sinta ofendido, mas eu odeio Guerras Secretas...

Foi só um jeito da Marvel se aproveitar do filão das grandes-sagas-que-envolvem-vários-personagens...

A única coisa boa de Guerras Secretas foi o uniforme negro do Aranha... e só.

Heheheh...
Eu sempre digo que gosto não se discute...eu gostei, vocês não.
Confesso que eu só comprei a saga porque eu queria saber qual a origem do uniforme negro do aranha, mas gostei da saga também.

Galactus X Beyonder foi legal, e o Dr. Destino roubando os poderes deles e ficando paranóico ficou legal também.

Não sei porque vocês queriam que "desenvolvessem" os personagens. Já não eram eles todos "desenvolvidos"? Vocês queriam que cada um se apresentasse individualmente e explicasse os seus poderes?
Convenhamos, todo mundo já conhecia os personagens e sabiam do que eles eram capazes.

Eu achei que a porradaria entre as duas equipes devia ter sido melhor explorada, mas no geral, foi razoavel, na minha opinião. :wink:
 
Fox disse:
V disse:
Mas a origem do Bane até que é legalzinha.
Seria pedir demais postar ela aqui Sr. Bicho Papão? :oops: :wink:

Num país meio que "fictício" da América Central (Santa Prisca, eu acho), rola uma guerra civil e uns bandidões são perseguidos. Um deles não consegue ser pego, mas eles capturam a mulher dele, grávida. Os caras forçaram só um pouquinho a barra, e definiram: pela justiça desse país, o filho do cara (bebê) foi condenado pelos crimes do pai. Sinistro..

O garoto cresce na prisão, do lado da mãe. Quando ele tem uns 10 anos, a mãe morre. O garoto fica sozinho, e um bandido tenta mexer com ele. Rola uma briga, e o garoto cai e bate a cabeça. Quando acorda, tá mudado, sem medo de nada. Vai lá e mata com requintes de crueldade o bandido que ameaçou ele antes. O diretor do presídio fica horrorizado, e prende o garoto na solitária... por anos. Não lembro quantos, mas foram uns 6 ou 10.

Nesse tempo, o garoto aproveita pra aprender a conhecer o corpo dele... descobrindo sozinho altas técnicas de meditação e condicionamento físico, sem nenhum contato humano. Depois que o diretor achou que ele estivesse morto, tirou ele da solitária, pra servir de exemplo da rigidez do presídio. Foi o oposto, o cara tinha virado uma lenda entre os presos.

E como era odiado pelo diretor e tava fortão, foi usado como cobaia num experimento com uma droga (veneno) que amplificava a força a altíssimos níveis. Foi o único caso bem-sucedido da experiência, e passou a usar o veneno como sua maior arma, quando fugiu do presídio.

Como ele fugiu? Ah, procurem a revista pra saber o final :twisted:
 
Gildor disse:
Fox disse:
V disse:
Mas a origem do Bane até que é legalzinha.
Seria pedir demais postar ela aqui Sr. Bicho Papão? :oops: :wink:

Num país meio que "fictício" da América Central (Santa Prisca, eu acho), rola uma guerra civil e uns bandidões são perseguidos. Um deles não consegue ser pego, mas eles capturam a mulher dele, grávida. Os caras forçaram só um pouquinho a barra, e definiram: pela justiça desse país, o filho do cara (bebê) foi condenado pelos crimes do pai. Sinistro..

O garoto cresce na prisão, do lado da mãe. Quando ele tem uns 10 anos, a mãe morre. O garoto fica sozinho, e um bandido tenta mexer com ele. Rola uma briga, e o garoto cai e bate a cabeça. Quando acorda, tá mudado, sem medo de nada. Vai lá e mata com requintes de crueldade o bandido que ameaçou ele antes. O diretor do presídio fica horrorizado, e prende o garoto na solitária... por anos. Não lembro quantos, mas foram uns 6 ou 10.

Nesse tempo, o garoto aproveita pra aprender a conhecer o corpo dele... descobrindo sozinho altas técnicas de meditação e condicionamento físico, sem nenhum contato humano. Depois que o diretor achou que ele estivesse morto, tirou ele da solitária, pra servir de exemplo da rigidez do presídio. Foi o oposto, o cara tinha virado uma lenda entre os presos.

E como era odiado pelo diretor e tava fortão, foi usado como cobaia num experimento com uma droga (veneno) que amplificava a força a altíssimos níveis. Foi o único caso bem-sucedido da experiência, e passou a usar o veneno como sua maior arma, quando fugiu do presídio.

Muito obrigado Sr. Garoto Calvo!!!! :o

Gildor disse:
Como ele fugiu? Ah, procurem a revista pra saber o final :twisted:

Chatonildo... :roll:
 
Bom, eu acho a o'rigem do Bane horrível, eu acho que a figura do Bane em si ( física qnt psicológica) destoava muito de toda a saga do batman, ele é um fortão monstruoso, que começou a jogar todos os inimigos do batmn na rua pra enfraquece-lo e depois deu o golpe final.
Imaginem agora uma saga de um ano, onde o batman estivesse cada vez mais cansado, não treinando ninguém pro seu lugar, ficando cada vez mais solitário, cansado. Os inimigos começariam a pesar mais, o batman não mais daria conta. Imagine então ele acabado, depois de uma luta com o coringa, num beco, uma ganguezinha qualquer, o emboscavam, e o morcego caia. Caia como um humano, fraco, cansado, sem esperança, caia como sempre foi, um herói sem nenhum super-poder, só um ser humano atrás da justiça. O superhomem cair ante um maluco bizarro até tudo bem sim, mas o batman nunca, o batmam é um homem como nós, um qq , deveria cair como nós...
 
O "mérito" do Bane não em detonar o Batman não teve nada a ver com a surra e a quebra... o que realmente faz a diferença foi a grande sacada de sobrecarregar o cara, até um limite que ele nunca chegou antes. Quando o Batman já tava ferrado mesmo, aí qualquer um daria aquela surra que ele tomou...

E na prática, a pergunta que todo mundo fazia foi muito bem respondida: o que aconteceria se o Batman enfrentasse o Bane em condições justas? A resposta foi perfeita, não tinha como ser diferente. :twisted:

No entanto, concordo que não precisavam ter criado um personagem extra só pra isso... mas acho que eles quiseram dar mais impacto e chamar mais atenção pra reviravolta do personagem. No geral, eu gostei 8)
 
Eles queriam era ganhar dinheiro com Merchandising, Bonequinhos, desenhos animados etc. Por isso eles criaram um novo personagem.
 
As melhores histórias pra mim :

acho que o V vai gostar de algumas aqui :

- O Monstro do Pântano ( Allan Moore, pra mim o MdP é o melhor "herói" de todos );
- Cavaleiro das Trevas;
- Sin City ( do mestre Frank Miller );
- Homem Aranha ( pelo Mc Farlane );
- A Morte da tia May ( Amazing Spider Man #400 , emocionante para quem acompanhava Homem Aranha );
- WildCards;
- Sandman;
- O Menino Maluquinho ( minha infancia );
- Era do Apocalipse.
 
Conan disse:
NaVegaDor disse:
Ah! AMO Calvin & Hobbes, mas não é HQ.

E desde quando Calvin naum é Historia em Quadrinho? tu ja foi numa bienal internacional de HQ? como eu disse em outro topico, HQ vai de Super-homen a piratas do tiete, passando inclusive por manga, que como eles chaman por la.

uh! faz tempo que não passo aqui, de qualquer forma...
Não posso dizer que seja um grande conhecedor técnico do assunto, mas vejamos, posso até pensar em HQ como uma denominação genérica para essa maravilhosa arte sequencial... Contudo, tirinhas, cartuns não são Histórias com o mesmo peso das incluídas no top10 que citei. E não falo de qualidade ou importância quando me refiro ao "peso". Mal comparando, quando falam em seu top10 filmes vem a mente algum curta metragem? "Filme" está mais associado aos filmes de longa metragem, só isso.

E perceba que tem Muita Gente que curte tirinhas, mas nem liga pro Universo de Histórias em Quadrinhos (Banda Ilustrada, Comics, Mangá, etc), mas quantos que curtem curtas (he!) não gostam de longas? Bom, discutir isso é meio no sense pra mim. E vamos deixar disso, Viva Calvin, seja o que for: É brilhante.
 
Sobre BANE, tenho que falar...

A História sobre a origem do Bane nos quadrinhos é até boazinha.
Agora, a História sobre a origem do Bane fora deles é altamente questionável. Personagem desnecessário, oportunista que nem
o tal Apocalipse (infeliz que nem faz o serviço direito...)

Fator Lancheira. Eis o mal dos "Comics". Hunf.
 
-AKIRA (Sem comentários.);

-O espetacular Homem-Aranha (Simplesmente o maior herói de HQs já criado!);

-Sandman (perfeito!);

-Watchmen (Obra prima do mestre Alan Moore!);

-Cavaleiro das Trevas(A história q mudou o Batman para sempre, e tb a minha maneira de encarar os super-heróis.)

-Hellboy(que precisam lançar mais edições dele aqui!!!!!...Hellboy é fantástico...a arte do Mignola é perfeita...sombria,no melhor estilo dark!);

-Príncipe Valente(Mestre dos mestres: Hal Foster!!!!)

-Calvin, Asterix e Peanuts(Nem poderia deixar de citar esses clássicos!)

-Lobo Solitário (O mangá de samurai definitivo!)


Bah!...vou ficando por aqui...sabendo q esqueci um monte de coisas.
 
Eu encontrei Sin City edição encadernada numa loja aqui de Brasília... quem puder ler, arrume, que vale a pena! O Frank Miller tava bem inspirado, mas prepare o estômago que a estória é um pouco pesada :)
 
Vou citar somente coisas que li, OK?

-Watchmen: o legítimo divisor da história dos quadrinhos (poderia chamar de o Messias dos quadrinhos? :) )
- Urtigão: muito engraçado!
- Reino do Amanhã: sombrio, apocalíptico, desenhos animais... fantástico!
- Marvels: igualmente fantástico! Sou fã do Alex Ross!
- A Piada Mortal: insano, impressionante, incrível!
- Homem Sem Medo/A Queda de Murdock: duas séries fabulosas sobre quem eu considero um dos melhores heróis
- os primeiros anos do Spawn
- Kiss - Psycho Circus (não o disco! :) )
 
Gildor disse:
Eu encontrei Sin City edição encadernada numa loja aqui de Brasília... quem puder ler, arrume, que vale a pena! O Frank Miller tava bem inspirado, mas prepare o estômago que a estória é um pouco pesada :)

Qual das histórias de Sin City?

Dama Fatal, Big Fat Kill, a primeira lá (aquela do Marvin, não lembro o nome)...
 
É difícil... Muita coisa!

Primeiro, lógico "A Piada Mortal" (moore/bolland)
Adoro todos os arcos de história do Sandman, mas tem um em especial q fica entre os meus favoritos, do arco "A Casa de Bonecas", o nome da história é "Homens de boa Fortuna" (gaiman/zulli/parkhouse), um show!
Tem o "V de Vingança"(moore/lloyd) também, q me deixa encucada até hj!
"Como Matar seu Namorado" (morrison/bond/d'israeli/vozzo), um tipo de Assassinos por Natureza em quadrinhos, fantástico!! E já que tem o Morrison na parada, todos "Os Invisíveis" já criados também são ótimos!
"X Factor Especial nº2" (de matteis/luzniak/duursema), com a morte do Homem Múltiplo. Blá, quase chorei no finzinho junto com a Lorna, ganhou pelo caráter emotivo :oops:
"Elektra Saga: Morte" (miller), eu sei q depois, como todo bom personagem da marvel, ela retornou à vida, mas a história foi marcante
E tem mais um monte, que agora não lembro. Pena que o último, especialíssimo, altamente recomendável.. eu não lembro dos créditos. :oops: É "O Asilo Arkham", se eu não me engano a arte é do mckean!
 
Já que esse tópico foi ressucitado, e considerando que ele dá margem a muitas discussões, estou fixando-o. Quem sabe isso ajuda esse fórum a sair desse marasmo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo