1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

HP:antes e depois de SDA.

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Manwe Súlimo, 25 Jan 2002.

1. Manwe Súlimo

Manwe Súlimo Usuário

O que voce passou a achar daquele livro do bruxo e suas travessuras apos ler a grandiosa obra de Tolkien??
    E vc q leu HP depois de ter lido SDA, achou muita copiação???

Herry o quê???Nao seria Frodo Bolseiro???

2. stardiamond

stardiamond Usuário

Eu já tinha lido HP, antes de ler o SDA e realmente achei o Senhor dos Anéis muito melhor, mas o HP também é uma otima história e não acho que seja copiação!!!!

3. Manwe Súlimo

Manwe Súlimo Usuário

quote:
    Eu já tinha lido HP, antes de ler o SDA e realmente achei o Senhor dos Anéis muito melhor, mas o HP também é uma otima história e não acho que seja copiação!!!!

Mas fala se SDA nao humilha???

4. Thico

Thico The Passenger

Li HP depois do SDA...
    HP é uma leitura pobre... pode até ser divertidinho... mas SDA é mt melhor em todos os sentidos!!!

-------------------------
    Conheçam a NI!HP...
    RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
    Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
    visitem:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

5. Manwe Súlimo

Manwe Súlimo Usuário

quote:
    Li HP depois do SDA...
    HP é uma leitura pobre... pode até ser divertidinho... mas SDA é mt melhor em todos os sentidos!!!

Conheçam a NI!HP...
    visitem:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Por isso sempre recomendo meus amigos lerem HP antes de Senhor dos aneis...Senao perde a graça.

6. Brolly

Brolly Usuário

Harry Potter realmente não se compara, mas não é copia e sim tem muita influencias de Tolkien. Eu curti muito HP e tem muita gente que fala mal mas nunca pegou os livros na mão e eu acho isso ipocresia pois não se diz que não se gosta de algo sem provar.

--------------------------------------------------
    O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.

7. acho que só existe HP "antes" de SdA....

pq "depois" de SdA fica difícil!!!

Edited by - smarzaro on 26 January 2002 01:22:29

8. Thico

Thico The Passenger

quote:
    Por isso sempre recomendo meus amigos lerem HP antes de Senhor dos aneis...Senao perde a graça.

Realmente...se ler alguem ler o HP... quem leia antes...

Conheçam a NI!HP...
    visitem:

9. Brolly

Brolly Usuário

Eu li depois de Ler o SdA e gostei principalmente pela simplicidade da linguagem.

--------------------------------------------------
    O Nacionalismo é o Caminho para o Desenvolvimento.

10. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Eu li Harry Potter apenas após ter lido toda obra de Tolkien publicada no Brasil, e digo que adorei... Não pode comparar com Tolkien, mas mesmo assim é excelente... Estou ansioso para ler o quinto livro... Ahh... essa história de que é plágio é o maior papinho furado... Tem umas coisas inspiradas sim, mas o próprio Tolkien se baseou em muitas coisas para escrever sua obra...

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
    Clube da Insônia

11. TiMcO

TiMcO Usuário

A unica coisa q eu realmente gostei foi do quadribal que eh realmente interessante

"Na terra de mordor onde as sombras se deitam"

12. Thico

Thico The Passenger

quote:
    Eu li Harry Potter apenas após ter lido toda obra de Tolkien publicada no Brasil, e digo que adorei... Não pode comparar com Tolkien, mas mesmo assim é excelente... Estou ansioso para ler o quinto livro... Ahh... essa história de que é plágio é o maior papinho furado... Tem umas coisas inspiradas sim, mas o próprio Tolkien se baseou em muitas coisas para escrever sua obra...

Po Knolex... sei la... o nome do outro personagem é Larry Potter... este tem uma irmã chamada Lilian, q eh o nome da mãe do HP... o Larry pelo q eu saiba eh um bruxo como HP...

Conheçam a NI!HP...
    visitem:

13. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

quote:

Po Knolex... sei la... o nome do outro personagem é Larry Potter... este tem uma irmã chamada Lilian, q eh o nome da mãe do HP... o Larry pelo q eu saiba eh um bruxo como HP...

OQ??? Onde vc viu isso... Eu falei que é papo furado essa historia de dizer que HP é plágio de SdA... Nem sei do q vc está falando

PS: Se vc estiver se referindo à obra "Livros de Magia", que realmente possui inumeras semelhancas, o nome do garoto bruxo é Tim Hunter, e nao Larry Potter...

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
    Clube da Insônia

14. Thico

Thico The Passenger

quote:
    OQ??? Onde vc viu isso... Eu falei que é papo furado essa historia de dizer que HP é plágio de SdA... Nem sei do q vc está falando

PS: Se vc estiver se referindo à obra "Livros de Magia", que realmente possui inumeras semelhancas, o nome do garoto bruxo é Tim Hunter, e nao Larry Potter...

Bom... eu ouvi uma historia q uma mulher estava processando a R.K. pq os seu livro era mt parecido com o do HP!

Conheçam a NI!HP...
    visitem:

15. he he he...não que eu esteja querendo o mal dela naum..mas tomara que processe mesmo!!!

ha ha ha ha...

16. Strider

Strider Usuário

Li HP depois do SdA. HP eh ateh um pouco legal, mas naum se compara nem um pouco com as obras de Tolkien.

Da-lhe Tolkien!!!!

"Strider laid his hand on his shoulder. There is still hope, he said. You are not alone."

17. Cults

Cults Usuário

Li Harry Potter antes (bem antes) de ler O Senhor dos Anéis.
    Claro que a obra de Tolkien é profunda e alcança uma imensa amplitude imaginativa, mas Harry Potter também é legal.
    Gostei muito de ambos.

18. Mesma coisa: já tinha lido Harry Potter antes. SdA é muito complexo, o que é um ponto forte, pelo menos para mim.
    Mas HP tb é muito legal. Apesar de ter a complexidade menor, é cheio de revelaçao e tal...
    Tb sou fã dos dois.

De manhã até amanhã
    [Clube da Insônia]

19. Hakar

Hakar Usuário

não li o hp, porém acho que não rola essa estória de copiação, não. bom, sei lá!

E o máximo que Ivan conseguiu grunhir naquela situação calamitosa foi um "IRGHAAH!!!"(...) - Terras de Klanã I: A Lenda de Beckshor.(spoiler;)

20. Cults

Cults Usuário

Também não acho que Harry Potter seja uma cópia de O Senhor dos Anéis. Claro que há alguns elementos do épico de Tolkien na história de Rowling (como Trolls, Dementadores e Dumbledore, que lembra Gandalf), mas isso não é cópia explícita.
    A JK Rowling usa mais elementos da mitologia grega, como Basiliscos, poções, feitiços...

Compartilhar