• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Howe descarta filme de 'O Silmarillion'

Gildor

Usuário
É, ia ser do cacete ver Eärendil dando porrada em Ancalagon, o Negro, mas por enquanto não vai rolar. É o que disse a fãs da Sociedade Tolkien Italiana o renomado ilustrador John Howe ... continua
 
Uma pena. Taí algo que eu gostaria de ver em filme(s). Sim, pq o silma tem conteudo pra fazer varios filmes na minha opinião....


Bom, pelo menos não vamos ter que escutar a ladainha dos puristas choramigando pq o "pé do beren" estava estranho e diferente do livro.....
 
Bom, pelo menos não vamos ter que escutar a ladainha dos puristas choramigando pq o "pé do beren" estava estranho e diferente do livro.....

:lol: :lol:

Pode crer, exatamente por esse motivo eu acho que é o tipo de obra que é mais sensato não pensar em filmar nunca...
 
Bom.. eu acho que então a solução é matar o Cristoffer ! :lol:

se ele não libera enquanto ele estiver vivo... :mrgreen:
 
The Transcendent One disse:
Bom.. eu acho que então a solução é matar o Cristoffer ! :lol:

se ele não libera enquanto ele estiver vivo... :mrgreen:

Para que matar o cara?

O tempo ja está cuidando disso! Deixa ele viver o pouquinho que le resta! :lol:

O Cristoffer tem filho? :roll:
 
o direito de filmagem é do Christopher, mas pelas leis intenraciopnais de direitos autorais, setenta anos após a morte do autor(que é o o Professor), a obra dele s etorna livre... inclusive o Silma...
 
Matar o Christopher? Que horror.

Eu não sabia que os direitos de filmagem do Silma eram do Christopher Tolkien. Mas acho até admirável que ele não queira vender, já que a venda desses direitos provavelmente renderia a ele um bom dinheiro. Por que ele deveria vender, se ele não gosta da idéia de que sejam feitos filmes sobre a obra do Velho, não é mesmo? Eu não sou purista, acho que gosto mais dos filmes que estão sendo feitos do que a média dos fãs. Mas está claro que é muito difícil fazer-se filmes 100% fiéis à obra, e o Christopher tem o direito de querer ver a essência da obra do pai preservada.
 
Parece que as pessoas se esquecem da inviabilidade de se filmar o Silmarillion.

O livro é complexo, grande e detalhado demais para ser feito em tal formato, e transformá-lo numa franquia (como Star Trek), poderia causar mais problemas ainda. Seriam necessários vários filmes para mostrar todo o conteúdo do livro, e isso significaria um envolvimento constante de atores com o projeto... e é aí que a coisa realmente se complica; humores, necessidades mudam, atores morrem (como no caso do Richard Harris, que fez o Dumbledore no HP: vão ter que arranjar outro para o papel, e não vai ser a mesma coisa, óbvio), diretor morre (ok, ok, to sendo mórbido demais... mas é possível, não? :? ), e por aí vai.
Sem falar nos entraves financeiros e na questão da continuidade do projeto. Seria muito pior se ele começasse e terminasse no primeiro filme, devido a algum fracasso de qualquer natureza que seja. É preferível que nem comece.

Mesmo que uma série de tv pareça mais viável como formato para isso (em questão de tempo e $$ principalmente), os outros fatores a afetam do mesmo modo como afetam um filme.

O Hobbit é viável e provavelmente vire filme, mas o Silmarillion deveria ser deixado apenas no papel, pois qualquer incursão para além de suas páginas já me parece fadada ao desastre.

E se em 2043 (quando os direitos se tornam de domínio público), alguém se interessar em tal projeto, que Eru tenha piedade dele e de nós. :lol:
 
Bom, pra evitar problemas com os atores e coisa e tal eles poderiam fazer um filme virtual como fizeram com Final Fantasy. Problema resolvido já que computador não reclama... :-PPP
 
Ótimo

Acho ótimo que o Silmarillion não seja nunca transformado em filme.

Fomos incrivelmente sortudos que o Senhor dos Anéis caiu nas mãos de Peter Jackson. Mesmo com todas as mudanças (as vezes desnecessárias) no Senhor dos Anéis, pudemos realmente ser convencidos da paixão do diretor pela obra e pelo respeito ao material, por mais que o estúdio tenha exigido alterações dispensáveis, mas importantes para o retorno do grande investimento.


Agora imaginem se o Senhor dos Anéis fosse filmado por outro diretor para fins comerciais apenas? Alguém que não fosse um fã e um leitor ávido das obras de Tolkien?
E como é muito improvável que Peter se involva com qualquer outro filme relacionado aos livros do Professor novamente, como ele mesmo diz, eu prefiro que nem o Silmarillion, nem o Hobbit sejam transformados em filme.
Tomara que o Christopher viva para sempre! :D Aliás, para quem perguntou, ele tem três filhos eu acho, e nenhum deles tem o nível de interesse do pai e preferem se manter afastados da Tolkien Society. Parece que os Tolkien realmente vão largar de lado ou mergulhar nos lucros do trabalho de J.R.R uma vez que Christopher tenha falecido. Ai estaremos ferrados. Não duvidem se George Clooney for escalado para o papel de Beren. Medo...
 
Fomos incrivelmente sortudos que o Senhor dos Anéis caiu nas mãos de Peter Jackson. Mesmo com todas as mudanças (as vezes desnecessárias) no Senhor dos Anéis, pudemos realmente ser convencidos da paixão do diretor pela obra e pelo respeito ao material, por mais que o estúdio tenha exigido alterações dispensáveis, mas importantes para o retorno do grande investimento
Não tenho como discordar... Por mais que eu pense sempre "como poderia ter sido melhor", temos que reconhecer que ele poderia ter sido muito, mas muito pior.

Sobre o Silmarillion... eu não vou repetir o Tilion. É inviável. Dificilmente uma adaptação ficaria boa. Talvz tivess eum esboço da história, mas grande coisa isso. Se o espírito do livro fosse pelo ralo pra fazer um romance água com açúcar de Beren e Lúthien...

O Hobbit eu acho que a gente pode ir contando os anos já... quando acabar o SdA, o bolso deles vai coçar...
 
Bom, gente.. eu tbm num acharia mto legal sair o filme do Silma... num sei... eu acho que seria meio dificil e escapariam mtos detalhes. Mais facil sair O Hobbit do que o Silmarilion.
 
Graças a Eru não tem (e espero que não tenha nunca) filme do Silmarillion. Ia ser um desastre. Primeiro que ia ser uma série de uns 10 filmes (Imaginem só: "Breve nos cinemas: O Silmarillion 6 - O Retorno").

E os atores morrem, envelhecem, o dinheiro falta, o publico reclama, etc. Iam acabar deturpando tanto a historia que não ter mais nada a ver com a obra do Tolkien.

E, acima de tudo, o Silma é "infilmável": como que iam colocar o Ainulindalë na tela? Como iam retratar os Valar? Como iam fazer isso? Como iam fazer aquilo? Essa dificuldade de filmar seria ainda outro motivo pra deturpar a historia...
 
Bom, não tenho nada a dizer.
O Silmarillion é o tipo de filme que deve ficar mesmo só na imaginação.
Imagine eles tentando retratar Menegroth, ou Gondolin. Só pra fazer os portões de Gondolin ia dar uma puta trabalho, imagine Gondolin inteira... :lol:
Quanto ao Hobbit, eu torço pra que vire filme, tem cara de que vai ser um filme bem legal.
 
Eu acho muito difícil fazer o Silma em filme, pois é uma história, vamos dizer, "abstrata".É difícil fazer certas coisas q são abstratas para uma tela...
 
Eu torço pra que não saia mais droga de filme nenhum... esses três já tão dando trabalho demais.

Tô com saudades da época que eram só os livros.
 
Ah, você não lembra daquela época que o pesosal se perguntava empolgado se ia mesmo ter filme? Naquela época cheia de boatos, quando até a notícia de que iam ser 3 filmes era boato! Saía uma foto da produção de Moria, aquela foto dos barquinhos e as Argonath, do Frodo e o Sam olhando em Mordor e todo mundo corria empolgado pra ver, ficava olhando detalhes em sites da República Tcheca, hahahaha
Tinha até Pelennor pra ir ver novidades... :roll:

Aquele teaser trailler do Sociedade, nossa, eu me empolguei tanto com aquilo! Achava o meior barato!

Se tivesse o Hobbit ia ser isso de novo. Se o filme fosse feito com cuidado eu quero sim! :D


Sobre os livros... eu nunca escondi que gosto mais deles sim. :wink:
 
Pessoal...

Acho que depois da trilogia, o melhor seria filmar o Hobbit, pois é uma história completa e tem alguns personagens que o público já conhece. Além do mais, o Bilbo do Sda ficou perfeito! Tinha que ter um filme só pra ele!

Quanto ao Silmarillion, não acho que devia existir um filme sobre o livro como um todo, mas sim, vários filmes, pois é isso que é o Silmarillion, várias histórias.

Em especial, uma sobre o Morgoth e outra sobre a Última Aliança iam ficar bem legais!
 
Deriel disse:
Eu torço pra que não saia mais droga de filme nenhum... esses três já tão dando trabalho demais.

Tô com saudades da época que eram só os livros.

Poxa Deriel!

Este ataque purista não cai bem em alguém tão equilibrado como vc! :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo