• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HQs de Destaque (é, tipo um Top 10)

V

Saloon Keeper
Bom, sem querer plagiar o tópico do fórum de literatura, mas já plagiando, aqui seria um espaço pra vocês citarem HQs que vocês consideram importantes (oba, listinha!), por qualquer motivo.

Não se acanhem em citar Mônica e Cebolinha por terem uma importância para a sua formação na sua infância, afinal, isso também pode ser considerado um motivo importante e, apesar da baixa qualidade atual, as HQs de Maurício de Souza já tiveram a sua relevância.

Bem, é isso aí. Podem considerar esse tópico como uma espécie de "Top 10", embora ninguém seja obrigado a citar só dez.

E pra inaugurar, aqui vai:

- Watchmen (a melhor HQ de todos os tempos, minissérie em 12 edições de Alan Moore, que dispensa comentários)

- V de Vingança (eheheh)

- HQs do Spirit (do mestre Will Eisner, estabeleceu a maioria dos conceitos dos quadrinhos modernos)

- O Cavaleiro das Trevas (o Batman como você nunca viu, foi a obra que revolucionou a forma de fazer quadrinhos em meados dos anos 80)

- HQs do Homem-Aranha (o fenômeno. tem algo que realmente precise ser dito? O super-herói que eu ou você seríamos, se ganhássemos poderes)

- Akira (atravessou fronteiras, outro fenômeno sem precedentes)

- Marvels (colocou os acontecimentos do universo marvel do ponto de vista das pessoas comuns, e difundiu a arte de Alex Ross)

- O Incal (quadrinho europeu de altíssima qualidade, a história é pura viagem de ácido)

- HQs dos X-Men (mostrou que ter poderes nem sempre é divertido)

- Sandman (mostrou que a arte pode ser uma ferramenta para complementar o argumento, ao invés do contrário)

Vou fechar com dez. Mas essa lista poderia continuar indefinidamente... vamos lá, postem as suas opiniões!
 
Pato Donald antigo: quando os sobrinhos do Donald ainda levavam o nome - no Brasil - de Nico, Quico e Chico

Sandman: acho que foi a primeira HQ que reuniu tantas referências! Tem de tudo lá, literatura, lendas, músicas...

Watchmen: Alan Grant é doido! Eu e minha irmã o apelidamos - carinhosamente - de "o velho homem louco"!

Transmetropolitan: Warren Elis é outro "Velho homem louco"!

Estranhos no Paraíso: outra hq de excelente qualiddade! Não pela arte, mas pelo roteiro

The Dreaming: uma bipartição de Sandman, mas que eu também adoro!

Batman: existem muitas séries boas do Batman, como Cavaleiro das trevas. As histórias periódicas não são muito boas, mas depende do roteirista

Evangelion: gosto muito de mangás, mas este eu acho o máximo!

Calvin: uma das tiras mais geniais!

Penauts: eu adorava o passarinho Woodstock!

Rê Barbosa: o Angeli é muito bom!
 
Adicionando algumas da Marvel:

"A queda de Murdock" - a melhor saga do Demolidor

"Elektra" - que me marcou pra valer, até hoje

"A saga da Fênix Negra", com os X-men em sua melhor fase (Claremont-Byrne)

e a recente e genial:

"Origem", onde o mistério Logan finalmente se resolve.

Vixe... praticamente cada uma é assunto pra um tópico à parte 8)
 
Valanice disse:
Watchmen: Alan Grant é doido! Eu e minha irmã o apelidamos - carinhosamente - de "o velho homem louco"!

Rê Barbosa: o Angeli é muito bom!

Deve ter sido a pressa, mas é Alan Moore e Rê Bordosa.

E sim, o Alan Moore é um velho louco sim. O que você esperava, fumando 20 gramas de haxixe por semana?
 
Qqr uma que o Alex Ross tenha desenhado, como Marvels, O reino do amanha, Super Homem, Batman, Shazam, Mulher Maravilha.....etc

Spawn - mto bom!!! mas perdi as duas ultimas edições, nem sei a qtas anda agora.

A morte do Super Homen - não q seja um bom quadrinho, mas é q eu odeio o Super Homem, então a morte dele é mto legal!

Codigo de Honra - graphic novel da marvel mto boa!

E várias outras q não me recordo agora
 
Parem!! Parem!!!

Ninguem se lembra do CONCRETO de Paul Chadiwyk??

Q droga!

Ei gostei muito de BOSNIA tb!!

Opa... LOBO SOLITARIO!!!
 
Gostei muito(mesmo) da minisérie do Spawn Feudo de Sangue, roteiro de Alan Moore, arte de Tony Daniel e Kevin Conrad. Cara , uma verdadeira pérola!
 
Marcando época? Hevy Metal com Moebius e companhia!
Elektra de frank miller e bill sienkiewicz, Maus, Moonshadow( naum tenho certeza se é assim que se escreve), etc... muitos, muitos, muitos...
 
Wolverine, durante a época em Madripoor;
Evangelion;
Liga da Justiça de Giffen e DeMatteis;
A saga da Era do Apocalipse (extremamente comercial, mas ainda assim legal);
Rurouni Kenshin;
Trilogia do Infinito (idem a Era do Apocaplipse)

Os clássicos não precisam ser citados, afinal, são clássicos, mas é impossível não incluir Cavaleiro das Trevas, Sandman, Watchmen, Akira...
 
Cavaleiro das Trevas: Frank Miller, fantástico...
Bruxaria, nao lembro quem fez... mas eu gostei muito :D
Homem Aranha, nem precisa falar nada
X-Men, apesar de ser impossível de estabelescer uma linha do tempo concreta, é muito legal
Logan, especial do Logan no Japão bem antes da arma-x
Origem, minissérie q conta a origem do Logan q esta sendo publicada agora...
Vagabond, um Manga q eu estou gostando muito
Demolidor, tudo dele apesar de só ter me interessado por ele a pouco tempo...
 
Adorei isso aqui.
Bom, talvez o melhor fosse top 10 autores... de qualquer forma...


Watchmen (Alan Moore)

Sandman (Neil Gaiman)

Cavaleiro das Trevas (Frank "não devia ter o 2" Miller)

V of Vendetta (Alan Moore)

Bone (Jeff Smith)

Terror Sagrado (Alan brennert)

Fase pré-"Hulk único" (Peter David)

A última caçada de Kraven (J.M. deMatteis)

Asilo Arkhan (Grant Morrison)

Maus (Art Spiegelman)


nunca fiz top 10, com certeza eu mudaria algumas coisas...
Ah! AMO Calvin & Hobbes, mas não é HQ.
 
Cavaleiro das Trevas

LOBO ESTA MORTO (Esse cara é demais)

Sandman

....

nao sei...


EVANGELION é bom pra cacete...

tem mais, nao lembro..deve ser o horario..
 
1 V de Vingança
2 Kozure Ookami (Lobo Solitário)
3 Sandman
4 Saga de Fenix
5 Piada Mortal
6 Ronin
7 Queda de Murdock
8 Berserk

Depois completo... tou sem memória...
 
NaVegaDor disse:
Ah! AMO Calvin & Hobbes, mas não é HQ.

E desde quando Calvin naum é Historia em Quadrinho? tu ja foi numa bienal internacional de HQ? como eu disse em outro topico, HQ vai de Super-homen a piratas do tiete, passando inclusive por manga, que como eles chaman por la.
 
Vamos la:

1- Batman: A Piada Mortal (Alan Moore, Brian Bolland e John Higging)
2- X-Men vs. Vingadores
3- Wolverine (todas)
4- Homem-Aranha (todas)
5- Origem (Andy Kubert e naum lembro quem mais)
6- Batman: O Cavaleiro das Trevas
7- Ronin (Frank Miller)
8- Batman Ano 1 (David Mazzuchelli, Frank Miller, Richmond Lewis)
9- X-Men (as classicas)
10-Dragon Ball (Mangá de Akira Toryama)

Gosto de muitos outros HQs e tinha uma epoca que eu comprava praticamente tudo, mas faz uns anos que naum compro nda...voltei agora com Origem que ta f*dida!

Naum sei quem falou Akira, mas tmb eh bem loko!!!! So naum coloco lah pq naum li todas...
 
Hmmmm....

Eu fui colecionador das revistinhas do Homem-aranha durante muitos anos.

Sagas favoritas:

-A última caçada de Kraven
-Guerras Secretas 1 (quando o Homem-aranha conseguiu o uniforme negro simbionte, se bem me lembro foi também a primeira aparição de Beyonder)

Uma das minhas historinhas favoritas foi a primeira aparição do Devorador de pecados... :wink:
 
Putz, não se sinta ofendido, mas eu odeio Guerras Secretas...

Foi só um jeito da Marvel se aproveitar do filão das grandes-sagas-que-envolvem-vários-personagens...

A única coisa boa de Guerras Secretas foi o uniforme negro do Aranha... e só.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo