1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Howard Shore e o processo criativo da trilha sonora para a Terra-média

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 2 Set 2011.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    O Compositor canadense Howard Shore, que está compondo novamente a trilha sonora para a Terra-média – dessa vezpara O Hobbit – deu uma entrevista em áudio para o Classifilm.co.ukEis alguns trechos: Questionado sobre a renovação da sua parceria com Peter Jackson para O Hobbit, ele diz que: “Estar de volta à Terra-média é uma [...]Artigos relacionados:
    1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    2. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    3. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    Última edição por um moderador: 5 Set 2011
  2. Gin

    Gin Usuário

    Muito interessante o processo criativo!

    Eu imagino que seja um pouco estressante compor sob um pretexto (o livro, nesse caso). Haja inspiração!
     
  3. Almáriel

    Almáriel Die Sonne

    Tudo é mais difícil de se fazer quando você tem que seguir um tema... Ainda mais quando se trata de compor uma trilha para uma história de Tolkien!

    Mas tenho certeza que Howard Shore fará um bom trabalho.
     
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Nem sabia que ele era canadense, nem que sexta foi o aniversário da morte de Tolkien, deve ser mesmo difícil compor algo, ainda mais sobre pressão de um monte de nerd chato se por acaso você fizer merda.
     
    • LOL LOL x 1
  5. Oakenshield

    Oakenshield Usuário

    Acredito (com 99% de certeza hehe) que Howard Shore usará trechos da já utilizada trilha de O Senhor dos Aneis, principalmente a melodia do tema da sociedade e do tema dos hobbits (concerning hobbits) em momentos em que o Bilbo aparece, ou quando ele fizer a ligação do anel com os acontecimentos que levaram a Guerra do Anel. Acho que será algo subjetivo, como uma melodia que nos faça lembrar do que ja ouvimos nos filmes de LOTR, algumas notas, sei la.
    Acho pouco provável que a trilha seja totalmente nova, sem nada que nos faça lembrar dos filmes.
     
  6. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Parece realmente que esse novo trabalho do Shore está sendo mais difícil que a trilha do SDA. Se for mais difícil tenho certeza de que ficará melhor.
     
  7. Arwen Tyler

    Arwen Tyler Even Princess Of Rivendell

    Só sei que quando eu ouvir o tema do Condado, vou chorar de novo haushuahushua \o
     
  8. Arken Stone

    Arken Stone Usuário

    mal posso esperar. qdo vi senhor dos aneis pela primeira vez nem fazia ideia que existia essa historia. agora com o hobbitt será diferente.

    a trilha sonora de SDA é maravilhosa, do hobbit nao será diferente!
     
  9. Eriadan

    Eriadan Usuário Usuário Premium

    Trilha Sonora, assim como Maquiagem, Figurino e Efeitos Visuais, já é um Oscar garantido. O trabalho de Howard Shore é MUITO bom mesmo, consegue captar a Terra-média e seus temas de um jeito que nunca vi nenhum fã reclamar.
     
  10. Auditore

    Auditore Usuário

    Também nunca vi. Honestamente, o considero como o maior compositor de filmes/temas da atualidade. Embora Hanz Zimmer também mande super bem. Tenho toda a trilha sonora de O Senhor dos Anéis aqui em casa, amo ouvir a "trilha" do Condado de manhã, é super massa! E é com certeza que falo que Shore usará algumas trilhas do SDA.
     
  11. Henrique MP

    Henrique MP Usuário

    Realmente, Howard Shore faz um ótimo trabalho como compositor, de modo que eu me sinta na Terra Média! Muito bom saber que teremos ele de volta!
     
  12. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    Eu fico curioso para saber como Peter Jackson vai fazer a ligação do Hobbit com o Senhor dos Anéis. Não tanto no sentido de enredo, mas no sentido "emocional". A trilha sonora vai ser uma parte fundamental desse processo. Não acho que Shore vai chegar a repetir grandes partes das trilhas, mas ele com certeza usará certos "ecos" da trilha so SdA para ajudar a ambientar o telespectador. Esse recurso já é utilizado no próprio SdA. Por exemplo, quando Boromir se levanta e fala no Conselho de Elrond, dá pra ouvir, fraquinho, um pedaço do tema de Gondor. Esse é o tipo de coisa que eu aposto que Shore continuará fazendo.
     
  13. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    A trilha do Hobbit lembrará muito o SDA, mas muito mesmo. Mas Shore certamente fará um trabalho diferente.

    A meu ver esses ecos se repetirão, entretanto, embora o filme tenha uma conotação mais "infantil" em comparação com o SDA, muitas faixas do Hobbit terão um caráter mais obscuro ("pesado") principalmente nas ligações dos eventos com o SDA.

    Vamos ver... se tudo der certo (e com certeza dará) essa pode ser a melhor trilha sonora dos últimos anos e para os próximos anos.
     

Compartilhar