• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

HP:antes e depois de SDA.

Numa entrevista perguntaram para a Rowling: "Tolkien te influenciou?" e a resposta dela foi: "Li o primeiro livro com 19 anos. Não fiquei fascinada, acho que o meu humor é melhor."
Não acho que tenha sido uma resposta muito humilde, ela deveria ter acabado a trilogia.
A minha opiniao é que influenciou é claro, mas nao imitou. Essa resposta prova isso. Afinal, se ela tivesse com SdA na cabeça na hora de escrever HP, ela provavelmente teria gostdo e muito de SdA...
Tenho alguns amigos que jogam RPG e quando eu falo de SdA eles falam "Isso é maior imitação de RPG, é horrivel!", e nao adianta dizer que foi o Tolkien que criou, alguns Rpgistas (se fala assim?) sao muito fanaticos.
Ta vendo, quase todo mundo ja ouviu falar em Elfos e Trolls, por exemplo, mas nao sabem a origem. Por isso eu acho que em outras obras, há a influencia de Tolkien, mas nao imitação.

È o Link ou o Legolas? hehehehe...

[Clube da Insônia]
 
Pois é. Eu acho que Harry Potter é mais para o lado cômico, embora SDA seja mais aventura e talz.

É difícil eu ficar fascinado por um livro, que nem a JK Rowling.
Eu, no máximo, gostou muito de uma obra.
 
Tolkien é Tolkien (e vice-versa) não tem comparação, SdA é uma verdadeira obra prima.
Não vou mentir, Hp é bom (Eu disse isso??) mas nem se compara, HP tem influencia de muitas coisas, mas nada no mundo é 100% original

[clube da insônia]
 
Eu li os 4 HPs antes de SDA, é um tipo de leirura que vc lê, se diverte, depois esquece. Mas mesmo assim é legal.
SDA não, ele me marcou, melhor livro de todos os tempos.

Arise...
Awake...
The King in Crimson comes...

[Clube da Insônia]
 
quote:
Eu li os 4 HPs antes de SDA, é um tipo de leirura que vc lê, se diverte, depois esquece. Mas mesmo assim é legal.
SDA não, ele me marcou, melhor livro de todos os tempos.



É exatamente isso! "tipo de leitura que você lê, se diverte, depois esquece".
Li os 4 HP agora em janeiro e gostei muito, ri e me diverti bastante. O melhor, pra mim, é o "Prisioneiro de Azkaban", mas não tem nada mais. A história não é tão envolvente como a de SDA, muito mais complexa.

Resumindo: HP é um bom livro, ma não chega à altura de SDA.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo