• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Howard David Johnson

Bilbo Bolseiro

Bread and butter
Enquanto procurava por pinturas de temas mitológicos descobri o trabalho deste artista, que achei maravilhoso.
Pra quem não conhece, eis o endereço do site dele, onde pode-se ver muitas ilustrações, de temas de fantasia e históricos: http://www.howarddavidjohnson.com

Aqui vai uma amostra do trabalho dele, pra quem quiser ter uma noção de como é:

attachment.php
 

Anexos

  • Celtic Queen Boudica & the Morrigu.jpg
    Celtic Queen Boudica & the Morrigu.jpg
    119,7 KB · Visualizações: 136
muito bom mesmo eu ja conhecia a um ano atras tambem procurando sobre mitologia nordica ,ele é muito bom ,a unica coisa q peca é os dragões
 
É, realmente, os dragões não são o ponto forte dele, infelizmente. Mas também não chegam a comprometer, são razoáveis.
 
Com certeza; principalmente Éowynlutando com o Rei dos Nazgûl,Galadriel,Barbárvore,gostaria de saber a visão dele.
 
É verdade, a Éowyn e a Galadriel realmente devem ficar magníficas, bem lembrado, Já os Ents eu não sei, talvez não ficassem muito bons, já que o forte dele são os seres humanos mesmo.
 
Não sei se é parte do estilo dele, mas a noção de profundidade é meio fraquinha...

Quanto aos rostos expressões humanas: sensacionais! parecem fotografias!

P.S.: Gostei da interpretação dele de Pandora e a Caixa!

P.S.2: Dando uma fuçada no site, entendi que ele usa mistura de artes; fotografia com desenho e pintura, por exemplo na Pandora's Box ele usou uma modelo humana (aliás, que beleza de modelo!) e depois adicionou o cenário. Não sei se em todas as obras é o mesmo esquema, mas dá pra explicar o extremo realismo das figuras humanas em várias. E também a aparente falta de profundidade, provavelmente efeito colateral da montagem das artes; foto+desenho.
 
Última edição:
Sim, ele usa essa técnica de se utilizar de fotos de modelos, e aplica por cima a pintura. E concordo com você, infelizmente existe essa distância entre a figura humana e o cenário, fica algo meio sem profundidade mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo