1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Howard David Johnson

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Bilbo Bolseiro, 14 Mar 2011.

1. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Enquanto procurava por pinturas de temas mitológicos descobri o trabalho deste artista, que achei maravilhoso.
    Pra quem não conhece, eis o endereço do site dele, onde pode-se ver muitas ilustrações, de temas de fantasia e históricos:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Aqui vai uma amostra do trabalho dele, pra quem quiser ter uma noção de como é:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

• Gostei! Gostei! x 3
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Faramond

Faramond Usuário

muito bom mesmo eu ja conhecia a um ano atras tambem procurando sobre mitologia nordica ,ele é muito bom ,a unica coisa q peca é os dragões

3. Bilbo Bolseiro

É, realmente, os dragões não são o ponto forte dele, infelizmente. Mas também não chegam a comprometer, são razoáveis.

4. Jeff Donizetti

Jeff Donizetti Quid est veritas?

Eu não conhecia. Gostei muito da arte do cara... valeu mesmo essa dica, Bilbo!

5. Bilbo Bolseiro

De nada ;)
    Depois vou postar sobre outros artistas que gosto, caso eles ainda não tenham tópicos aqui.

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Não conhecia também. Excelente trabalhos com expressões humanas. Muito bom mesmo.

7. Bilbo Bolseiro

Será que ele seria uma boa escolha pra ilustrar algum livro do Tolkien? O que você acha?

8. Faramond

Faramond Usuário

Com certeza; principalmente Éowynlutando com o Rei dos Nazgûl,Galadriel,Barbárvore,gostaria de saber a visão dele.

9. Bilbo Bolseiro

É verdade, a Éowyn e a Galadriel realmente devem ficar magníficas, bem lembrado, Já os Ents eu não sei, talvez não ficassem muito bons, já que o forte dele são os seres humanos mesmo.

10. Elfulano

Elfulano Brandebuque

Não sei se é parte do estilo dele, mas a noção de profundidade é meio fraquinha...

Quanto aos rostos expressões humanas: sensacionais! parecem fotografias!

P.S.: Gostei da interpretação dele de Pandora e a Caixa!

P.S.2: Dando uma fuçada no site, entendi que ele usa mistura de artes; fotografia com desenho e pintura, por exemplo na Pandora's Box ele usou uma modelo humana (aliás, que beleza de modelo!) e depois adicionou o cenário. Não sei se em todas as obras é o mesmo esquema, mas dá pra explicar o extremo realismo das figuras humanas em várias. E também a aparente falta de profundidade, provavelmente efeito colateral da montagem das artes; foto+desenho.

Última edição: 19 Mar 2011
  11. Bilbo Bolseiro

Sim, ele usa essa técnica de se utilizar de fotos de modelos, e aplica por cima a pintura. E concordo com você, infelizmente existe essa distância entre a figura humana e o cenário, fica algo meio sem profundidade mesmo.

Compartilhar