• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HP:antes e depois de SDA.

O que voce passou a achar daquele livro do bruxo e suas travessuras apos ler a grandiosa obra de Tolkien??
E vc q leu HP depois de ter lido SDA, achou muita copiação???

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???
 
Eu já tinha lido HP, antes de ler o SDA e realmente achei o Senhor dos Anéis muito melhor, mas o HP também é uma otima história e não acho que seja copiação!!!!
 
quote:
Eu já tinha lido HP, antes de ler o SDA e realmente achei o Senhor dos Anéis muito melhor, mas o HP também é uma otima história e não acho que seja copiação!!!!




Mas fala se SDA nao humilha???

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???
 
Li HP depois do SDA...
HP é uma leitura pobre... pode até ser divertidinho... mas SDA é mt melhor em todos os sentidos!!!

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
quote:
Li HP depois do SDA...
HP é uma leitura pobre... pode até ser divertidinho... mas SDA é mt melhor em todos os sentidos!!!

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net

Por isso sempre recomendo meus amigos lerem HP antes de Senhor dos aneis...Senao perde a graça.



Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???
 
Harry Potter realmente não se compara, mas não é copia e sim tem muita influencias de Tolkien. Eu curti muito HP e tem muita gente que fala mal mas nunca pegou os livros na mão e eu acho isso ipocresia pois não se diz que não se gosta de algo sem provar.

--------------------------------------------------
O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
acho que só existe HP "antes" de SdA....

pq "depois" de SdA fica difícil!!!


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]

Edited by - smarzaro on 26 January 2002 01:22:29
 
quote:
Por isso sempre recomendo meus amigos lerem HP antes de Senhor dos aneis...Senao perde a graça.
Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???


Realmente...se ler alguem ler o HP... quem leia antes...

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
Eu li depois de Ler o SdA e gostei principalmente pela simplicidade da linguagem.

--------------------------------------------------
O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.
 
Eu li Harry Potter apenas após ter lido toda obra de Tolkien publicada no Brasil, e digo que adorei... Não pode comparar com Tolkien, mas mesmo assim é excelente... Estou ansioso para ler o quinto livro... Ahh... essa história de que é plágio é o maior papinho furado... Tem umas coisas inspiradas sim, mas o próprio Tolkien se baseou em muitas coisas para escrever sua obra...

_________________________
VENCEDOR DO FÓRUM AWARDS EM "MELHOR NICK ORIGINAL", "MELHOR ASSINATURA ORIGINAL" E PRÊMIO ESPECIAL PARA A CAPIVARA PELUDA. OBRIGADO PELOS VOTOS!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
A unica coisa q eu realmente gostei foi do quadribal que eh realmente interessante

"Na terra de mordor onde as sombras se deitam"
 
quote:
Eu li Harry Potter apenas após ter lido toda obra de Tolkien publicada no Brasil, e digo que adorei... Não pode comparar com Tolkien, mas mesmo assim é excelente... Estou ansioso para ler o quinto livro... Ahh... essa história de que é plágio é o maior papinho furado... Tem umas coisas inspiradas sim, mas o próprio Tolkien se baseou em muitas coisas para escrever sua obra...



Po Knolex... sei la... o nome do outro personagem é Larry Potter... este tem uma irmã chamada Lilian, q eh o nome da mãe do HP... o Larry pelo q eu saiba eh um bruxo como HP...

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
quote:

Po Knolex... sei la... o nome do outro personagem é Larry Potter... este tem uma irmã chamada Lilian, q eh o nome da mãe do HP... o Larry pelo q eu saiba eh um bruxo como HP...



OQ??? Onde vc viu isso... Eu falei que é papo furado essa historia de dizer que HP é plágio de SdA... Nem sei do q vc está falando

PS: Se vc estiver se referindo à obra "Livros de Magia", que realmente possui inumeras semelhancas, o nome do garoto bruxo é Tim Hunter, e nao Larry Potter...

_________________________
VENCEDOR DO FÓRUM AWARDS EM "MELHOR NICK ORIGINAL", "MELHOR ASSINATURA ORIGINAL" E PRÊMIO ESPECIAL PARA A CAPIVARA PELUDA. OBRIGADO PELOS VOTOS!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
quote:
OQ??? Onde vc viu isso... Eu falei que é papo furado essa historia de dizer que HP é plágio de SdA... Nem sei do q vc está falando

PS: Se vc estiver se referindo à obra "Livros de Magia", que realmente possui inumeras semelhancas, o nome do garoto bruxo é Tim Hunter, e nao Larry Potter...



Bom... eu ouvi uma historia q uma mulher estava processando a R.K. pq os seu livro era mt parecido com o do HP!

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net
 
he he he...não que eu esteja querendo o mal dela naum..mas tomara que processe mesmo!!!

ha ha ha ha...


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 
Li HP depois do SdA. HP eh ateh um pouco legal, mas naum se compara nem um pouco com as obras de Tolkien.

Da-lhe Tolkien!!!!

"Strider laid his hand on his shoulder. There is still hope, he said. You are not alone."
 
Li Harry Potter antes (bem antes) de ler O Senhor dos Anéis.
Claro que a obra de Tolkien é profunda e alcança uma imensa amplitude imaginativa, mas Harry Potter também é legal.
Gostei muito de ambos.
 
Mesma coisa: já tinha lido Harry Potter antes. SdA é muito complexo, o que é um ponto forte, pelo menos para mim.
Mas HP tb é muito legal. Apesar de ter a complexidade menor, é cheio de revelaçao e tal...
Tb sou fã dos dois.

De manhã até amanhã
[Clube da Insônia]
 
não li o hp, porém acho que não rola essa estória de copiação, não. bom, sei lá!

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)
 
Também não acho que Harry Potter seja uma cópia de O Senhor dos Anéis. Claro que há alguns elementos do épico de Tolkien na história de Rowling (como Trolls, Dementadores e Dumbledore, que lembra Gandalf), mas isso não é cópia explícita.
A JK Rowling usa mais elementos da mitologia grega, como Basiliscos, poções, feitiços...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo