• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HQ de 'Pequenos guardiões' concorre em julho de 2008 a dois prêmios Eisner

Zuleica

Usuário
Ratinhos cult de 'Pequenos guardiões' desembarcam no Brasil
HQ independente de sucesso nos EUA chega às bancas pela Conrad.
David Petersen, autor e desenhista, fala sobre a série ao G1.
Diego Assis do G1, em São Paulo

[align=center]
0,,14459028,00.jpg
[/align]
[size=x-small][align=center]Capa do número 1 da série 'Os pequenos guardiões',
que a Conrad traz ao Brasil (Foto: Divulgação)[/align][/size]

À primeira vista, desenhos, temática e o formato quadrado fazem crer que se trata de apenas mais um livro de histórias infantis. Mas basta ler e ver os primeiros quadrinhos de “Os pequenos guardiões”, nova série de HQ que a editora Conrad coloca nas bancas, para perceber que os ratinhos da história não estão para brincadeira.

Desenhada e escrita pelo norte-americano David Petersen, a série “Os pequenos guardiões” (“Mouse guard”, no original) surgiu em 2006, publicada pela independente Archaia Studio Press. Mesmo sem muita divulgação, a HQ caiu nas graças dos leitores americanos e até o final daquele ano teve três reedições apenas do primeiro número.

Com dois arcos de histórias completos até agora (“Outono 1152” e “Inverno 1152”) e um terceiro em andamento, a HQ concorre em julho de 2008 a dois prêmios Eisner, o Oscar dos quadrinhos americanos, nas categorias “melhor reimpressão de álbum gráfico” e “melhor publicação para crianças”. Leia a notícia completa na Fonte: G1
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo